Crítica: Vingadores: Guerra Infinita

Título: Vingadores: Guerra Infinita
Título Original : (Avengers: Infinity War)
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Duração:  2h40min
Gênero: Ação/Aventura
Ano de lançamento: 2018

Uma jornada cinematográfica sem precedentes de dez anos em produção e abrangendo todo o universo cinematográfico da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz para a tela o confronto final e mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus super-heróis aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poder de Thanos, antes que seu bombardeio de devastação e ruína acabe com o universo

Tendo dormido menos de quatro horas após assistir a pré-estreia de Guerra infinita, este ser que vos fala ainda esta em estado de choque após o final dessa obra prima da Marvel que nos mostra como fazer um filme de super-herói de qualidade! Chupa DC!

E eu que nem ao menos estava cogitando a possibilidade de ir ao evento organizado na minha cidade, (que diga-se de passagem foi muito legal e de antemão deixo aqui meus parabéns a galera do Nerdebate, Pipocas Club e do Studio Made PB que tornaram essa ocasião ainda mais fantástica!) Fui de última hora e graças a Deus pois agora posso dividir com vocês minhas primeiras impressões sobre o filme, sem spoilers é claro!

Desde que a Marvel iniciou sua jornada em adaptar o universo dos quadrinhos para o cinema que tem levado milhões de fãs no mundo todo a assistirem seus filmes, e mesmo aqueles que nunca nem leram uma HQ não perdem um lançamento, desde então o universo Marvel só tem crescido e cada vez mais temos a oportunidade de assistir um bom filme de super-herói com a famosa fórmula Marvel, um clima leve, com tiradas cômicas, porém sem perder a originalidade e nos proporcionar um espetáculo cinematográfico.

Mas vamos parar de enrolar e começar a falar do filme que já chega mostrando pra que veio com Thanos já na primeira cena mostrando toda sua maldade, seus ideais de vilão são bem megalomaníacos, ele deseja as jóias em busca de trazer o equilíbrio ao universo e para isso sacrifícios serão cobrados. Já que estamos falando do vilão, é certo dizer que ele rouba a cena e de uma maneira que nos faz até sentir empatia por ele, pois de certa forma o vilão é o que o filme nos traz de mais humano, seus dilemas, motivações e o que ele fará para alcançar seu objetivo nos mostra que houve uma construção de personagem muito estruturada para que ele não se tornasse mais um assassino louco com o poder de destruir o  mundo. Sua relação com suas filhas também é um ponto que o filme explora um pouco mais e nos faz entender como isso afeta tanto a ele como a elas, e isso terá um grande impacto no desenvolvimento da trama.


Mas como não só de Thanos vive o filme, não podemos deixar de falar dos demais personagens, afinal quem não se perguntou como a Marvel iria enfiar tantos personagens juntos sem fazer uma grande bagunça não é mesmo? Vários núcleos vão se encontrando até o ápice final e a interação de alguns desses personagens foi tanto icônica como hilária, afinal de contas quem será que tem o ego maior, Stark ou Strange? Quem é o personagem mais bonitão, Quill ou Thor (façam suas apostas meninas) Esse filme tem tanta coisa boa que ainda estou procurando algum defeito que me faça parar e pensar, ah mas nem tudo foi isso aí não, mas acho que só indo mais uma vez ou duas pra ter certeza mesmo!

Para definir a sensação de como foi terminar de ver esse filme, a Marvel literalmente nos dar um verdadeiro tapa na cara e mostra que consegue fazer um filmaço sem perder a essência de seus filmes, o humor, o sarcasmo que já é tão característico da franquia desde os primeiros filmes, tantos personagens juntos, amados e queridos pelo público interagindo juntos pela primeira vez é um evento épico e que nos faz vibrar em expectativa, mas mesmo com Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Stark e tantos outros, não teve pra ninguém, o coração do filme é o Thanos, a atuação do ator esta impactante, não tem como não colarmos os olhos na tela a cada cena em que ele aparece apenas esperando qual será sua próxima ação!


Para encerrar essa não resenha, por que afinal quem leva em conta a opinião de alguém que acabou de ver o filme e estava em estado de quase surto para contar tudo que viu? Corram para os cinemas! Não deixem de ver esse filme quantas vezes seja necessário, junta a galera, racha a pipoca, vai na sessão mais barata, mas não deixem de ver e curtir esse ponto de virada nos filmes da franquia, a partir de agora nada mais será igual, o mundo Marvel que conhecemos esta mudando e você não vai querer perder isso! E claro não deixem de ver nunca em hipótese alguma a cena extra, que infelizmente só teve uma mesmo, mas é isso galera, espero que vocês gostem do filme!

1 comentários:

  1. Oie
    Já é a segunda resenha que leio deste filme hoje e mais uma que fala positivamente do filme. Estou bem curiosa e quero logo ir assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir