(Resenha) Perfume de Fogo - Thais Lopes

Livro no Skoob: Perfume de Fogo
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 179
Ano: 2018
Amazon: Nas Sombras da Cidade

A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa. Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas – justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás.Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais. E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar aos seus adversários ou trair quem salvou sua vida.

Sabe aquele livro que você termina de ler e parece que vai ter um treco se não falar dele com alguém? Eu PRECISO falar desse conto maravilhoso da Thaís Lopes meu povo, nada melhor do que reconhecer e enaltecer um trabalho bem feito que nos faz ter aquela sensação de prazer ao terminar. 

Não é de hoje que acompanho o trabalho da Thaís, e quem acompanha o blog já viu os livros dela por aqui (confira a resenha de Nilue), então assim que fiquei sabendo que ela teria um conto na coleção Sombras da Cidade fiquei ansiosa para conhecer mais essa história da autora, e fiquei querendo me bater por não ter lido ele assim que recebi o material!!! Imaginem a leitura e cada capítulo eu ficava QUE TIRO FOI ESSE? 

Imagem relacionada

Larissa é uma híbrida que leva uma vida bem mais ou menos em BH, afinal ela esta se escondendo das bruxas, mas as coisas mudam quando um outro híbrido aparece em sua porta em busca de ajuda, por que a vida dela já estava muito fácil neh dona Thaís? Mas okay, ele é gato vou deixar passar, só que não! Por que o coitado acabou de perder sua alma gêmea e esta em busca de vingança.

Como se já não bastasse estar em busca dos que assassinaram Laina, a alma gêmea do Samuel, Larissa vai colocar seu pescoço na reta, se metendo em mais confusão do que esperava quando uma pessoa de seu passado que pensava estar morta reaparece e tenta levá-la para o lado negro da força.

Com muita tensão do início ao fim Perfume de Fogo tem um defeito que faço questão de deixar aqui registrado como reclamação, é muito curto! Como pode a autora nos apresentar um universo tão bem construído, mesmo sendo pequeno e depois nos abandonar assim do nada? Quero saber mais das bruxas, dos demônios (principalmente do tio Lucio). E, oi você disse Vampiros? Maria-presas passando!

É muita maldade fazer isso com a gente! Sem falar na cara de pau que foi aquele final, me recuso a aceitar, nunca pensei que seria trouxa, fui trouxa.  Depois de uma leitura tão gostosa, já me sinto mais animada para começar 2018 com o pé direito com mais alguns dos contos dessa coleção lindíssima, que já está disponível em e-book na Amazom então não percam tempo, corram para conhecer o Samuel, digo o conto Perfume de Fogo e os demais que compões o box.


Sobre o Box:




O que se esconde nas sombras da cidade? Bruxos, vampiros, metamorfos, demônios, gárgulas. sereias... Quem garante que não estão por aí?
Uma coleção exclusiva de livros de fantasia e romance paranormal que vai ter levar para novos mundos... Ou te fazer ver o seu mundo com outros olhos.
Oito autores, oito histórias, incluindo material inédito. 

Sobre a autora:

Foto -Thais Lopes


Mineira do interior, Thais Lopes cresceu entre livros. Desde criança, cria histórias e mundos fantásticos. Seu primeiro livro publicado foi O Ciclo da Morte, uma fantasia urbana ambientada no Brasil. Atualmente mora em Belo Horizonte com seus seis gatos.

14 comentários:

  1. Gostei da resenha Janiele. Fico feliz em presenciar um conto tão abrangente e completo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Amante do sobrenatural chegando aqui pra pirar com um livro que nem leu, mas quer ler já! É um conto? Gente, mesmo sem conhecer a história já estou sentindo a frustração por ser curto. Nossa, amei a sua resenha, fiquei muito curiosa e quero muito conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia autora, mas gostei muito da resenha apresentada, ainda mais por ter te deixado com a sensação de quero mais, adoro quando isso acontece nos contos.
    Adorei a resenha, ficou divertida.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já gostei do livro só pelo fato de ter uma personagem com meu nome, hahaha. Não conhecia a obra ainda, mas adorei tua resenha e fiquei doida pra ler e saber de todos esses "tiros", haha.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu ainda não conhecia o livro e já na capa eu me interessei por ele. Adorei a tua resenha e fiquei muito curiosa com a leitura. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Conheci essa série agora pouco e fiquei mega interessado nos livros. Gosto de fantasias e histórias com híbridos costumam me cativar.
    Vou colocar na lista de leituras já que a história é bem curtinha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha amei sua resenha, super divertida! Não conhecia essa obra nem a autora mas só pela sua empolgação sei que vou amar. É uma pena quando o livro é curtinho e nao queremos que a historia acabe.

    ResponderExcluir
  8. Já é a segunda resenha que leio sobre essa história, e o que posso dizer? Cada vez mais curiosa com esse box! Espero que as outras histórias sejam tão boas quanto essa!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei toda a sua empolgação com o conto e com a autora e depois dessa fiquei até tentada a ler, apesar de vampiros e etc não fazerem muito parte do meu repertório. Adorei a coleção e vou conferir os conto da autora e dos outros que estão por lá. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Que capa legal a desse conto/livro. Já acompanho a autora há algum tempo mas ainda não li nada dela. Depois da sua resenha sobre essa história arrasadora, já quero esse livro também.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas no momento não seria uma boa leitura, ando saturada de fantasia ainda mais com bruxas e vampiros.

    ResponderExcluir
  12. Que resenha maravilhosaa! Poxa, que pena que o livro é curto, mas tenho certeza de que vale muito a pena a leitura. Adorei a premissa e fiquei curiosa para conhecer a escrita da Thais e esses personagens que parecem ser incríveis. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa, adorei o enredo e a cada dia que passa, eu vejo mais motivos pra assinar o Kindle unlimited haha. Gosto dessa coisa de bruxas e ainda mais no Brasil.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Fico feliz em saber que o enredo foi muito bem construído em menos de 200 páginas. Legal quando o livro nos envolve dessa maneira. Vou anotar a sua dica!
    Beijos

    ResponderExcluir