Entre Livros e Filmes - Um Crime na Confeitaria

E a dica de adaptação de hoje foi uma grande surpresa para mim. Estava eu vagando sem fim pelo catálogo da Netflix, procurando um filme leve e romântico para assistir quando me deparo com "Um crime na Confeitaria". Gostei da sinopse e fui assistir... Até então eu não sabia que se tratava de uma adaptação, mas alguma coisa naquela história me parecia familiar.






Na pacata cidade de Minnesota, nos Estados Unidos, a criminalidade é tão pequena que qualquer acontecimento violento choca os moradores. E foi o que aconteceu quando, misteriosamente, o motorista de uma tradicional confeitaria da região aparece morto. Agora a confeiteira do local, Hannah Swensen (Alison Sweeney), vai acabar se transformando em uma detetive amadora para tentar solucionar o caso.

O filme me lembrava um livro que eu havia lido a muuuito tempo atrás, especificamente em 2012. E quando fui investigar, eu descobri que de fato o filme era uma adaptação do livro "O mistério do chocolate" que eu inclusive resenhei aqui no blog, você pode então conferir a minha resenha clicando aqui!

Como já fazem pra lá de 5 anos que li o livro, não me recordo dos detalhes do enredo, mas dando uma lida na minha própria resenha, e recordando um pouco na memória, achei que o livro foi sim bem adaptado.


O filme é um suspense culinário, com leves toques de humor e algumas pitadas de romance. Hannah é uma personagem bem resolvida, que ama o que faz e que apesar das tentativas da sua mãe, não está a procura de um amor, mas ele pode acabar aparecendo para ela, e em dose dupla. A história é muito leve, e uma boa pedida para ver, relaxar, e se divertir um pouco com as loucuras de Hannah. Esse filme também foi produzido pelo meu canal favorito, o Hallmark Channel, e pelo que vi no site deles, teremos continuação do filme, e histórias não vão faltar já que a série de livros Hannah Swensen Mysteries já tem pra mais de 15 livros publicados.



7 comentários:

  1. Oi Amanda
    Que bacana este post!
    Não conhecia o filme e ainda não li o livro, embora O Mistério do chocolate esteja há tempos na minha lista
    Vou ler para assistir.
    Dicas anotadas
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda, tudo bem? Eu não conhecia o livro e muito menos o filme! Eles parecem muito interessantes, todas histórias que possuam crimes e mistério me deixam muito intrigada e também muito animada para ler, obrigada pela dica já vou procurar para ler.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem livro e nem o filme. E devo te confessar que não fiquei muito animada para ver. Quem sabe em outro momento, quando eu estiver querendo ver algo sem muito compromisso.

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Que surpresa né? Eu adoro quando encontro um filme assim e depois descubro que é adaptação de um livro (e acho que é melhor ainda quando já lemos o livro, né?). Gosti também da premissa do livro e vou anotar a dica aqui para poder assistir depois.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de filme que eu procure para ver, de qualquer forma, valeu pela dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica e já fiquei louca pra assistir e ler... Apesar de ter apenas nota 3,7 no Skoob.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  7. Que legaal! Eu não conhecia essa série, nem os livros. Mas gostei do enredo mesclar romance e suspense, vou procurar na Netflix e espero gostar da história tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir