(Resenha) Treze - FML Pepper

Livro no Skoob: Treze
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2017

''TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

Faz um tempo que a autora FML Pepper faz sucesso na literatura brasileira e eu ainda não tinha lido nada dela, então quando a Galera Record enviou seu mais novo livro, não perdi tempo e corri para conhecer a escrita dessa escritora tão amada, que anda conquistando tantos leitores!

Em TREZE conhecemos Rebeca, uma jovem hacker que vive uma vida boa a base de roubo e falcatruas junto com sua mãe, e elas estão num momento importante em suas vidas de ladras, o plano da vez é pagar suas dívidas a um agiota, mas para isso elas vão ter que roubar os diamantes de um figurão para poderem se livrar de vez do seu algoz.

Mas um dia antes do grande roubo, Rebeca é avisada que algo daria errado, mas como a portadora de tal notícia foi uma cartomante, a hacker não deu muito ouvidos e mesmo contra os apelos de sua melhor amiga ela resolve ir em frente e agir junto com a mãe, mas o que elas não imaginavam é que aquela seria uma jogada muito mais arriscada do que esperavam, e quando tudo da errado as duas se veem numa situação desesperadora. 

Isra, mãe de Rebeca vai presa e poderá até ser deportada de volta ao seu país natal a Turquia, e Rebeca se ver presa a uma vida a qual jamais imaginou, para não ir para a cadeia ela fará um acordo com a polícia para colaborar com algumas investigações e terá que ir para a faculdade, em suma tudo o que a vidente meio louca falou acabou acontecendo e após tudo isso ela sabe que a previsão sobre encontrar seu verdadeiro amor pode não ser tão maluca quanto ela pensava.

A partir daí acompanhamos a Rebeca indo a faculdade e tentando levar uma vida relativamente normal, dividindo um apartamento com sua melhor amiga Suzzy, ela tenta manter-se afastada do mundo crime e se manter escondida de seu antigo agiota. Porém ao conhecer dois rapazes na faculdade ela finalmente começa a ver as pistas de que seu verdadeiro amor esta mais perto do que imaginava, Madame Nadeje previu que seu 13º  namorado seria o cara, aquele que a faria feliz, flores e unicórnios (um pouco de sacarmo não?) mas como saber qual dos dois é o escolhido? E é nesse drama que a história segue até quase o final do livro.

Agora vamos aos fatos, será que a tão famigerada autora foi capaz de conquistar o meu tão estimado coração de leitora? Então minha gente, eu comecei o livro de mente bem aberta e fui lendo o livro até bem rápido, a história fluiu muito bem até mais da metade do livro, mas logo depois eu já estava querendo bater na Rebeca, o mulher tu se decide, com dois homens lindos e maravilhosos a bicha não se decidia qual seria o 12 ou o 13, e olha vou te falar entre o Erick que fazia o maior estilo menino bonzinho, rico e perfeito e Karl, garoto mal, gostoso e com cara de quem vai desgraçar sua vida, eu estava tacando o livro na parede, porque todo mundo sabe que os problemáticos são os melhores não é mesmo? 

A Pepper escreve muito bem e consegue prender o leitor a espera do desfecho, mas para a primeira impressão da autora eu esperava bem mais, achei que a explicação para os fatos finais, ficaram muito  meia boca, nem sobrenatural nem religioso de mais, ela tentou ser neutra e acabou sem fazer muito sentido pelo menos para mim, mas o romance que realmente é o foco aqui foi bem legal de acompanhar bem no estilo NA a que estamos acostumadas, então vai fundo que a leitura desse livro não pode ficar de fora de sua listinha literária.

TREZE foi cedido em parceria com a GALERA RECORD

Sobre a autora:



Autora de TREZE, a tocante história de amor que se encontra além dos enigmas de um número. Autora também da trilogia Não Pare!

14 comentários:

  1. Oie
    Eu sou fã da autora, li outro livro dela e amei. Comprei faz pouco este livro e estou doida para ler. Tem um enredo bem interessante, espero logo poder ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tinha ficado muito curiosa quanto a este livro. Adoro a autora e quero muito ler este. Sua escrita me incentivou. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler todos os livros da Pepper, pois ela é um amor de pessoa... Adorei tua resenha e fiquei mais curiosa do que já estava pra ler.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem, pela resenha e tudo mais eu já posso dizer que não leria o livro por muitos fatores. Sempre que eu leio algo que estão comentando ter um final "sem sentido" acabo tendo a mesmo impressão, não gosto nada disso. Triangulos amorosos também não são meu forte, eu não gosto nada. Mesmo assim o post está ótimo, boa resenha e ótimos comentários mas eu não o leria. Bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu não conhecia a autora. Nossa, devo ser meio ET, como não conhecer alguém que faz tanto sucesso assim? Mas ainda bem que isso mudou e eu já acrescentei esse livro na minha lista hahaha
    Adorei a resenha. Confesso que fiquei com um pouco de receio, por conta do que disse de ser uma explicação meia boca, mas não nego que a curiosidade é maior e cedi ao colocar na lista.
    Obrigada pela dica!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Pepper, mas já li algumas resenhas e a maioria fala bem de seus livros. A sua foi uma delas, gostei da premissa do livro, mais do que a da série Não pare!. Dica anotada!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi Janiele, tudo bem? Já li este livro, mas o meu primeiro contato com a autora não foi este, e sim "Não Pare!". Eu achei "Treze" muito melhor estruturado que este outro, também gostei do romance e fiquei com a mesma sensação que algumas coisas não foram muito bem explicadas e até exploradas. Sua resenha está ótima!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  8. Conhecia este livro de vista e hoje é a segunda resenha que leio sobre ele, ambas concordam que o desfecho foi dado meio pelas coxas. Nunca li nada da autora, então não sei, mas com certeza é uma leitura que eu queria tirar a prova.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Lembro que li Não pare! da autora e gostei bastante, preciso terminar essa trilogia. Treze está na minha meta de leitura, espero gostar também, a FML Pepper realmente escre muito bem. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Olá, ótima resenha. Esse livro tem uma capa linda e uma premissa e personagens super interessantes. Uma pena que o final não tenha te agradado completamente. Acredita que ainda não li nada da autora?

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da autora, mas adoro o jeito dela. A acompanho pelas redes sociais e gosto muito de sua interação com os leitores. Adorei a premissa do livro, não sabia do que se tratava. A capa é muito bonita também. :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu já li a trilogia Não Pare! da autora e amei então tenho boas expectativas para esse livro e pelos seus comentários parece ser mais uma ótima leitura <3

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ahh adorei essa história.
    Sou suspeita pra falar mas Peper me encanta com suas histórias. Gostei dessa áurea de misticismo e as previsões da Madame Nadeje.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Oii! Eu estou ansiosa para conferir essa nova história que a Pepper criou, parece conter um romance viciante e intenso. A sua resenha está ótima, espero conferir esse livro em breve. Bjss!

    ResponderExcluir