(Resenha) O Príncipe Cruel - Holly Black

Livro no Skoob: O Príncipe Cruel
Título Original: The Cruel Prince
Autora: Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Ano: 2018
COMPRE NA AMAZON

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

O Príncipe Cruel foi lançado no ano passado pela Galera Record, mas quem acompanha as redes sociais, principalmente sites e instagrans literários gringos, já devem ter percebido o quanto o segundo livro The Wicked Prince está sendo bastante comentado, também não é pra menos, o final de O Príncipe Cruel, com certeza me pegou de surpresa, e eu já estou me corroendo de curiosidade para saber a continuação dessa história repleta de magia e reviravoltas!

Já pensou em um certo dia, três irmãs estão em sua casa, e de repente um homem aparece reivindicando a mais velha delas, e informa que irá levá-la para O Reino das Fadas, e então simplesmente o cara esquisito mata os pais delas, e levam as três para esse reino desconhecido? A história de Jude, começa exatamente assim, ela e sua irmã gêmea Taryn, junto com a irmã mais velha Vivi (que é uma fada) foram levadas por um homem chamado Madoc, que é o pai verdadeiro de Vivi, e que foi casado com a mãe mortal delas, ele é general do grande rei, e levou as três para morar com ele em Elfhame, o mundo das fadas.

Dez anos se passaram, e as irmãs continuam morando nesse mundo feérico, as gêmeas parecem se adaptar muito bem a nova vida, menos a meia irmã Vivi que apesar de ser imortal, sonha em deixar esse mundo para trás e voltar para o mundo dos humanos, mundo esse que ela frequenta constantemente e até já arrumou uma namorada. Diferente da nossa protagonista, Jude, que sonha em ser uma cavaleira e entrar para o exército de Madoc, já Taryn é a mais quieta e sonha em arrumar um casamento com algum feérico, as irmãs gêmeas são humanas, e tentam de todas as maneiras se encaixar nesse reino de fadas que detestam os humanos e os manipulam por pura diversão.

Porém para Jude pior do que tentar se adaptar em Elfhame, é ter que encarar na escola todos os dias o príncipe Cardan (o filho mais novo do Rei) e os seus amigos mais insuportáveis ainda, que fará da vida de Jude um verdadeiro inferno, ela enfrentará o ódio de Cardan, pelo menos irá tentar, afinal, ela é uma mortal vivendo entre seres que a desprezam, e os jogos sórdidos do príncipe e de seus amigos, não é algo fácil de escapar, então, como se tornar cavaleira? Como mostrar para os feéricos o seu valor? Uma oportunidade irá surgir, diferente de tudo o que ela imaginou que a sua vida seria, mas com isso muitas consequências!

Holly Black é uma autora que já conhecia, possuo livros da autora, e já li alguns contos da mesma, mas nunca me vi tão absorta nesse reino de fadas que a autora criou, nunca tinha lido um livro que abordasse apenas esse mundo, e isso me deixava cada vez mais curiosa para conhecer as facetas das fadas, seus poderes, e as criaturas que pareciam saltar das páginas de tantas que a Holly nos apresentou, por isso, muita atenção na hora de virar a página, você pode perder alguma coisa importante, não deixe passar nada, e isso pode até confundir um pouco a cabeça do leitor, pois esse universo criado pela autora é muito complexo, e repleto de personagens complicados de distinguir, pelo menos foi para mim, mas nada que tire a beleza da história, que consegue nos prender até a última página, e que última página, pois a protagonista Jude, com o seu ímpeto, sua personalidade surpreendente e suas ações inexoráveis vai fazer toda a jornada valer à pena!

''O que sinto é uma espécie de prontidão meio tensa, encharcada de adrenalina. Parece que ultrapassei algum tipo de limiar. Antes, eu nunca sabia até onde seria capaz de ir. Agora, acredito ter a resposta. Vou até onde tiver que ir. Vou longe demais.''  Página 190.

Agora é deixar o meu apelo para que a editora lance o segundo livro o mais rápido possível, pois preciso de respostas! Tenho certeza que será melhor que o primeiro, e que promete muitas revelações e por que não um pouco de romance? A tensão nesse livro é tão grande, que não deu muito espaço pra isso, mas não foi ruim, pelo contrário só deixa o leitor mais entusiasmado para o que virar pela frente, O Príncipe Cruel foi uma grata surpresa, acho que em breve terei uma nova série favorita.

O PRÍNCIPE CRUEL foi cedido em parceria a EDITORA GALERA RECORD



Sobre a autora:


Holly Black é cocriadora das Crônicas de Spiderwick e ganhou um Newberry Honor pelo romance Boneca de Ossos. Consagrada autora de livros de fantasia para jovens. Holly também criou, com a amiga Cassandra Clare, a série Magisterium. Ela vive na Nova Inglaterra (EUA) com o marido e o filho, numa casa com uma porta secreta. Você pode conhecê-la melhor em blackholly.com. 

18 comentários:

  1. Oie
    Não tinha me interessado no livro até ler sua resenha. Fiquei muito curiosa para saber o desfecho. Pelos teus comentários parece ser um livro muito bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo esse tipo de livro, me lembrou muito o série "Cortes de rosa e espinhos" e com essa resenha me da vontade de começar a lê agora mesmo, já vai para minha lista de desejados!"Livia Cardoso"

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro está muito linda!
    A premissa dele me deixa completamente curiosa com a leitura e a sua resenha me deixou ainda mais instigada. Vou esperar pelo próximo volume para comprar os dois juntos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiieee

    Eu adorei esse livro, tanto a Jude como o Cardan são tão diferentes, nada típicos e me surpreendeu positivamente a maneira como a trama é conduzida, vai ficando tudo mais obscuro. Morrendo de curiosidade e ansiedade pra ler a segunda parte, espero que publiquem logo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, mas ja ouvi falar bastante da autora! QUe bom que gostaste!

    Enfim, realmente, agora e esperar que saia o segundo livro para nao haver tantas questoes ai a pedirem respostas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. O enredo me pareceu uma mistura de A Escolha com A Rainha Vermelha, mas gostei do fato da protagonista querer entrar para o exército. Gosto de personagens que fogem do lugar comum de personagens femininas. Vou dar uma chance para esse livro torcendo para que ela seja assim!

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Li este livro faz pouco tempo. Eu até gostei do conceito que ela propôs e todo o universo criado é bem interessante, mas tem tantos furos que não consegui ignorar. Desde as personalidades dos personagens até as coisas que vão acontecendo, mas não vou negar quero ler o próximo livro, vai que melhora né.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Dessa autora eu só li Boneca de Ossos. E gostei muito! Queria conhecer mais obras dela, e como é um primeiro de uma série, acho que vou arriscar pedindo à editora para acompanhar.
    Adorei o estilo dela. Espero gostar da leitura quando a fizer.
    Um beijão e até mais

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente estou encontrando muitas resenhas e comentários sobre a continuação, porém ainda não consegui dar uma chance pra este primeiro volume. Confesso que não tinha me empolgado com a historia, mas agora despertou o meu interesse XD~~

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bom demais! Amo histórias que envolvam fadas, e parece que nesse temos bastante disso, fiquei curiosa para conferir como essas irmãs irão viver nesse mundo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Estou realmente curiosa para saber o final desse livro, porque li várias resenhas falando super bem dele e, alegando que o encerramento da história é fantástico. Não tenho o costume de ler esses livros que estão muito "hypados" mas, esse me deixou extremamente interessada. Apesar do enredo não ser inédito, acredito que seja, o desenvolvimento da história e a escrita da autora que está impressionando os leitores.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  12. eu sou tõ "avuada" que juro que esse livro era da saga a seleção hahaha
    abafa!
    sempre tive curiosidade pra saber o desfecho desse livro, fiquei com mais vontade depois da sua resenha
    preciso acrescentar mais romances na minha vida

    ResponderExcluir
  13. Oi Elidiane, sua linda, tudo bem?
    Eu ainda não tinha escutado falar sobre a continuação, estava de olho nesse livro desde o seu lançamento, faz muito tempo que não leio nada sobre o universo das fadas e esse pelo visto e como o próprio título diz é cruel. Você me deixou super empolgada para ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Elidiane! Estou doida pra ler esse livro! Comprei o e-book tem pouco tempo e parece mesmo uma história que vou gostar. Adorei a sua resenha positiva, agora sei que não vou me decepcionar mesmo!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Já li tantas resenhas sobre esse livro e sempre são ótimos elogios, e eu sinceramente adorei a sua resenha dele mas confesso que não é um livro que eu me vejo lendo, não faz o meu gênero em nada, mas gostei de ver sua opinião, quem sabe um dia não é mesmo? Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Apesar de infelizmente não ter lido, achoo essa história fabulosa e desde o lançamento e que li algumas resenhas, o livro está em minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Lendo sua resenha fiquei um pouco de medo do que eu posso encontrar durante a leitura, mesmo sua resenha sendo tão positiva. Mesmo assim pretendo ler em breve e dar uma nova chance a escrita da autora que eu não curti em outro livro. Espero gostar deste e pela sua resenha fiquei mais curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tinha parado para ler uma resenha desse livro. Fiquei super empolgada para conhecer mais da história. Amo esse universo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir