(Resenha) Marca da Destruição - Sylvia Day

Livro no Skoob: Marca da Destruição
Título Original: Eve of destruction
Série: Marked #2
Autora: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Páginas: 336
Ano: 2016

Após receber a Marca e se tornar uma caçadora de demônios, Eva e Caim se apaixonam e começam a experimentar a transição do desejo insaciável para algo mais profundo. O corpo de Eva esta se adaptando a Marca, gerando uma incontrolável sede por sangue e outras tentações, que começam, a arrastá-la para uma via de luxuria sem limites.

Contém spoilers do livro anterior.

Terminei o segundo livro dessa série, e só posso dizer que eu estou com muito, mas muito medo mesmo. Porque curiosa como sou, já fui dar uma pesquisada sobre os próximos livros, e vi algumas críticas negativas sobre o final da série. E espero de verdade que a Sylvia não me decepcione, pois ela tem me surpreendido tanto até aqui, que essa série acabou conquistando o meu coração.

Eu estou simplesmente apaixonada por esse universo criado pela Sylvia, esse segundo livro conseguiu prender a minha atenção tanto quanto o primeiro. Se você ainda não leu "Marca da Escuridão" sugiro que pare a leitura dessa resenha por aqui pois ela pode conter spoiler, mas você deve clicar aqui e ir conferir o que eu achei do 1º livro da série Marked.

Eva já entendeu que é uma marcada, mas vai fazer de tudo para não continuar assim. Em quanto isso, ela vai seguir as regras para conseguir uma absorvição e também se proteger. Ela inicia então o seu treinamento de marcada, junto com outras pessoas, que não são muito empáticas com ela. Todo mundo sabe que ela é a mulher de Caim, e sabem também o quanto ele pode ser brutal, por isso, os outros não querem ficar próximos à ela. 

Mas Eva não é uma marcada normal, enquanto precisa lidar com a sua turma de treinamento, o seu corpo tem passado pela transformação causada pela marca mais rápido do que qualquer outro. E essa mudança causa em Eva uma sede por sangue e luxúria. Sede essa que ela não pode aplacar já que está em treinamento e Caim longe dela em uma missão. Mas é nessa hora que o Abel resolve aparecer, e mesmo amando Caim, Eva se sente fortemente atraída por seu irmão, e como resistir ao sedutor Abel, quando ela mal consegue controlar os desejos do próprio corpo.

Paralelo a isso, uma nova especie de demoníacos aparece, mais forte do que qualquer um que já tenha existido, e os marcados, e anjos e arcanjos tentam entender que nova espécie é essa para tentar encontrar uma forma de destruí-la. E durante essa investigação, um dos marcados da turma de Eva é assassinado, e ninguém sabe como isso aconteceu, fazendo com que Eva desconfie que existe algum traidor entre eles. Isso só causa animosidade na turma, gerando muitas desavenças e complicações.

Eva está ficando cada vez melhor como marcada, e tem surpreendido a todos. Abel aparece um pouco mais nesse livro, e esse triângulo amoroso está me fazendo roer as unhas. Eu sempre curto quando a mocinha termina com o seu primeiro amor, mas Abel tem conquistado o meu coração, e já não sei para qual dos dois eu estou torcendo. Apesar do interesse de Abel por Eva, ele é ambicioso, e pretende se destacar no Sistema de Marcas, porém Caim também não quer permanecer o mesmo, e nessa briga por poder, os dois terão que decidir qual a importância que Eva tem na vida deles.

"O que é mais importante? Que alguém queira você porque não pode evitar, por causa dos hormônios e da reação química de seu cérebro? Ou que alguém a queira porque escolheu querer você? Porque tomou a decisão consciente de querer você?

O livro foi muito bom, com muita ação, mistério, aventura, algumas cenas hots, mas na medida certa (Parabéns Sylvia), com muitas pontas soltas, muitas surpresas também, tantas outras reviravoltas. Ou seja, minha próxima leitura será é claro Marca do Caos, porque estou louca para saber quais serão as cenas dos próximos capítulos.


MARCA DA DESTRUIÇÃO foi cedido em parceria com a Faro Editorial

Sobre a autora:




Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendido do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora de russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos;

5 comentários:

  1. Oie
    Faz tempo que não leio nada do gênero e da autora. Fiquei curiosa pela trama, parece ser um bom livro e sua empolgação me animou.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! Li poucos livros da autora e esta série não pude conferir ainda. Parece ser bel empolgante, já anotei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem? Tenho os livros dessa série aqui em casa..
    Eu curto muitos os lançamentos da Editora.. Esse ainda não li. Mas muitos falam super bem.. Apesar de não ser de todo o meu número.. Eu até que fiquei curiosa.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a série, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler. Nunca tive muita vontade de conferir os livros dessa autora e eu não sou muito fã de romances com essa pegada sobrenatural.
    Mesmo sua resenha sendo bastante positiva e o livro parecendo ser mesmo uma leitura envolvente, acho que não faz meu estilo mesmo. No entanto, fico feliz que você tenha gostado do livro e espero que o próximo livro não te decepcione.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Siiim, eu me decepcionei com o final. Esperava bem mais, mas acho que a série começou a desengringolar muito rápido e a autora perdeu o ritmo da coisa. Uma pena, viu, porque a trama é muito interessante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir