(Listas Literárias) Vamos de Quotes?

Sabe quando você ta lendo aquele livro e de repente se depara com aquele quote lindo e já imagina mil e uma maneiras de usar? Fazer uma tatuagem, chegar no crush, usar como status, etc...

Hoje resolvi trazer para vocês uma seleção dos meus quotes favoritos, claro que não vai dar pra postar tudo então este vai ser o primeiro de muitos! Preparem-se e vamos lá!



''Quero ser o amigo por quem você se apaixona perdidamente. O que você aceita nos seus braços e na sua cama e no mundo privado que mantém preso em sua cabeça. Quero ser esse tipo de amigo — ele afirma. — O que vai memorizar o que você fala e também o formato dos seus lábios quando você fala. Quero conhecer cada curva, cada sarda, cada pedaço do seu corpo, Juliette...— Quero sentir sua pele pegar fogo. Quero sentir seu coração acelerado junto ao meu e quero saber que está acelerado por minha causa, porque você me quer. Porque você nunca — ele fala, ele respira — nunca quer que eu pare. Quero cada segundo. Cada centímetro seu. Quero tudo."

Desde que li a série Estilhaça-me me apaixonei pela escrita da Tahereh Mafi e me pergunto de onde essa mulher tira essas frases tão lindas meus Deus!!! E não tem só essa não, tem muito mais...

''A solidão é uma coisa estranha. Ela chega se arrastando em você, silenciosa e tranquila, senta-se ao seu lado no escuro, acaricia seu cabelo quando você dorme. Ela se enlaça ao redor de seus ossos, apertando tanto que você quase não consegue respirar, quase não consegue ouvir o pulso acelerado em seu sangue conforme ela sobe pela sua pele e toca os cabelos macios de sua nuca com seus lábios suaves. Ela deixa mentiras em seu coração, deita-se ao seu lado à noite; suga a luz de cada canto. É uma companhia constante, enganchando a mão para puxá-lo para baixo enquanto você luta para ficar em pé.''



Outra que não fica atrás é a autora Diana Gabaldon de Outlander, que já não bastando criar um dos maiores crushs da vida vulgo Jaime Fraser ainda nos faz suspirar com frases apaixonantes:

"Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir, mo duinne.” 



Ai, já estou suspirando aqui com tantas palavras doces, onde estão esses homens que não saem do livros? Quero um pra já! Para encerrar vou deixar uma frase de nosso amado Mr. Darcy, porque  o crush não é dado a declarações, mas quando ele fala é para abalar as estruturas!

Minhas afeição e desejo não mudaram. Mas uma palavra sua me silenciará para sempre.  Se, contudo, os seus sentimentos mudaram, eu devo dizer que você enfeitiçou meu corpo e alma e que eu a amo, eu a amo, eu a amo. Anseio que não fiquemos separados a partir de agora."

Quem mais se apaixonou? Sei que não estou sozinha, então preparem as cartinhas, mensagens e aprendam a como conquistar o Mozão com uma frase arrebatadora! Livros também são uma infinita fonte de inspiração para nossos romances!

E vocês tem uma frase especial que ficou marcada na memória? Conta pra gente!

4 comentários:

  1. Oie
    Li todos os livros citados heheheh, são ótimos. Li somente estilhaça-me da trilogia e quero muito ler os outros. Outlander é ótimo, adoroo. E Orgulho e preconceito não tem o que falar, é perfeito.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Adorei os quotes da trilogia Estilhaça-me, parecia estar revivendo a leitura.
    Eu adooooro essa série e quero os próximos livros URGENTE!!!

    Os outros livros conheço, mas nunca li.

    Beijos

    http://espiraldelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post Janiele. Estou ansiosa para ler a trilogia Estilhaça-me! Já li A Viajante do Tempo e Orgulho e Preconceito e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Amei os quotes :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir