(Resenha) Confesse - Colleen Hoover

Livro no Skoob: Confesse
Título Original: Confess
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2017

Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Vou ter amar para sempre. 
Mesmo quando não puder mais. 

Collen Hoover é uma autora que conquista o leitor rapidamente, pelo menos no meu caso foi assim que aconteceu, pois me apaixonei pela escrita da autora desde o primeiro livro que li que foi Um Caso Perdido, livro que me mexeu bastante com as minhas emoções. Por isso fiquei bastante animada com a oportunidade de ler Confesse, e não foi diferente, mais uma vez a Colleen conseguiu me conquistar e me encantar com os seus protagonistas cheios de segredos! 

Em Confesse iremos conhecer a nossa protagonista Auburn, e ela precisa desesperadamente arrumar um segundo emprego. O livro é repleto de mistério sobre a vida da nossa mocinha, começamos o leitura um pouco sem entender o que está acontecendo, e qual é essa situação que a Arburn está vivendo que é tão angustiante, e tudo isso só nos vai sendo revelado com o passar das páginas. Mas uma coisa que a autora deixou claro é que no passado a Auburn teve um romance quando era adolescente com um garoto chamado Adam, e que infelizmente veio a falecer. 

E agora alguns anos depois temos uma Auburn preocupada com o futuro, e como eu disse anteriormente buscando de todas as maneiras um segundo emprego, mas para quê tudo isso? Acho que não vou contar para vocês, pois é daqueles segredos que você descobre praticamente na metade do livro, e que para mim foi uma grande surpresa, confesso que não desconfiava. Mas vamos lá, é nessa busca por um emprego que a Auburn conhece o Owen, um pintor misterioso, que oferece a Auburn a oportunidade de trabalhar em seu estúdio de pintura, ajudando-o a vender os quadros.

Os dois começam a se envolver, porém o mais engraçado é que o Owen já conhece a Aurburn, mas como isso é possível, se a própria Auburn não conhecia o Owen até aquele exato momento? São todos esses mistérios que faz com que a gente não desgrude um só momento da história, os dois possuem segredos que os conectam de alguma forma. O drama vivido pela nossa personagem não é fácil, mas ela irá lutar e custe o que custar fará de tudo para conseguir o que mais almeja na vida. 

A narrativa é ágil, já que a Coollen apesar de não escrever histórias longas, sempre nos impressiona com temas importantes de serem debatidos, os capítulos são curtos e alternados entre os dois protagonistas, e o título do livro descreve bem o rumo da história em alguns momentos, já que confissões é o que não vai faltar no livro! Também somos presenteados no final do livro com algumas pinturas do Owen, o que deixou tudo relacionado a essa leitura ainda mais apaixonante. 

Me envolvi com esse livro de uma forma fascinante, absorvi todos os diálogos de tal maneira que ainda não saíram da minha mente, e isso somente a Colleen consegue nos proporcionar! É lindo quando percebemos em uma história que o amor pode ser encontrado de maneiras inusitadas, mas que mesmo assim pode ser maravilhoso, apesar das dores do passado, e que vale a pena lutar pelo seu maior sonho, principalmente quando se trata de um amor maior, e mais incondicional que existe. 


CONFESSE foi cedido em parceria com a GALERA RECORD

Sobre a autora:


Colleen Hoover é autora best-seller que chegou ao primeiro lugar da lista do New York Times, tendo escrito Métrica, Pausa, Esta garota, Um caso perdido, Sem esperança, Em busca de Cinderela, Talvez um dia e O lado feio do amor. Ela mora no Texas com o marido e os três filhos.

1 comentários:

  1. Oie
    Eu adoro os livros desta autora, a escrita dela é ótima e estou curiosa por este livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir