(Resenha) As Perfeccionistas - Sara Shepard

Livro no Skoob: As Perfeccionistas 
Título Original: The Perfectionists
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 288
Ano: 2017

Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.

Sendo uma amante da escrita da Sara Shepard, não poderia deixar de ler mais esse livro da autora, que aliás me deixou roendo as unhas a cada virada de páginas e terminou de um jeito que me fez querer matar a Sara por ser tão cruel com nós leitores!

Mais uma vez somos apresentadas a um grupo de garotas, que estão envolvidas em um cenário muito suspeito, e tendo sofrido cada uma seus próprios dramas pessoais, alguns dele sempre girando em volta de uma única pessoa: Nolan. Pois é, elas planejam como seria o assassinato perfeito para o garoto que fez de suas vidas um inferno, mas matar alguém poderá não ser a solução de seus problemas, o que na verdade nem importa mais depois que tudo acontece como elas planejaram, só que elas realmente não mataram Nolan (ou será que não?) e quando tudo começa a se voltar contra elas, provar que são inocentes ficará cada vez mais difícil.

Os capítulos vão se intercalando para que possamos conhecer o ponto de vista de cada uma das garotas, cada uma com seus próprios problemas, famílias problemáticas, sonhos de ingressar numa boa faculdade, etc. Sempre gostei de como a autora faz bem em nos apresentar todas as personagens juntas e também individualmente, assim podemos nos conectar de certa forma com cada uma delas, e até termos nossas queridinhas, eu ainda não escolhi a minha, mas estou em dúvida entre a Ava e a Mac.

É também é muito legal ver que mesmo em meio a todo o drama ligado a morte do Nolan e a suspeita que recai sobre elas, cada uma tem que levar a vida e lidar com outros problemas corriqueiros, jogos de futebol, namorados, melhores amigas fura-olhos, parece até que estamos lá na história acompanhando tudo de pertinho, o que me fez querer ter um balde de pipoca e ver o circo pegar fogo.

É muito fácil falar sobre esse livro pois foi uma experiência gostosa, cada capítulo me deixava ansiosa pelo próximo e o final me deixou ainda mais nervosa para saber quem é o assassino e o que irá acontecer com nossas meninas não tão perfeitas, amei a escrita da autora mais uma vez, e claro que recomendo o livro para quem gosta de uma boa trama daquelas que te prende e te faz querer dar uma de Sherlock Holmes (rsrs). 

AS PERFECCIONISTAS foi cedido em parceria com a EDITORA ROCCO

Sobre a autora:



Sara Shepard  se formou na Universidade de Nova York e tem mestrado em escrita criativa pelo Brooklyn College. É autora das séries de sucesso Pretty Little Liars e The Lying Game.


5 comentários:

  1. Oie
    Nunca tinha me despertado interesse por este livro, mas gostei do enredo. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Janiele!
    Nunca li nada da Sara, mas já vi muitos comentários dizendo o quanto ela prende o leitor na história com todo esse suspense.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Jani! Eu terminei querendo te o segundo do meu lado. Quero muito saber quem está tramando contras as garotas. Será que uma delas está enganando as demais? Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, também pensei essa possibilidade e se tratando da Sara tudo é possivel!

      Excluir
  4. Oi Feliz 2018! Estou começando meu blog sobre livros e gostaria de uma ajuda...
    Me segue? Eu ia amar!
    Seu blog é perfeito demais, eu amei!
    Um ótimo dia pra você, grande beijo.

    ResponderExcluir