(Resenha) Um Livro Azedo - Grumpy Cat

Livro no Skoob: Grumpy Cat Um Livro Azedo
Título Original: Grumpy Cat A Grumpy Book
Autor: Grumpy Cat
Editora: Belas Letras
Páginas: 96
Ano: 2014

Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas.
Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor.

Se você é como eu e sempre está à procura de memes na internet, com certeza já deu de cara com esse gato mal humorado (na verdade ele é ela!!!) Grumpy, que significa literalmente zangada é uma gatinha muito doce, que ama carinho, mas que por sua boca curvada tem sempre essa aparência de mal humor. Na verdade seu nome não é Grumpy e sim Tardar Sauce algo como molho tátaro, vai sabe-se lá o porquê, vai ver é por isso que ela vive zangada...

Após ficar famosa no mundo todo por seu mal humor, Grampy ganhou seu próprio site, com o slogan "Eu me diverti, e foi horrível!" e desde 2012 a gatinha é um fenômeno felino.

Na verdade Grumpy não vive sempre de mal com a vida, sua aparência é resultado de nanismo felino, junto com uma mordida desalinhada, o que a deixa sempre com essa carinha azeda. Mas apesar disso, ela tem uma saúde ótima e apenas oscila um pouco enquanto caminha.

Após se tornar celebridade e ter sua própria marca Grumpy não poderia deixar de ter seu próprio livro não é mesmo? Em Um Livro Azedo, ela nos ensina a como viver como ela, sempre de mal humor e nos dando seus sábios conselhos de como ser uma pessoa azeda.



Sem falar que a gatinha também já estrelou seu próprio filme e é figurinha carimbada em diversos eventos, uma carreira meteórica, sucesso nas redes sociais, com mais de 7,5 milhões de curtidas em sua página no Facebook, 200 mil inscritos no Youtube, sem falar no Twitter e Instagram onde a gatinha deixa muita celebridade no chinelo, está bom ou quer mais?


A edição da Belas-Letras não podia estar mais a altura da Grumpy, em capa dura e com ilustrações da gatinha mais azeda que você respeita, é daqueles livros que você cai de amores! Eu me diverti muito com todas as dicas e já estou colocando em prática algumas delas, afinal é preciso viver o azedume...



UM LIVRO AZEDO foi cedido em parceria com a EDITORA BELAS-LETRAS


Sobre o autor:


Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!

3 comentários:

  1. Gostei da resenha Janiele. Não conhecia a gatinha e achei o livro super fofo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Janiele, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro, mas sempre vi os memes do gatinho, que na verdade é gatinha. Realmente ela é bem mais famosa que algumas celebridades. Gostei da resenha e principalmente da ideia do livro, que tem tudo para ser maravilhoso e bem divertido rs Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse gato é mara, huahuahuha! E juuuro que não sabia que o nome da bichinha era Tardar Sauce! Adorei! Os memes em que ela aparece são sempre os melhores!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir