(Resenha) Cress - Marissa Meyer

Livro no Skoob: Cress
Título Original: Cress: The Lunar Chronicles
Série: Cronicas Lunares #3
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 496
Ano: 2015

Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Assim que terminei de ler Scarlet, comecei imediatamente a me aventurar com a leitura de Cress, mas sabem o motivo? Simples, a série Crônicas Lunares é daquelas que você precisa ter o próximo volume te esperando na estante, pois o final é sempre de tirar o fôlego! Tinha bastante curiosidade em conhecer a Cress, afinal, ela vem ajudando Cinder e os seus amigos a bastante tempo com a sua habilidade de hackear os sistemas do governo tanto da Terra quando os da Lua, mas ela tem muito mais a nos contar, principalmente como a sua história de interliga com a de Cinder!

Cress é uma adolescente cascuda, ou seja, ela não possui o dom lunar de controlar a bioeletricidade, por isso ainda criança escapou da morte devido as suas habilidades de hakear os sistemas, e espionar os terráqueos para a rainha Levana, mas isso não impediu a rainha e os seus algozes de deixarem-na cativa por sete anos em um satélite, sozinha, apenas os computadores como companhia, mas apesar de tudo Cress sempre teve um apego pela Terra, e sabe das coisas erradas que Levana fez e continua a fazer, por tanto ajudar Cinder foi sempre a sua escolha, e quando Cinder consegue entrar em contato com ela, um plano será bolado para resgatá-la do satélite em que viveu por tantos anos, tantos, que até o cabelo cresceu de forma desgovernada, isso lembra alguém num é? Isso mesmo nossa Cress, é praticamente a própria Rapumzel em apuros! 

Mas toda donzela em apuros precisa de um mocinho para resgatá-la não é mesmo? Nosso sarcástico capitão Thorne que conhecemos no livro anterior foi o designado para tirar Cress do satélite, mas quem disse que será fácil, com tantos lunares a espreita? Esses dois juntos foi simplesmente perfeito, Thorne nunca foi de se apaixonar, afinal, ele sempre gostou de todas as mulheres, e Cress, ela  é uma garota sonhadora, uma romântica incurável, e que sempre teve uma quedinha pelo Capitão, então daí vocês já imaginam como será a relação desses dois!

''Eu sei. Me desculpe. Mas acho que você talvez esteja certo. Talvez não exista destino. Talvez sejam só oportunidades que recebemos e o que fazemos com elas. Estou começando a pensar que talvez os romances grandiosos e épicos não acontecem sozinhos. Nós é que temos que fazê-los acontecer.''        Página, 460

Como a aventura não para, temos uma narrativa intercalada com os outros personagens, e isso é o que mais gosto na escrita da Marissa, ela consegue ser bem objetiva com a sua história, mas ao mesmo tempo não deixa escapar nenhum detalhe dos outros protagonistas, as pontas não ficam soltas, tudo se encaixa de um jeito que o leitor ficará sabendo mais para frente o porquê de certos acontecimentos. Em Cress, Cinder continua lutando contra uma guerra iminente com Luna, e contra a Rainha Levana os seus poderes que só causam o mal para a Terra, alguns segredos serão revelados neste livro, e perdas inesperadas serão inevitáveis nessa história, mas novos personagens serão nos apresentados  o que nos deixará ansiando pela continuação dessa série que nos conquista a cada página. 

Uma leitura prazerosa, uma protagonista bem diferente das outras, mas que soube muito bem como provar o seu valor, Cress com certeza foi indispensável nessa aventura fantástica! Quem ainda tem alguma dúvida com relação a essa série, pode esperar então a próxima resenha que será de Winter, uma princesa bastante incomum, tenho certeza que a história será tão boa quanto os primeiros volumes. Mas daí vocês me perguntam: Elidiane, a série não possui nenhum lado negativo? Se tem, eu não achei! Pois Cronicas Lunares eu indico de olhos fechados para quem gosta de uma fantasia criativa, inspirada em nossos amados contos de fadas!


CRESS foi cedido em parceria com a EDITORA ROCCO

Sobre a autora:



Marissa Meyer mora em Tacoma, Washington, com o marido e os dois gatos. É fã de muitas coisas neds (Sailor Moon, Firefly, Organizar as estantes por cor...) e é apaixonada por contos de fadas desde criança - e não pretende abandonar isso. Ela pode ser ou não um ciborgue. 

11 comentários:

  1. Oi, Elidiane!
    Menina, eu fiz como você; terminei Scarlet e voei para Cress. Essa série só vicia mais ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a série e fiquei interessada por causa do gênero. Pela sua resenha vi que há vários (alias todos) elementos que me atrai. <3 Dica super anotada

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisiane tudo bem? Que série legal, não conhecia os livros nem a autora, adoro ficção, com aventura e romance! Agora no momento estou sem tempo, mas anotado a dica, e parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe meu corretor escreveu seu nome errado, Elidiane.😘

      Excluir
  4. É exatamente pelo desejo de ler os próximos livros que eu evito séries. Nunca tenho grana pra todos. Gosto de fantasia e me apaixonei pelo Thorne quando eu li a palavra sarcástico, adoro personagens assim.
    Objetividade é importante, ainda mais quando tão bem feita para não deixar as pontas soltas. Realmente deve ter sido uma leitura prazeroso, vou indicar para os colegas que curtem séries.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa desse livro. Eu ainda não o conhecia mas já fiquei morrendo de curiosidade aqui, gostei muito da sua resenha e fiquei interessada em realizar a leitura também.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa série, acho as protagonistas muito interessantes e a história dos livros sensacional. Eu não conseguia parar de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Confesso que li sua resenha mais por cima, porque ainda quero ler essa série e tenho muito medo de pegar spoiler. Porém, deu para perceber que é uma leitura muito envolvente, com um ritmo intenso e muita ação. Além disso, parece que a escrita da autora é muito boa, com objetividade, mas atenção aos detalhes da trama e aos personagens.
    Estou bastante curiosa para começar a ler essa série em breve e espero também gostar do universo criado pela autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lidi! Tudo bem?

    Fico admirada com a quantidade de livros que ainda não conhecemos. Gostei de conhecer a saga através de sua resenha e opinião. Fiquei com dó da pobre Cress, muito tempo isolada das pessoas. Gostei da capa e fiquei curiosa em conhecer melhor a história e esse romance entre ela e o tal capitão. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não li essa série ainda, na verdade quando eu vi o lançamento, não sabia muito bem quantos livros tinham. Agora com sua resenha eu fiquei mais situada! Gostei muuuuuito de conhecer esse enredo. Dica mais que anotada. Vou tentar comprar o ebook dos primeiros :D

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Eu li essa série quase toda, falta apenas winter e olha eu amo demais ela, cress não foi exatamente meu favorito mas acho que pra história foi super necessário conhecer ela e ver o quanto ela evolui, amo essa série <3

    ResponderExcluir