(Resenha) As Garotas de Corona del Mar - Rufi Thorpe

Livro no Skoob: As Garotas de Corona del Mar
Título Original: The Girls from Corona del Mar
Autora: Rufi Thorpe
Editora: Novo Conceito
Páginas: 378
Ano: 2017

Amizade entre garotas pode ser intensa e, no caso de Mia e Lorrie Ann, não há dúvidas de que isso é verdade. À medida que crescem, a vida de Mia e Lorrie Ann é preenchida com praia, diversão e passeios ao shopping. Por outro lado, como toda amizade, há conflitos e dores. Mia e Lorrie Ann convivem há muito tempo e possuem personalidades opostas. Mia é a bad girl , vivendo em uma família problemática. Lorrie Ann é linda e amável, quase angelical, e tem uma família que parece ter sido arrancada de um conto de fadas. Mas, quando uma tragédia acontece, a vida perfeita sai fora de controle.

Quando resolvi ler esse livro da autora Rufi Thorpe não sabia bem o que esperar dessa história, mas com certeza não estava preparada para gostar tanto dessa leitura, e encontrar entre as páginas um enredo bem escrito, que me tocou de várias maneiras. 

As Garotas de Corona Del Mar não é um livro que chame atenção por sua capa, muito menos pela sinopse, ao menos não para mim, apesar da curiosidade que eu tive inicialmente, não esperava muito dessa leitura, acho que foi devido a esse fato que me surpreendi tanto ao conhecer Mia e Lorrie Ann, essas duas protagonistas me fizeram acreditar que eram reais, e que eu estava junto a elas acompanhando todos os seus dramas. 

Acho que o que posso falar para você sem tirar a encanto da leitura, e não deixar escapar nada é que esse é um livro sobre amizade, família, superação, amores e perdas, e há tanta beleza nisso que eu acabei o livro e fiquei me perguntando como seria ler do ponto de vista exclusivamente da Lorrien Ann, pois sempre somos apresentados a tudo pela Mia, e isso nos deixa curiosos para os demais fatos aos quais ela não viveu. Lorrie Ann sofreu duras perdas e tomou decisões que a Mia não aprovava, mas mesmo se considerando melhores amigas de sempre, a distância entre elas aumentou aos poucos, e isso nos faz refletir sobre o que é ser amigo(a) de alguém, como podemos saber se conhecemos alguém o bastante?

O livro também traz em suas páginas um pouquinho de misticismo, já que Mia se formou em um curso de línguas e esta traduzindo um antigo escrito cuneiforme narrando a história da Deusa Inanna, onde muitas vezes ela associa a divindade a sua amiga, e claro não podemos deixar de imaginar essas semelhanças.

Portanto, As Garotas de Corona Del Mar, foi um livro que li aos poucos e creio que isso tornou leitura mais fluida, poi ora a autora nos presenteava com cenas alegres, ora amargas, mas é assim que a vida segue e foi isso que me conquistou nessa história! Se você gosta de um livro bem escrito com uma história real sobre amizade, não pode deixar passar essa dica!

AS GAROTAS DE CORONA DEL MAL foi cedido em parceria com a EDITORA NOVO CONCEITO

Sobre a autora:


Rufi Thorpe é californiana e recebeu seu mestrado pela Universidade de Virgínia em 2009. Adora falar com cachorros e crianças. Escreveu As Garotas de Corona Del Mar inspirada em sua infância vivida no local. Atualmente vive em Washington com o marido e o filho. 

1 comentários:

  1. Gostei da resenha Janiele. Aprecio livros que retratam grandes amizades e acredito que iria gostar bastante desta história. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir