Entre Livros e Séries - Você

Janeiro e Fevereiro geralmente é o mês das férias, é época de relaxar, ler muitos livros e maratonar muitas séries. Bem, eu não estou de férias, mas se você está, aproveite, pois é um sortudo! Mas com ou sem férias a tia Netflix não nos dá sossego, e do fim do ano para cá, vem lançando vários filmes e séries para nos deixar vidrados na TV e no sofá.

E a dica de hoje é de uma série que está ganhando bastante atenção nos últimos dias, para vocês terem uma ideia o ator Penn Badgley postou um vídeo no seu Instagram, comemorando o seu primeiro milhão de seguidores, por causa da série. E como eu não sou boba nem nada, já fui dar uma conferida, e vou contar tudo o que eu achei para vocês.


Sinopse: Obcecado por uma aspirante a escritora, um charmoso gerente de livraria lança mão de medidas extremas para entrar na vida dela.

Estrelando: Penn Badgley, Elizabeth Lail, Shay Mitche
A série Você de drama e suspense foi produzida pelo canal Lifetime e distribuída no Brasil pela Netflix, ela é baseada no livro homônimo escrito por Caroline Kepnes.


A trama se trata basicamente da paixão obsessiva que Joe Goldberg tem pela Guinevere Beck. Do tipo, amor a primeira vista. Após o primeiro encontro deles, na livraria em que Joe é gerente, ele começa a stalkear a Beck.

Primeira observação importante sobre a história, boa parte das coisas que o Joe descobre da Beck é simplesmente fuçando as suas redes sociais, com meia duzia de informações que ela publica, ele consegue fazer várias conexões. E eu acredito que essa deva ser uma reflexão importante, sobre o quanto da nossa vida real, nós postamos na virtual, e o quanto isso pode ser perigoso (a arte imita a vida também).

Claro que como um bom stalker, ele vai mais além, e vai de fato entrar na vida dela sem que ela perceba, ele vira uma sombra de Beck e está sempre lá para ajudá-la quando ela mais precisa. E essa é uma das principais obsessões de Joe, fazer da vida de Beck a melhor possível, mostrar para ela que ele é o cara PERFEITO! E tudo isso é claro, a sua maneira.



Joe tem aquele perfil de bom moço, educado, gentil, romântico, é APAIXONADO (sim, com letras garrafais) por livros e apreciador de música clássica, aquele moço para casar, ele é capaz de tudo e mais um pouco para fazer a amada feliz. Mas é exatamente aí que mora o perigo. E mesmo com esse perfil ele não me conquistou, eu não torci por ele, no máximo senti pena algumas vezes, mas na maior parte do tempo ele me assustou (gente, tenham medo do Joe também! é sério, fiquei assustada com a quantidade de garotas que simpatizaram com o moço). Como a própria Netflix brincou... Não era amor, era cilada:



Já a Beck e as suas amigas, definitivamente não me conquistaram, sério, elas eram muito chatas. Mas apesar de tudo, Joe é para mim o personagem mais interessante, cada episódio descobríamos um coisa nova sobre a sua personalidade, e a bipolaridade das sua atitudes.

Por isso, a série consegue se sustentar durante cada episódio, o suspense é leve, mas Joe se mete em cada enrascada que temos vontade de não parar de assistir para descobrir o que vem depois, além é claro de tentar entender os motivos por trás das atitudes dele, e saber mais sobre o seu passado que é um mistério. É uma série que vale super a pena assistir, e como tem apenas 10 episódios, dá para maratonar em um fim de semana. A segunda temporada já foi anunciada, e está prevista ainda para 2019.



Eu não li o livro, e também não fiquei com vontade de ler, então não posso fazer uma comparação, mas o que eu sei é que no livro, assim como na série a história é narrada pelo Joe, e sinceramente não tenho a mínima vontade de embarcar na mente doentia dele, porém li algumas críticas de que dessa vez a série é sim melhor do que o livro. Mas se você ficou curioso, segue abaixo sinopse do livro, além de link para o skoob.






Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.

Quem aí já assistiu a série Você, o que acharam? Se não, assistam esse fim de semana e voltem aqui para me contar o que acharam. E se tiverem algum outra indicação de adaptação, deixem aqui nos comentários que eu vou adorar assistir, e quem sabe eu não volte aqui e conto tudo para vocês.

Ciao!

6 comentários:

  1. Olá, desde que a série foi lançada fiquei interessada em assistir, mas entre críticas positivas e negativas fiquei na dúvida. Depois da resenha fiquei um pouco mais interessada, estou meio no vácuo de séries, então acho que vou iniciá-la hoje. Valeu pela dica!

    https://blogpaginasembranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Gostei da série e do livro, apesar de achar o cara muito louco. Mas é o tipo de filme que prende.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da série apesar de não me apegar a nenhum personagem todos são muito problemáticos isso me assusta um pouco não só o Joe a Beck e suas amigas também, porém a série tem um jeito especial de nos preder até o ultimo episodio, e nos alerta o cuidado devemos ter nas redes sociais. Ansiosa para assistir a 2 temporada. " Livia Cardoso"

    ResponderExcluir

  4. بشري ساره لاهالي الخبر والدمام فقد تم افتتاح فرع الشركه الجديد الخاص بتقديم خدمات تنظيف المكيفات بمدينتي الخبر والدمام وذلك حرصا من الشركه علي توفير جميع الخدمات التي يحتاج اليها كل اهالي المنطقه ، ولطلب الخدمه فالخبر ستجدونها علي المتصفح تحت اسم
    شركة تنظيف مكيفات بالخبر
    هذا بالنسبه لاهالي الخبر ، اما ان كنت عزيزي العميل من اهالي مدينة الدمام فسوف تجد الخدمه علي المتصفح تحت اسم
    شركة تنظيف مكيفات بالدمام
    بهذا عزيزي العميل نكون قد استطعنا بعون الله وفضله توفير الخدمه خدمة تنظيف المكيفات لاكبر مدينتين بالمنطقه الشرقيه وفي الايام المقبله باذن الله سوف نعمل علي توفير الخدمه في جميع المدن بالمطقة الشرقيه لذا عزيزي العميل نود ان نطمئنك فلا تقلق ولا تحتار فشركة شام هي افضل اختيار .

    ResponderExcluir
  5. Menina, minha irmã me falou dessa série. Não é muito o meu estilo, mas eu fiquei muito curiosa pra saber como essa treta toda vai acabar, hehe! Ah, e eu vi o vídeo da musiquinha da Netflix qndo eles divulgaram no face. A música até hoje não me sai da cabeça, kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. حيث أنه من المعلوم أن عملية نقل عفش البيت من موضع إلى موضع آخر يعود سببها إلى الكثير من الأحوال المرتبطة بالشخص ذاته ، حيث من الممكن أن تكون عملية النقل غايتها هو الانتقال من بيت ضئيل إلى بيت عظيم وقد تكون عملية النقل غايتها هو قرب مقر عمل الفرد من البيت الحديث المنتقل إليه ، لهذا فإن عملية النقل لازمة وهامة .
    شركة نقل عفش بحائل
    شركة نقل عفش
    شركة نقل عفش من الرياض الى الدمام
    شركة نقل اثاث من الرياض الى الدمام

    ResponderExcluir