(Resenha) The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Livro no Skoob: The Kiss Of Deception
Serie: Crônicas de Amor e Ódio
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 406
Edição: 2016

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Terminei de ler a trilogia, e por algum motivo não consegui escrever nada quando li o primeiro livro, então resolvi que iria ler toda a história da Lia e formar uma opinião para poder compartilhar com vocês todas as minhas experiências durante essa leitura de narrativa incrível!

Quando li The Kiss Of Deception, confesso que foi na onda do momento, afinal quem não se apaixonou por essa capa maravilhosa? Porém ao começar a leitura fiquei um pouco travada com a escrita da autora ao qual eu não conhecia e demorei um pouco a me habituar, mas ao decorrer da trama logo me vi presa na história e não consegui largar enquanto não terminava.

Conhecemos a princesa Arabella, primeira filha de Morrighan, a qual esta destinada a casar-se com o Príncipe Jaxon do reino de Delbreck, selando assim um acordo de paz entre eles, mas Lia não deseja se casar com alguém ao qual ela não conhece e assim decide fugir. A partir daí acompanhamos a Princesa juntamente com Pauline sua amiga que fez parte de seus planos de fuga, em rumo a Terravin, onde esperam poder se esconder e começar a viver suas vidas, mas em meio ao caminho elas percebem que correm perigos que nem sequer imaginavam.


Umas das coisas que devo ressaltar é que quando Lia chega a seu destino, as coisas ficam bem estagnadas, enquanto esperava que a história fluísse, acompanhamos a princesa levar uma vida relativamente comum como ajudante de taberna, enquanto conhece dois rapazes que cada vez mais chamam sua atenção, porém ao deixar seu lar no castelo, ela não sabia que estaria desafiando forças maiores que ela mesma, e que isso pode acabar se tornando um jogo mortal.

A autora joga com nossos sentimentos, explora nossa curiosidade e em certo momento no livro realmente me deixou de queixo caído com sua genialidade! Esse não é um livro ao qual eu possa entrar em detalhes numa resenha, pois eu mesma não quis saber quase nada antes de o ler, e creio que isso foi o que tornou a leitura tão boa, pois cada descoberta era algo que me impelia a continuar a querer saber o que viria a seguir.

The Kiss Of Deception é um livro que me deixou inquieta, não sabia se realmente tinha gostado ou não, e gostaria de ser sincera quanto a isso, muitas vezes acabamos sendo influenciados pelo fervor de outras pessoas, e isso nem sempre é legal, realmente gostei da escrita da autora, e após refletir sobre ele percebi que as vezes nos acostumamos com  alguns padrões de escritas, e quando nos deparamos com algo diferente temos de cara um estranhamento, o que é bem normal, mas o livro realmente nos prende, e nos apresenta o prelúdio de uma história fantástica, com intrigas, romances, magia e muito mais. Espero que vocês gostem da história da Lia, e como eu não percam tempo para ler a continuação!


Sobre a autora: 


MARY E. PEARSON é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida pela trilogia Crônicas de Amor & Ódio. Mary é formada em Artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros.



0 comentários:

Deixe seu comentário