(Resenha) A Lady de Lyon - Julie Garwood

Livro no Skoob: A Lady de Lyon
Título Original: The lion's lady
Série: Crown's Spies #1
Autora: Julie Garwood
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 464
Ano: 2018

Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!

Os romances históricos da Julie Garwood sempre fizeram parte da minha lista de desejados, sempre quis conhecer a escrita de uma das autoras mais famosas desse gênero, e tive a oportunidade de começar por um livro que atiçou bastante a minha curiosidade de leitora que ler sobre esses romances desde os treze anos! Só posso dizer que o livro foi bem diferente do que eu imaginei, conheci uma protagonista fora dos padrões, que conseguiu me conquistar com a sua personalidade.

Logo no início da narrativa um prólogo nos é apresentado, é nele que iremos conhecer um pouco da história da nossa protagonista Christina, que foi criada pelos Dakotas, uma tribo de índios na América, mas como uma garotinha inglesa foi parar em meio aos índios? É muito instigante acompanhar essa parte do livro, e conhecer um pouco da cultura, lendas, e dos presságios dessa tribo que acolheu e criou com tanto amor e moldou de forma tão forte a nossa mocinha.

Mas como o passado sempre dar um jeito de nos atormentar, aqui nesse livro não é diferente, Christina já crescida volta para Inglaterra, e se torna uma das damas mais requisitadas para os bailes de Londres, e é em uma dessas festas que ela irá conhecer Lyon, o Marquês de Lyonwood. Nosso protagonista passou por uma grande decepção no passado, e esconde muitos segredos, por isso não se deixa afetar facilmente por uma bela dama, mas tudo muda quando ele conhece Christina, com os seus olhos azuis intensos chama a atenção do marquês no primeiro momento em que ele põe os olhos nela, e com Christina também não é diferente, pois ela acaba enxergando em Lyon um grande guerreiro digno da sua tribo, os Dakotas.

Porém esses dois não terão um relacionamento fácil, pois Christina possui outros planos para a sua vida, e isso inclui ter que morar com a sua tia (o morcego velho) na Inglaterra, mas para quê tudo isso? Tudo está relacionado com o passado de Christina, sua origem, e o relacionamento com os seus verdadeiros pais, principalmente com a sua mãe, e isso foi bem interessante, pois a autora soube intercalar as histórias do passado da mãe de Christina, deixando assim o leitor ávido para saber o que realmente aconteceu, e de como nossa protagonista irá lidar com todos esses segredos.

Apesar de ser um livro com mais de 400 páginas não se deixem assustar, a escrita da Julie é fluida, pois não me vi em nenhum momento enfadonha com a leitura, pelo contrário, me diverti em muitos momentos, a autora me conquistou por trazer personagens com personalidades atraentes, um enrendo misterioso, diálogos engraçados e ainda muita ação! O livro é narrado em terceira pessoa, conhecemos bem os pensamentos dos dois personagens, e o jeito que ela descreve as cenas é de deixar um sorriso bobo no rosto da gente por bastante tempo.

''O sorriso dele poderia derreter a neve. Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo que ela queria pensar era na forma como Lyon a beijara, e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente.''     Pág. 124

Querem descobrir o que o passado de Christina esconde? E de como um marquês que jurou nunca mais se apaixonar irá conseguir mexer com as emoções de uma forte mulher, digna de ser a grande leoa dos índios Dakotas? Seria o destino responsável por unir esses dois? É delicioso acompanhar as aventuras e desventuras desse casal, que brigam como nenhum outro, mas que também se entregam na mesma medida. Não vou falar mais. Leiam a Lady de Lyon e depois venham aqui me contar o que acharam! Esse é o primeiro livro da série Crowm's Spies, e eu já quero ler o segundo volume pois teve um certo personagem secundário que mexeu com as minhas emoções de leitora apaixonada por mocinhos de época!


A LADY DE LYON foi cedido em parceria com a EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS

Sobre a autora:


Julie Garwood é referência em romances de época e romances contemporâneos policiais. Autora campeã de vendas, ela teve suas obras publicadas em mais de 30 países. Com mais de 35 milhões de exemplares impressos e 26 obras figurando em listas de mais vendidos, Julie Garwood conquistou seu lugar entre os escritores de ficção preferidos do público. Nascida e criada em Kansas City, atualmente ela vive em Leawood.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Faz algum tempo que venho lendo resenhas lindas desse livro, mas ainda assim eu não fiquei interessada na leitura dele, por não ser um gênero que eu leio com frequência. Achei muito interessante ter um mistério envolvente dentro de um livro de romance.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada desta autora, mas estou curiosa para ler esse livro desde que ele foi lançado.
    Adorei saber que a mocinha foge dos padrões e fiquei curiosa para saber como esse romance irá se desenvolver. Além disso, gostei do fato da autora ter uma escrita fluida, que não deixa a leitura se tornar arrastada, mesmo sendo um livro mais longo.
    Gostei muito da resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou curiosa com essa leitura. Adoro personagens que entram em embates calorosos e passam por poucas e boas até conseguirem seu felizes para sempre.
    A proposta parece cumprir o que promete.
    Espero curtir a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha me interessado em saber mais sobre a trama, e agora eu me arrependo. Como assim ela para numa tribo de índios? Achei a trama incrível, e fiquei louca para conferir. Eu nunca li nada dessa autora, então acho que já sei por onde começar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Elidiane, eu não conhecia o livro e nem a autora, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana *-* Gostei de saber que apesar de grossinho a leitura dele é fluida. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Não conhecia o livro, mas gostei da capa logo de cara. Quanto a história achei bem interessante e fiquei muito curiosa para descobrir os segredos desse livro. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir