(Resenha Dupla) Trono de Vidro Império de Tempestades Vol. 5 Tomo I e II - Sarah J. Maas

Livro no Skoob: Império de Tempestades - Tomo I
Título Original: Empire of Storms
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Ano: 2017

Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
Primeira parte do quinto volume da série Trono de Vidro.

Esperei muito pelo lançamento deste livro após o final do anterior ter sido tão bombástico, então imaginem a minha ansiedade para ver como Aelin e sua corte iriam lidar com os perigos que surgiam no reino e reconquistar sua coroa perdida.

Após os acontecimentos de Rainha das Sombras, Aelin agora vai em direção a sua terra natal Terrassem, em busca de sua coroa e seu trono por direito, mas como nada no universo de Trono de Vidro é como imaginamos, ela logo percebe que sua missão será muito mais difícil do que apenas aparecer como a princesa perdida e ser recebida pelo seu povo, afinal ela passou sua vida como uma assassina conhecida e agora o seu passado irá voltar para cobrar o preço.

Esse é o livro em que a autora pega tudo o que seus leitores tantos esperavam e taca no ventilador, o vilão Erawan finalmente começa a agir, e Aelin e seus aliados farão de tudo para impedir que ele transforme o mundo num inferno. Para poder mais uma vez lutar pelo seu reino Aelin irá vestir mais uma vez sua face de assassina, e vemos que Celaena ainda vive dentro dela, e ela consegue mais uma vez nos surpreender com suas estratégias.

Mas como esse é apenas a primeira metade do livro, é claro que ele termina deixando os leitores ávidos para saber o que vem a seguir, em meio a lutas, intrigas, inimigos e aliados improváveis, Império de Tempestades é um banquete para os fãs da saga!

Então não deixa de ler a próxima resenha!


Título Original: Empire of Storms
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Ano: 2017


A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.

Após o termino do Tomo I, temos que correr para não entrar em colapso por ansiedade, e na sequência da história Aelin precisa enfrentar seu maior inimigo, e para travar essa guerra ela precisa erguer um exército capaz de deter o Rei Valg, e após toda a trama política que vimos na primeira parte, a espera pela batalha esta cada vez mais intensa.

Mas claro que o livro não é só Aelin, então vamos aos fatos que tantos personagens juntos pode ser um pouco de mais para explicar, primeiro que existem diversos núcleos onde alguns personagens estão bem longe dos outros, e daí vamos acompanhando a trajetória de cada um, a espera que ao final todos se encontrem. Temos mais uma vez a Manon roubando a cena (o que não é nenhuma surpresa, verdadeira dona da po.. toda), Elide também tem seus momentos ao lado de Lorcan que aliás, oi? Ainda estou tentando entender esse ship (#chateada) Dorian que mesmo sendo agora o Rei e tendo seus poderes cada vez mais fortes, tem que fugir de Erawan e suas bruxas aliadas, aliás mais um ship que já estava bem na cara no final do livro anterior Manorian , Lysandra se mostra uma importante aliada e amiga de Aelin, que vai estar com ela em momentos importantes, e mais um ship dessa vez com Aedion, terminando claro com Rowan e Aelin ship que já sabíamos que seria o end game da saga, sem falar ainda em personagens que aparecem trazidos lá do fundo baú vulgo Lamina da Assassina, dos quais a Coração de Fogo irá cobrar todas as dívidas possíveis para ter um exército que possa lutar por ela.

Eu sempre amei falar dos livros da série aqui no blog, porém esse foi diferente, ainda amo a forma como a Sarah consegue nos prender em meio as tramas, quando menos esperamos ela nos surpreende com algo que estava tão na cara e não sabemos como não vimos antes, mas o fato de todo personagem nesse livro ter que obrigatoriamente encontrar um par amoroso foi algo que para mim não fez sentido, eu estava ansiosa pela guerra, a volta da Aelin a sua terra, ver como a personagem iria lidar com todas as dificuldades, por que foi isso que me fez me apaixonar pela série desde o primeiro livro, eu amo romances também, mas não quando eles acabam roubando a cena e tirando o foco da história, então fica aqui registrado minha reclamação, menos ship e mais sangue, rs.

Mas, se você amou o livro mesmo assim tudo bem, afinal a autora tentou agradar boa parte do Fandom que estava esperando por mais "ação" se vocês me entendem... mas espero que no próximo livro que também será o último, cabeças comecem a rolar!

TRONO DE VIDRO IMPÉRIO DE TEMPESTADES TOMO I E II foram cedidos em parceria com a GALERA RECORD

Sobre a autora:


Sarah J. Maas ao longo dos dez anos que passou aprimorando o mundo de Trono de Vidro, desenvolveu uma doentia paixão por filmes da Disney e música pop ruim, bebe café demais e vê muito lixo na TV. Quando não está escrevendo seus livros, pode ser encontrada explorando o litoral. 

14 comentários:

  1. Definitivamente, não é o o meu gênero literário favorito. Entretanto, já li sobre essa série em outros lugares e ela parece ser bem interessante para quem gosta da temática. Gostei do post :)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse gênero e não vejo a hora de iniciar a leitura da série. Acho as capas lindas demais e sempre que encontro uma resenha me culpo por ainda não ter iniciado rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Este não é meu gênero favorito e, por isso, esta não é uma série que me chame muito a atenção... Porém, talvez algum dia eu mude de ideia e resolva lê-la, né?! Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    amei a serie vou ver sim ^^
    até a proxima, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito boa sua resenha. Eu ainda não comecei a ler essa série. Mesmo com sua ressalva sobre o excesso de romance, parece que é uma história bem eletrizante.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse negócio de todo personagem ter que encontrar um par romântico muitas vezes me incomoda, mas mesmo assim quero ler a série assim que der.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso começar e ler essa série. Já tenho os livros, mas sempre passo outros na fila. Fiquei um pouco decepcionada com esse negócio de par romântico para os personagens. O que me chama atenção nessa série é a protagonista fodona. Quero ver guerra, lutas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito ansiosa para realizar a leitura dessa série, sempre vejo ótimos comentários e fico cada vez mais curiosa. Eu amei poder ver a tura resenha e gostei da sinceridade nela.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Quero ler essa série quando puder, pois acho as capas bem bonitas (apesar de muito parecidas), mas adorei seu post! Adoro histórias fantásticas, com reis, rainhas, e etc. Me sinto em um mundo só meu <3

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa é uma série que não consigo me sentir atraída pra leitura. As capas acho bem bonitas, mas já tive experiência com outra história da Sarah e achei a escrita completamente maçante, por isso também não pegaria para leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Essa foi a minha melhor leitura de 2017 sem dúvida, fiquei ainda mais apaixonada pela escrita da Sarah. Não concordo com você quanto a trama ficar em segundo plano devido ao romance, acredito que ela quis dar um amor ou um "refresco" para seus personagens, enfim eu amei de mais cada parte desses dois livros. Que pena que não te agradou tanto. Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Oi! Fiquei até sem fôlego aqui de tantas emoções que a saga parece proporcionar hehe
    Porém não parece ser muito meu estilo de leitura. Mesmo com esse universo fantástico que a autora criou, vou passar a dica dessa vez. Talvez quando eu finalizar as séries que já comecei posso dar uma chance.
    Beijos! Adorei sua opinião bem humorada na resenha :)

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Não sabia desses livros ainda, é a primeira resenha que leio. Ainda não li os outros livros da série, mas tenho muita vontade. Adorei suas resenhas, achei bacana que a autora jogou tudo o que os leitores queriam nesses volumes. Amei as resenhas, muito bem escrita, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem tanto nos blogs quanto nos booktubes da vida. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir