(Resenha) Amor & Gelato - Jenna Evans Welch

Livro no Skoob: Amor & Gelato
Título Original: Love & Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2017
COMPRE NA AMAZON

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.  Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Sabe aqueles títulos fofos e capas fofas que você se apaixona logo de cara? Meu interesse em ler o livro Amor & Gelato surgiu exatamente assim, e depois que li a sinopse, pronto, não deu outra, fiz as minhas malas e embarquei para Itália junto com a nossa protagonista Carolina, ou apenas Lina para íntimos. Ela não está muito contente com essa viagem e com os rumos dos acontecimentos que estão ocorrendo em sua vida... Mas vem comigo leitor que vou explicar melhor as aventuras que te aguardam na cidade que possui o gelato mais gostoso do mundo!

Lina, é uma adolescente que esta passando por um dos piores momentos da sua vida, ela acaba de perder a mãe, sim, apenas isso já seria motivo suficiente para transformar a vida dela para sempre, mas a mãe de Lina foi bastante específica antes de morrer, desejando que a filha passasse o verão na Itália, e finalmente conhecesse o seu pai (segredo que ela sempre escondeu da filha). Apesar dos protestos e querer ficar morando com a avó ou na casa da melhor amiga, Lina viaja para Itália, sem saber o que esperar nessa nova cidade e do pai que de repente apareceu em sua vida. 

Após chegar na Itália, Lina não poderia ter ficado em um lugar mais que peculiar, um cemitério, tipo um memorial mesmo, para soldados da Segunda Guerra Mundial, e imaginem quem é o administrador do local? Sim, o seu pai Howard, que mora em Florença há vários anos e ama a sua profissão, e preciso contar que é impossível não se simpatizar com Howard que fará de tudo para Lina ter um lar e se sentir em casa, também conhecemos Sonia, amiga de Howard, que ajudará bastante na adaptação de Lina, e lhe entregará um presente deixado por sua mãe, um Diário. 

Nossa protagonista tem um hobby, correr! É em uma dessas corridas pelo memorial que ela irá conhecer Ren, um adolescente italiano, meio americano, super fofinho, os dois se tornam amigos e é ele que irá ajudar Lina a desvendar os mistérios sobre o diário, que promete muitas revelações sobre a juventude da mãe de Lina, sobre os seus amores passados, e sobre o seu pai. Lina também irá fazer amizade com vários jovens italianos legais, incluindo um carinha que parece ter saído de um filme italiano de romance, o Thomas.

A escrita da autora em Amor & Gelato é tão divertida, me vi rindo em muitos momentos, e me identificando com a protagonista. E a gente conhece tantos lugares na Itália através dessas páginas! Cada lugar novo que a Lina conhecia eu corria para pesquisar mais sobre o mesmo, eu me senti em Florença tomando um gelato e conhecendo as maravilhas dessa cidade, é tão bom quando um livro consegue nos proporcionar essas sensações, concordam?

''Florença é o lugar perfeito para se apaixonar e o pior lugar do mundo para ficar de coração partido''
Sonia me encarou pelo espelho.
- Sabe, as pessoas vêm para Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
- Quais?
- Amor e Gelato.''

Então, se estão procurando uma aventura por uma das cidades mais lindas do mundo, e conhecer uma galera bem legal, é só começar agora mesmo a leitura de Amor & Gelato! Ah, senti que a autora focou muito na história da mãe de Lina, e esqueceu um pouco do romance da nossa protagonista, então bem que poderia ter um segundo livro. Hum? Será? E uma curiosidade interessante a autora é filha de um dos autores que já teve vários livros resenhados aqui no blog, o Richard Paul Evans.

Sobre a autora:


Jenna Eans Welch passou parte da adolescência em Florença, onde passeava de scooter, dançava em chafariz  e tomava mais gelato do que deveria. Hoje em dia mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e o filho. 

20 comentários:

  1. Que linda resenha de Amor & Gelato, já quero conhecer esses novos amigos, Lina, Ren e Thomas e me apaixonar por esses lugares lindos! "Livia Cardoso"

    ResponderExcluir
  2. Oie
    No inicio eu tinha vontade de ler o livro mas foi passando e acabei deixando. Mas parece ser um enredo gostoso de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. já vi esse livro por aí, e por mais que eu imagine, pela sua resenha, que é uma leitura bem divertida e que vou gostar, não me chamou MUITO a atenção. tem muitos livros na frente que tenho preferência, então vou deixar sua dica de lado.
    mas ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eli.

    Esse livro parece ser bem clichê, mas ao mesmo tempo bem leve e fofo. Deve ser ótimo explorar um pouco mais da Itália com a Lina e saber um pouco mais desse romance que provavelmente irá surgir. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha lido resenhas e comentários deste livro, mas não sabia sobre este lance do cemitério e acredita que isso me chamou muito a atenção> Já estou imaginando a descrição dos lugares e as aventuras que a trama traz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pela capa eu achei que seria mais um daqueles romances adolescentes bem clichês, mas a sua resenha fez com que eu percebesse a história é bem mais interessante do que eu imaginei. Realmente fiquei curiosa para conferir o livro e conhecer um pouco da Itália através dessas páginas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elidiane!
    Essa capa é toda amorzinho, né? Eu já vi ela várias vezes por aí, mas até o momento ainda não tinha lido uma resenha sobre o livro. Imaginei mesmo que teria algo de romance fofo nesse livro, mas nunca imaginei uma coisa tão inusitada quanto a protagonista e seu pai morando em um cemitério! hahahaha Sinceramente, esse não é um gênero pelo qual me interesso muito, mas sua resenha me chamou a atenção para este livro devido à criatividade em certas coisas e também o cenário lindo de Florença. Ótima dica! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser bem leve e agradável de se ler. Estou com ele a minha lista, desde o ano passado. Estou bem interessado na sua história e pretendo ler esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  9. Que história fofa. Gostei muito da premissa. Deve ser bem interessante acompanhar as mudanças que devem ocorrer com a personagem, desde quando ela chega à Itália, passando pela descoberta do diário de sua mãe, até o momento em que encontra a galerinha que a ajudar a desvendar o diário. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro essa capa. Acho que o enredo traz leveza e toda ambientação da Itália deixa super charmosa a leitura.
    Quero realizar essa leitura em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Quase ia comprando esse livro essa semana, mas pense numa lista grande haha e agora me pergunto por qual motivo não comprei?
    Adorei sua resenha, confesso que não tinha lido ainda nenhuma resenha completa dessa belessura, amo o contraste de cores neutras que essa capa trás. Fiquei bem animada em conhecer mais sobre esse livro, acompanhar o crescimento e as aventuras de um personagem sempre é bom e com toda certeza quero conhecer mais sobre Lina.

    ResponderExcluir
  12. Oii tudo bem??

    Já ouvi sobre esse livro tanto pro bem como pro mal.
    E hoje foi pro bem, achei muito fofa a sua resenha e fiquei com vontade de conferir, um livro fofo sempre é bem vindo entre uma história mais pesada e outra.
    Adorei a resenha e quero conferir.
    Bjus RAfa

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma leitura que quero muito fazer, pela ambientação na Itália, pela capa e títulos fofos, e sabendo que tem uma história divertida, fico ainda mais animada para ler.

    ResponderExcluir
  14. Ola!!

    Eu me apaixonei pela capa desse livro no momento em que a vi. Não conhecia a sua sinopse e nem a historia por trás dele, apenas queria ler por causa da capa e bem, amo sorvetes hahaha.
    Adorei a sua resenha e pelo que vejo é o tipo de livro que eu realmente adoro! Nao tem nada melhor do que rir do nada e mergulhar de cabeça em uma historia leve e divertida.

    Dica anotada

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Eu já li resenhas acerca do livro e todo mundo fala que é uma história fofa e gostosa de se ler.
    Eu acho a capa do livro uma fofura só e conhecer um lugar maravilhoso na qual a história se passa é melhor ainda.
    Uma pena realmente a autora ter esquecido da protagonista e trazido acerca mais da mãe da mesma.
    Espero que quem sabe ela lance uma continuação da mesma.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Eli.
    Há muitos anos tive a oportunidade de conhecer a Itália e uma das minhas melhores lembranças de lá é o sorvete que eu tomava todos os dias!! Rs... Quando soube do lançamento desse livro não podia perder. Assim como você, me diverti muito com a história e foi uma leitura super delicinha!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Estou querendo muito ler esse livro. Eu já ouvi muito sobre ele e parece ser uma boa leitura. A narrativa parece ser bem leve e divertida, tudo o que gosto em um livro.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem ?
    Esse livro é meu desejado a tempos, mas sempre acaba acontecendo alguma coisa e eu sempre acabo deixando a leitura para depois. A premissa desse livro é bem amorzinho, e eu amo a Itália é um dos países que eu sonho em conhecer. Sua resenha me deixou com aquele famosos quentinho no coração e com vontade de fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Assim como você a capa fofinha desse livro me ganhou, por isso acabei comprando o ebook. Saber o quanto este livro é apaixonante e te encantou só me deixou ainda mais curiosa para conferir a história e me encantar com seu enredo e com florença, assim como aconteceu com você. Dica mais que anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. خطورة الصراصير تتشكل في كونها من الحشرات الناقلة للأمراض والأوبئة أهمها التسمم الغذائي والذي ينشأ نحو ملامسة الصراصير للأطعمة والمشروبات التي تتغذى عليها تاركة فضلاتها.
    افضل شركة مكافحة حشرات

    ResponderExcluir