Especial de Aniversário - Julia Quinn

No dia 12 de janeiro de 1970 nascia a minha DIVA master, maravilhosa, rainha dos romances de época, a queridíssima Julia Quinn.

A Julia é uma das minhas escritoras favoritas, eu sou capaz de ler qualquer coisa que ela escreve, então é claro que ela seria a primeira autora a aparecer nessa série de postagens especiais de aniversário aqui do blog em 2019.


A Julia nem sempre soube que seria escritora, na verdade durante seu último ano no Harvard College ela percebeu que não sabia o que queria fazer com sua vida (alguém se identifica?), então a única ideia que lhe ocorreu foi a de ser médica.

Só que para entrar na faculdade de medicina ela teria que fazer dois anos de aulas de ciências. Mas até lá ela queria ocupar seu tempo com mais alguma atividade, foi quando ela olhou para um livro de romance que estava lendo e pensou: "eu poderia escrever um desses".

E foi exatamente o que ela fez  (E os anjos no céu disseram amém).


Durante esses dois anos, ela escreveu seus dois primeiros romances Splendid e Dancing at Midnight. E como as editoras gostaram dos seus livros, ela decidiu adiar a entrada na faculdade de medicina e continuar  escrevendo. Ela até experimentou estudar medicina alguns anos depois, mas decidiu que definitivamente aquilo não era o que ela queria, e resolveu seguir com a carreira de escritora (para a nossa alegria!).

Julia foi a autora mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.


Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada aqui no Brasil pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 países. Atualmente ela mora com a família no Noroeste Pacífico.


Seus fãs no Facebook são mais de 173.000 e estão crescendo rapidamente. O maior segmento de seus fãs no Facebook vem dos Estados Unidos (39%), seguido pelo Brasil, Indonésia, Índia, Filipinas, Reino Unido, Canadá e Turquia.

E por falar em Brasil, ela nutre um grande carinho pelos seus fãs brasileiros, podemos ver suas declarações em seu site e nas suas redes sociais.


E como o sucesso dessa mulher só faz aumentar a cada dia, em julho de 2018 tivemos o grande anuncio, que o sonho de milhões de leitores (incluindo o meu) será realizado, pois a sua série de livros mais popular, The Bridgertons vai ser adaptada para a Netflix por Shonda Rhimes.


Então eu deixo aqui o meu muito obrigada para essa autora tão querida, por ter seguido o que seu coração desejava, e com isso ter nos apresentado a histórias tão encantadoras quanto a mulher que as escrevem, e com as suas histórias também nos inspira a seguir os nossos sonhos. Feliz aniversário Julia Quinn, que você tenha muitos anos de vida, cheios de amor e felicidade, que a sua jornada seja sempre repleta de sucesso, e que você possa continuar fazendo o que ama.

10 comentários:

  1. Olá!
    Vejo que muitos se torna escritores por gostarem de ler. Não sei como ela seria como médica mas, vejo que como autora ela é admirada e faz alegria de muitas pessoas. Uaaau ser a autora mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America's Hall of Fame deve que apenas a deixou mais animada com a carreira. Não li ainda a série The Brigertons mas, li inúmeras resenhas e tenho interesse em ler, saber que vai ser adaptada só aumenta essa vontade e com certeza irei assistir. É bem interessante essa nova coluna do seu blog. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu AMO a Julia Quinn. Foi por causa dela que me apaixonei pelos romances de época. Antes disso, eu tinha pavor. Passava bem longe do estilo!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  3. AAh parabéns para a Julia Quinn! Eu só li um livro da autora até agora mas adorei demais a escrita dela e entendo totalmente seu amor pela autora, que alias escreve super bem e nos encanta com suas histórias e personagens apaixonantes!

    ResponderExcluir
  4. Melhor autora do gênero Romance de Época!!!

    Parabéns para Julia Quinn e que venha mais lançamentos dela. :)

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda, como vai? Eu não sabia que era aniversário da Julia Quinn mas, tenho certeza que as fãs dela estão muito felizes, porque ela ainda terá muitos anos para escrever obras lindas. Bom, eu só tenho a desejar muitas felicidades e crescimento profissional para ela.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. OMG!!!!!!!!
    Eu ainda não li nada da JQ e morro de vontade, essa série que vai ser adaptada eu estou muito necessitada dela e agora mesmo que preciso ler porque vou querer ver a série e quero ler os livros antes.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?

    Bem, eu não gosto muito dos livros da autora, alguns pontos da escrita dela me incomodam bastante. Mas desejo muito sucesso para ela.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    A Julia é uma autora maravilhosa, não é? Eu gosto muito da forma como ela escreve e achei muito bonita a homenagem que você fez para ela.
    Espero ler alguns livros dela esse ano!
    Beijos
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ah que legal seu post sobre a autora! Algumas coisas eu conhecia mas outras foram novidades, gosto dessa coisa também de ela ter encontrado sua vocação. Muito bom!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Acho incrível a história de pessoas como ela. Eu acredito muito que as pessoas possuem dons, e ela com certeza possui o da escrita. Não sabia que ela tinha sido tão premiada assim e ainda tão jovem. Esse ano pretendo ler uma série dela. Sua postagem ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir