(Resenha) Marca do Caos - Sylvia Day

Livro no Skoob: Marca do Caos
Título Original: Eve of chaos
Série: Marked #3
Autora: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Páginas: 312
Ano: 2016


Ao passar uma incrível noite de amor com Alec Caim, Evangeline não tinha ideia de que seria punida com uma Marca e empurrada para uma vida em que teria de caçar demônios como penitência. Agora ela está em sérios apuros. Além de viver como uma marcada, entre dois irmãos sensuais, Evangeline conseguiu chamar a atenção do próprio Satanás. Surgem também grandes revelações e reviravoltas, cercadas de sensualidade e inúmeras batalhas.

Contém spoilers do livro anterior.

E a Sylvia Day não vai facilitar mesmo pra gente, Eva ainda não fez a sua escolha entre os irmãos Caim e Abel, mas quem pode culpa-la? Não eu. E já estou me preparando psicologicamente para a despedida, que acontecerá no próximo livro, que considerando seu tamanho, será apenas para fechar as pontas soltas e definir o rumo desses três personagens que me conquistaram ao logo dessa série, cada um à sua maneira.

Como vimos no livro anterior, Caim agora é um arcanjo, e seu amor é destinado exclusivamente para Deus, ou seja, essa escolha influenciou drasticamente nos sentimentos dele por Eva, o amor por ela agora é simplesmente uma escolha, uma decisão que ele toma a cada dia, e não mais algo que acontece naturalmente. Ele também sente que algo nele está diferente, e ele teme que isso possa afetar também a Eva.

Ela por sua vez não sabe se será capaz de conviver com esse amor escolhido de Caim, mas sabe também que depois que ele se tornou Arcanjo, algo nele mudou, e não é apenas sobre amá-la ou não, Caim não é mais como era antes, e ela vai fazer de tudo para descobrir o que está acontecendo com ele e ajudá-lo, pois, apesar de tudo, mesmo que os sentimentos dela por ele estejam repletos de dúvidas, a ligação que eles têm é muito forte, ele é alguém muito importante na vida dela.

Abel continua lá, sempre presente, sempre ajudando e confiando nela, dando-lhe espaço e a oportunidade de escolher. Eva sabe o que ele sente por ela, e que é algo verdadeiro e estável, diferente de Caim, ela sabe que o coração dele é apenas dela.

Mas não é só desse triangulo amoroso que essa série é feita. Quem leu o livro anterior sabe que Eva conseguiu matar um dos tão temidos cães do inferno, porém não era qualquer cão, e sim o mascote do próprio Satã e por causa disso, a cabeça de Eva será posta a prémio, e Samael vai colocar toda a horda de demônios caçando-a. Alguns outros demonios que Eva achou que tinha se livrado vão reaparecer, mas o maior perigo está mais perto do que Eva imagina. Mas com os instintos que ela tem, ela acaba suspeitando de que tem algo muito estranho acontecendo e ela cogita fazer um acordo com o anjo caído.

 Muita aventura e surpresas fazem parte de a Marca do Caos, nossa protagonista se mostra cada vez mais forte para enfrentar o que aparecer na sua frente, e faz de tudo para se manter viva, porém as dúvidas entre os dois irmãos aumentam cada vez mais. Então claro que estou louca para ler a Marca da Guerra e saber qual será o destino de Eva, Caim e Abel.
  

0 comentários:

Deixe seu comentário