Ressaca Literária - Desabafo

Hoje vamos falar de um assunto que segundos minhas fontes atinge onze a cada dez leitores, a famigerada ressaca literária, como viver sem conseguir ler ao menos um capítulo?


O ano de 2018 foi muito intenso, fim de período, entrega de TCC, fiquei desempregada, ciclos se fecharam e outros começaram e no meio de tudo isso eu não conseguia ler nem um pequeno capítulo, que me trouxesse aquela euforia que só nós leitores sentimos ao ter um livro novo em mãos.

Ano novo chegou, iniciei leituras que não consegui terminar, nada tem me prendido e me pego pensando aonde foi toda minha sede por romances e fantasia, a emoção de abrir um livro e apenas segurá-lo junto ao peito, sentir o cheiro das folhas e ter novamente aquela sensação de paz que sempre senti ao começar uma nova jornada em meio a uma nova história.

Resultado de imagem para uma jornada inesperada

Mas ao refletir um pouco sobre isso me pergunto, será que o problema esta só em mim, ou realmente as histórias estão repetitivas? Estou envelhecendo e me tornando a velha dos gatos rabugenta? O que vocês leitores pensam a respeito, e quais leituras indicam para uma leitora em abstinência sofrendo com a falta de sua substância preferida, o êxtase através de doses e mais doses de aventura e fantasia que nossas mentes nos proporcionam ao adentrar no reino desconhecido dos livros.


Resultado de imagem para ressaca literária

Enquanto isso passo meu tempo aumentando a pilha de livros órfãos, a espera de ser minha nova paixão e me fazer feliz através de suas páginas! Me contem, o que vocês fazem quando estão na fossa que nem eu? O que fazer para voltar aos tempos de glória e ler praticamente um livro por dia?

2 comentários:

  1. Melhor blog, me instigou a ler mais e mais ótimas indicações amo muito !
    Lívia Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Oii amoore!! Que blog incrível!! Amoo ler, mas também com a faculdade deixo os queridos livros de lado, só consigo ler nas férias, e acabo lendo o que mais gosto, histórias de animais ou romances não tão românticos hehe

    Beiijus ♥
    http://jupetsandfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir