(Resenha) Sinceramente, Carter - Whitney G.

Livro no Skoob: Sinceramente, Carter
Título Original: Sincerely, Carter
Autora: Whitney G.
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Ano: 2017

Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra. 
Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito.Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado… 
Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga.

Me apaixonei por Sinceramente, Carter desde que assisti um vídeo em que a própria autora Whitney G. nos apresentava um pouco da história do seu livro, e dos seus personagens principais Carter e Arizona, sabia que teria que ler esse livro, afinal, amigos de infância que se apaixonam sempre foi um dos meus clichês favoritos! Comecei a leitura bem despretensiosamente, e acabei terminando em poucos dias, me diverti muito com esses amigos que possuem uma amizade bastante invejável!

Logo nas primeiras páginas somos apresentados ao prólogo do livro, nele já conhecemos um pouco da infância de Carter e Arizona, de como os dois se relacionavam na escola, e de como um detestava o outro exageradamente. Mas foi a partir desse ódio mútuo que a amizade entre os dois surgiu, tornaram-se então melhores amigos, e inseparáveis! A partir daí começamos a acompanhar a vida desses dois, seus amores, faculdade, e as emoções conflitantes que irão surgir.

Carter e Arizona são amigos que estão sempre juntos, mas isso vocês já sabem, e podem ter certeza é difícil acreditar que essa amizade tenha chegado tão longe, sem nunca acontecer nada entre os dois, mas até entendo, a amizade desses dois se desenvolveu na infância, cresceram juntos, e nunca se viram como um casal, e sim como grandes amigos, que sempre aconselhavam um ao outro, principalmente quando o assunto é relacionamento com outras pessoas, Carter nunca parou quieto com uma namorada, enquanto Arizona busca algo mais sério, após algumas desilusões amorosas.

Sempre gostei de encontrar músicas que de alguma forma faz parte da história dos protagonistas, e aqui a autora fez questão de colocar várias faixas das músicas da Taylor Swift nos capítulos, eu gostei bastante, deixou o livro bem mais real e engraçado. A narrativa é intercalada entre a Arizona e o Carter, e também encontramos alguns capítulos destinados ao relacionamento dos dois na infância e no colegial, e isso nos faz perceber o quanto a amizade deles nessa época foi importante para definir os laços que criaram ao longo dos anos.

Mas uma amizade de infância, poderia se transformar em algo mais sério? Depois de uma festa bem louca tudo pode acontecer! Acompanhar a vida desses dois se tornar um caos foi um ótimo divertimento, mas confesso que teve cenas que deu vontade de bater no Carter, por algumas de suas atitudes. Nos questionamos o tempo todo se realmente esses dois darão certo juntos, pois a autora não parou de nos surpreender com cenas que nos fazia enlouquecer!

A sensação de ter seus lábios contra os meus, o jeito que ele me olhava na festa, a forma como me deixou totalmente sem palavras quando me despiu no banheiro. Eu nunca tinha sido beijada como ele me beijou, nunca tinha sentido aquilo em cada veia do meu corpo e ficado desejando mais. Muito mais.     Página, 154. 

Vi algumas pessoas reclamando que o livro possui uma linguagem vulgar, em algumas cenas isso de fato acontece, mas não chegou a me incomodar na leitura, já li livros bem mais complicados quando o assunto são palavras chulas e grosseiras. O livro possui cenas quentes, mas a autora soube dosar os acontecimentos, e nos mostrar de forma objetiva que a história é muito mais do que aparenta ser e isso me deixou bem satisfeita e querendo que a leitura não terminasse!

Whitney G. conseguiu me conquistar, trazendo em Sinceramente, Carter uma leitura apaixonante e viciante, foi o primeiro livro que li da autora, e já estou pensando em me aventurar em outras das suas histórias! Então, sabe aquela leitura rápida, engraçada, e com um protagonista tudo de bom? Esse é o livro! Leiam, e me digam depois o que acharam, tenho certeza que irão querer o Carter na vida de vocês, a Arizona é uma sortuda! Mas será que é possível amar o seu melhor amigo sem trazer consequências?


SINCERAMENTE, CARTER foi cedido em parceria com a UNIVERSO DOS LIVROS

Sobre a autora:

Whitney Gracia Williams é viciada em doces e viagens. Ela ama escrever sobre personagens que fazem o leitor rir, chorar e, em alguns casos, querer dar uma boa bofetada neles. É autora do best-seller Reasonable Doubt, uma trilogia erótico-romântica que chegou no topo da lista dos mais vendidos da Amazon, e que foi lançado no Brasil pela Universo dos Livros.

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já li outro livro da autora e adorei! Quero ter a oportunidade de ler esse, e espero mudar em breve pois só vejo elogios para a obra. Sua resenha foi uma das mais completas que já li sobre o mesmo, o que me deixou com mais vontade ainda de ler. Clichês de amigos de infância é sempre ótimo <3 Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola
    OMG esse livro está em algum lugar da minha lista e já vou colocar no topo. Gosto de histórias que me faça rir, pois muito hot as vezes me enjoa. kkkk
    Gostei da sua resenha e tenho certeza que vou gostar da leitura.
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu estou doida para ler esse livro, na verdade eu tenho ele aqui mas ainda não tive tempo de ler, eu amo a escrita da autora e sempre recomendo, adorei conferir sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu quero muito ler esse livro ele está na minha lista mais eu nunca achei uma resenha que me fizesse querer ler esse livro até agora . Dica anotada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eli!
    Até tenho vontade de ler esse livro, mas eu tomei um trauma muito grande dessa autora com outro livro. Porém, também tenho maior fraco por amigos de infância que se apaixonam.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a premissa me lembrou vagamente Simplesmente Acontece. É porque é tudo bem clichê né? Amigos de longa data que se apaixonam... Mas será que os finais são iguais?? Acho que vou ter que ler pra saber kkkkkkkkkkkk
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora e, sinceramente, a trama não me chamou atenção. Parece filme de sessão da tarde, apesar do sexo. Mas a capa é bem bonita :) Passo a dica. Que bom que gostou :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Eli! Sempre vejo diversos elogios para o livro, parece sem bel legal. Eu gosto de livros com cenas hot que têm uma história, não apenas agarração. Valeu a dica.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Tem pessoas que realmente não gostam de palavras mais vulgares, e quando isso acontece, gosto de avisar. Eu, particularmente não ligo, desde que esteja no contexto.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto muito dessa capa, mas a premissa do livro me interessa bastante. Embora alguns pontos possam me incomodar, eu realmente não gosto de palavras vulgares na leitura, mas como você falou que não chegam a incomodar eu acho que não vou ter tanto problema.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Gostei bastante da premissa do livro, parece o tipo de história que vai me prender e só me soltar quando eu chegar na última página. Palavras um tanto vulgares não chegam a me incomodar, a não ser que sejam BEM pesadas e esse não parece o caso, fora isso levo de boa e sobre o velho e bom clichê pode mandar que eu adoro. Adorei a dica e pretendo ler o quanto antes.

    Beijos

    ResponderExcluir