(Resenha) Menina Veneno - Carina Rissi

Livro no Skoob:Menina Veneno
Autora: Carina Rissi
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Ano: 2017

Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Malvina Neves é a primeira protagonista vilã da Carina Rissi, e posso dizer que ela se saiu muito bem, o livro tem uma pegada mais divertida, e com narrativas debochadas, leves e envolvente, já que em vários momentos a protagonista conversa com o leitor (adoro isso). 

Confesso que no começo a leitura foi um pouco mais lenta, a Malvina demorou para me conquistar, porém depois das primeiras 20 páginas, eu engatei na leitura e li sem parar. 

O livro é uma releitura do conto a branca de neve, porém com uma pegada mais moderna e contemporânea, cujo intuito é mostrar a versão dos fatos pelo olhar da vilã, e que nem tudo pode ser como parece. 
Malvina Neves é uma modelo superfamosa, linda, rica e poderosa. E apesar de em um momento da vida o destino ter sorrido para ela, e mudado a vida dela, ela também deu uma ajudinha para a sorte batalhando muito para conseguir tudo o que tem. Porém, de repente, ela vê tudo o que construiu sendo ameaçado pela sua enteada Bianca Neves. 

Confesso que Bianca Neves ainda é um enigma para mim. A Malvina é o que é, ela não dissimula (não para nós leitores, eu acho rsrs), porém a Bianca eu não tenho certeza se ela é desligada mesmo, ou apenas sonsa. Isso não ficou claro para mim. 

O fato é que do dia para a noite os holofotes do mundo começam a focar em Bianca, e quando ela chama a atenção de um cara que a Malvina estava interessada, isso é a gota d’agua para ela. Então ela tem o plano brilhante de tirar a Bianca do centro das atenções por assim dizer. Mas felizmente, ou infelizmente, dependendo do seu ponto de vista e de que lado você vai querer ficar, as coisas saem do controle, e o plano começa a ter complicações. 

O livro é curtinho, e é daqueles que apesar de sabermos que o vilão não é santo, ainda assim a gente se vê torcendo por ele. Uma leitura leve, para um fim de semana relaxado. Você já leu esse livro, ou algum outro da Carina? O que achou? Conta para mim.


MENINA VENENO foi cedido em parceria com a EDITORA GALERA RECORD

Sobre a autora:


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema ''amores impossíveis''. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.  Quando se desgruda dos livros - tanto dos que lê quanto dos que escreve -, Carina se diverte assistindo comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora com o marido e a filha. Após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as berreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para a lista dos mais vendidos.

1 comentários: