(Resenha) Mais que Amigos - Lauren Layne

Livro no Skoob: Mais que Amigos
Título Original: Blurred Lines
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
COMPRE NA AMAZON

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Lauren Layne é uma das autoras que faço questão de ler, assim que os livros são lançados já os coloco na minha lista de desejados, e o motivo é bem simples, eu sou fascinada por um bom clichê, principalmente quando são melhores amigos que se apaixonam! E preciso confessar que amo esse gênero de leitura, é sempre divertida, e a gente de apega tanto aos personagens que nem percebemos quando o livro chega ao fim,  e ficamos órfãs e carentes de mais algumas páginas. 

É possível ter uma amizade sincera entre um homem e uma mulher sem segundas intenções? Parker e Ben podem provar que sim, tanto que desde que terminaram a faculdade, os dois dividem o mesmo apartamento, e a sintonia entre os dois é incrível, a convivência é engraçada, sabem as manias um do outro, e Parker sempre põe regras que nunca são cumpridas por Ben. É um relacionamento que até gera um pouco de inveja no leitor, no tanto que dar certo, e Parker leva numa boa o fato de Ben levar mulheres para o apartamento deles, e ele é bastante mulherengo, sempre está a procura de uma nova conquista, enquanto Parker possui um relacionamento sério a quatro anos com o Lance.

A vida de Parker e Ben parece estar a mil maravilhas, trabalho, namoro, conquistas, são amigos para todas as horas, e um sempre ajudando o outro nos momentos difíceis, principalmente agora, que o inesperado acontece na vida de Parker, seu namorado Lance, depois de anos de relacionamento decide dar um pé na bunda dela, mas por qual motivo a relação acabou? Bem, vocês irão descobrir quando embarcar nessa leitura, mas o fim desse namoro foi o que Parker precisava para tentar ser um pouco mais social, sair mais para a balada, e curtir um pouco a vida de solteira, mas ela não tem pratica nenhuma nisso, e quem melhor do que Ben, solteiro convicto, para lhe ajudar nessa?

Parker, irá contar também com amiga de trabalho, Lori, ela é linda, solteira e extrovertida, e parece ser a pessoa ideal junto com Ben, para lhe ajudar, mas os acontecimentos podem sair um pouco de controle quando Parker faz uma proposta inesperada para Ben, colocando assim uma amizade de anos em risco, ou talvez seja o começo de algo que os dois nem imaginariam que poderia acontecer? Ou o obvio tivesse ali o tempo todo, e apenas eles que não perceberam? É uma delícia acompanhar a vida desses dois, e tudo o que eles descobrem juntos, os conflitos e as alegrias.


A escrita da Lauren é muito fluida, os capítulos são curtos, e divididos pelo ponto de vista da Parker e do Ben, o livro em si possui poucas páginas, é uma leitura prazerosa, rápida e despretensiosa, e eu gostei tanto dessa capa, ela reflete a sintonia perfeita que esperamos dos personagens. Quem está passando por uma ressaca literária esse livro seria ideal, é garantia de risadas, é hot na medida certa, tem músicas, e referências! Tem um certo drama familiar, pra mostrar que a amizade é um dos sentimentos mais sincero, e a reciprocidade é para poucos, mas existe sim, e que você irá encontrá-la naquela pessoa que está contigo em todas as situações, até mesmo nas mais cruéis.

Se vou ler mais livros da autora? Sim! Inclusive a editora Paralela já está anunciando um novo lançamento da Lauren Layne vindo por aí, para quem gosta de um bom romance, repleto de tiradas engraçadas, e personagens legais Mais que Amigos não vai te decepcionar, mas vou logo dizendo que esses dois protagonistas são complicados, as vezes queria pegá-los pelos braços e chacoalhá-los para ver se caiam na real! Mas que graça teria a vida se o amor não fosse tão complexo?

MAIS QUE AMIGOS foi cedido em parceria com a EDITORA PARALELA



Sobre a autora:



Autora best-seller na lista do New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido. 

12 comentários:

  1. Oie
    Quando li este livro curti muito a escrita da autora e o enredo é muito bom. Quero ler outros livros dela.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de romance e mais ainda sobre amizades esse mistura os dois gêneros, gosto desse tipo de história clichê onde amigos acham que entre eles é impossível existir algum sentimento além da amizade me indentifiquei bastante com essa história, esse livro já está na minha lista de desejados, pois de ler essa resenha não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos "Livia Cardoso"

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora!
    Ano passado ganhei ele de presente, mas acabei deixando na estante por não ter o costume de ler o gênero. Esse ano quero sair da minha zona de conforto e tentar dar uma nova chance pra esse tipo de história. <3 Espero curtir a leitura, sua resenha me deixou bem curiosa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Realmente, os livros da autora são incríveis, bem como eu gosto, hahaha. Li "Mais que amigos" há algum tempinho e gostei bastante, justamente por ser uma leitura leve e gostosinha de ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro ano passado e foi bem clichê, mas eu gostei porque me ajudou a sair de uma ressaca lascada kkk
    Mas depois desse eu não li mais nenhum dela, sei que ela até tem uns livros de contos de fadas atuais né?? Quero muito ler
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu AMO esse livro. Também sou fã de um clichê, e quando bem escrito fica melhor ainda <3 Ainda não tive oportunidade de ler outros livros da autora, mas espero mudar isso em breve. Adorei a resenha e espero que curta as outras obras dela!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu também super recomendo para ressacas literárias, tem toda aquela coisa de você saber como vai terminar né? Eu não gostei tanto de Parker, mas é uma coisa mais pessoal, ela não é insuportável nem nada, é coisa minha mesmo. Porém de resto o livro é muito bom.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro parece ser ótimo para quando se precisa de uma leitura mais leve, principalmente para intercalar entre histórias mais pesadas. Vou guardar o nome para aproveitá-lo nesses momentos.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse não é meu favorito da autora. Apesar de adorar um clichê, esse não teve nada demais, então acabei não curtindo tanto o quanto esperava da história.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Este livro está na minha lista de desejos, ainda mais depois que conheci e me apaixonei pela escrita da Lauren, quero ler tudo dela. Não vejo a hora de conferir a relação entre Parker e Ben, pois assim como você, sou fascinada por clichês.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Aaah eu li esse livro no ano passado, e apesar de ser um baita clichê, eu achei um amorzinho! Dá até vontade de ter um "amigo" desses né? kkkk Quero muito ler outros livros da autora, me apaixonei pela escrita dela!

    Ana|Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Pessoalmente, me encantei com a escrita da Lauren. Esse foi o primeiro livro da autora que li e tenho que dizer que ele não era tudo aquilo que eu esperava. Minha expectativa estava muito alta, sabe.

    Adorei a sua resenha! E continue a ler, vale muito, muito a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir