(Resenha) Scarlet - Marissa Meyer

Livro no Skoob: Scarlet
Título Original:  Scarlet: The Lunar Chronicles
Série: Crônicas Lunares #2
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 480
Ano: 2014

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

A série Crônicas Lunares se tornou uma das minhas preferidas, desde que li Cinder me apaixonei pelo universo criado pela Marissa Meyer, apesar de ser histórias inspiradas nos grandes contos de fadas, a autora sob como recriar histórias de uma maneira fantástica e bastante criativa. Anteriormente acompanhamos as aventuras da nossa protagonista Cinder, a garota ciborgue, e agora iremos conhecer Scarlet uma garota que irá fazer de tudo para encontrar a sua avó desaparecida! Lembrou de algo? Isso mesmo, a história é inspirada em chapeuzinho vermelho! 

Scarlet nossa protagonista, é uma jovem que foi morar com a avó desde criança, as duas possuem uma ligação muito forte, por isso no começo do livro já sentimos a aflição em que nossa protagonista se encontra, pois a sua querida avó foi sequestrada a duas semanas, e Scarlet não sabe mais o que fazer para encontra-lá, já que os policiais já desistiram das buscas. Ela decide então por conta própria sair a procura da avó, mas antes que isso ocorra, um jovem garoto lutador de rua chamado Lobo (isso mesmo que vocês leram) entrará na vida de Scarlet prometendo ajudá-la a encontrar a avó, já que tudo indica Lobo sabe muito mais do que aparenta saber.

Enquanto isso reencontraremos a nossa tão querida protagonista do livro anterior, afinal, as histórias estão todas interligadas, e os capítulos são divididos entre as aventuras de Scarlet e Lobo, em busca do paradeiro da avó de Scarlet que foi sequestrada, e da nossa amada Cinder, que com o auxílio do jovem e sarcástico capitão Thorne, conseguiu escapar da prisão, tornando-se assim a fugitiva mais procurada das Nações Orientais e do planeta Terra!

Vou confessar que Cinder continua sendo o meu livro favorito, mas Scarlet não perde o ritmo em nenhum momento, a autora mostrou que ainda tem muito a nos contar sobre a história de Cinder, e das outras garotas, e de como o destino de todas elas estão entrelaçados. Senti muita ação nesse livro, o romance foi diferente, um pouco intenso, mas não foi realmente o foco da história. Scarlet se mostrou uma garota destemida e de personalidade forte, gostei bastante dela, e do seu amor incondicional pela avó, pois me fez lembrar bastante da relação com a minha própria avó.

Marissa Meyer é daquelas autoras que possuem uma narrativa impossível de largar desde a primeira página, ela sempre inova, trazendo personagens divertidos, em um mundo distópico sem igual, a magia do universo cibernético, a iminência de uma guerra, seres geneticamente modificados, uma rainha lunar perversa, tudo isso misturado com protagonistas fortes que conquistam o leitor! Por isso Crônicas Lunares é uma série que indico de olhos fechados, a cada livro lido a paixão por esse universo só aumenta, que venha a próxima leitura, nela iremos conhecer Cress, com os seus cabelos de Rampuzel!


SCARLET foi cedido em parceria com a EDITORA ROCCO

Sobre a autora:


Marissa Meyer mora em Tacoma, Washington, com o marido e os dois gatos. É fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...) E é apaixonada por contos de fadas desde criança - e não pretende abandonar isso. Ela pode ser ou não uma ciborgue. 

1 comentários:

  1. Essas histórias são fantásticas ! amo ler livros que me fazem viajar pra outro mundo quando começo a ler a história!!
    beijoos :*
    Gaby | versosembatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir