(Resenha) Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling

Livro no Skoob: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Série: Harry Potter #3
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 252
Ano: 2000

Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.

Desde que iniciei minha saga para ler o livro do bruxinho mais famoso da literatura, que meus amigos sempre me falam que esse é um dos melhores da série, então é certeza afirmar que eu estava bastante ansiosa para embarcar em mais uma aventura ao lado de Harry, Rony e Hermione.

Até agora os livros sempre iniciam na casa dos Durleys, os tios trouxas de Harry e é sempre um martírio ver como ele é tratado por eles, até que ele não aguenta mais ver como falam de seus pais e manda uma tia chata voando pelos ares (literalmente). Após isso, assustado com o que fez Harry decidi fugir de casa e como sempre irá se meter em muitas confusões.

Crise contornada, acompanhamos Harry mais uma vez em Hogwarts, porém dessa vez ele vai ter que lidar com uma ameaça direta a sua vida, um fugitivo perigoso, aliado de você-sabe-quem, que esta a sua procura, e medidas de seguranças foram tomadas para mantê-lo a salvo, porém para isso Harry tem que lidar com os dementadores, guardas de Azkaban, que parecem o afetar de uma maneira muito estranha. A escola também tem um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas, e acaba se tornando uma das melhores aulas, porém em uma das aulas de adivinhação a professora faz a Harry uma ameaçadora previsão.

Com toda a confusão que gira em torno de Harry, seus fiéis amigos Rony e Hermione, que vivem se desentendendo, dessa vez por causa do gato da garota que persegue o rato perebas, sem falar em suas tiradas de sabichona, porém ela anda mais estranha que o normal, e o trio procurará formas de manter Harry a salvo dentro do castelo da escola, porém quando tudo começa a piorar será que Sirius Black conseguirá chegar perto de concluir seus planos nefastos contra Harry?

Com uma leitura mais uma vez gostosa, fluída, que prende os leitores na narrativa da autora, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban consegue sim ser tão bom ou melhor que os anteriores, a leitura se torna divertida e não tem como não querer correr para ler a sequência.


HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN foi cedido em parceria com a EDITORA ROCCO

Sobre a autora:


Joanne ''Jo''  Rowling, OBE, FRSL, mais conhecia como J. K. Rowling é uma escritora roteirista e produtora cinematográfica  britânica, notória  por escrever a série de livros Harry Potter. 

3 comentários:

  1. Gostei da resenha Janiele. Ainda não li Harry Potter, mas só ouço excelentes críticas a respeito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Tbm estou lendo HP, estou no quinto livro. Os livros são muito bons né? Espero este ano terminar de ler a série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Janiele!
    Pretendo reler HP esse ano sem falta!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir