(Resenha) Sociedade J. M. Barrie - Barbara J. Zitwer

Livro no Skoob: Sociedade J. M. Barrie
Título Original: The J.M. Barrie ladie's swimming society
Autora: Barbara J. Zitwer
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2017

Após passar por altos e baixos na vida, Joey ­ finalmente tem uma grande oportunidade: a empresa de arquitetura onde trabalha decidiu mandá-la para Inglaterra para supervisionar a restauração de uma antiga casa. A Stanway House é o lugar onde J. M. Barrie teria escrito Peter Pan, o livro favorito de Joey. Entretanto, a tarefa se mostra mais difícil do que ela imaginava. Até que um dia, enquanto corria pelo parque, Joey conhece um grupo de alegres octogenárias. Elas são membros da Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie. O desafio delas é nadar nas águas geladas do lago. A cada dia de Natal, desde 1864, os membros da Sociedade fazem uma competição ao ar livre. J.M. Barrie era o patrono e deu aos participantes um troféu, agora conhecido como Troféu Peter Pan. Essa sociedade, adorável e divertida, transforma a vida de Joey, e marca o início de uma amizade que a mudará de maneira inesperada. Encontrar o amor é muitas vezes apenas um mergulho em nós mesmos.

Se você assim como eu já leu Peter Pan, o famoso clássico de J. M. Barrie e amou cada página sobre as aventuras de Peter, e os seus amigos na Terra do Nunca, então tenho certeza que os seus olhos brilham quando as editoras lançam livros relacionados a essa obra que conquistou milhares de leitores pelo mundo. Então quando vi que o livro Sociedade J. M. Barrie iria nos contar um pouco sobre esse universo encantador e que ao mesmo tempo teria uma protagonista com uma história bem inusitada, não pensei duas vezes, e corri pra ler!

Iremos conhecer Joey Rubin uma mulher de trinte e sete anos, que trabalha pra valer no Apex Group uma empresa de arquitetura, e nos últimos tempos Joey vem trabalhando em um projeto em que está investindo bastante, podem acreditar pois é na casa de nada mais nada menos que J.M. Barrie, sim, o criador de Peter Pan, e além disso o autor favorito da nossa protagonista! E depois do colega de trabalho se acidentar fica decidido então que Joey irá supervisionar os projetos em Stanway House, ou seja, ela está de malas prontas para partir para a Inglaterra!

Já imaginou que sonho conhecer a casa onde morava o seu autor favorito? Pois é, mas chegando lá o destino irá reservar muitas surpresas para vida de Joey, incluindo conhecer um grupo de matronas que juntas formaram uma sociedade em que todas as manhãs todas elas tomam um banho em um lago incrivelmente gelado, além disso todas elas possuem uma amizade de anos, daquelas que com certeza gostaríamos de manter pelo resto das nossas vidas. E a Joey irá perceber que tem muito a aprender com essas senhoras,que irão lhe proporcionar momentos únicos, e de muito conhecimento.

A Barbara J. Zitwer tem uma escrita bem leve, e fluida, terminei o livro em poucos dias, sabe aqueles filmes de romance, ou até mesmo uma comedia romântica da sessão da tarde? É essa a impressão que temos enquanto estamos lendo, mas ainda não falei do romance num é? Bem, a vida sentimental da Joey é bem complicada, já que ela terminou com um cara que praticamente não valia nada, e então quando ela chega na Inglaterra conhece o Ian, ele é quem cuida de Stanway House, ele é um pai solteiro, e viúvo, e a Joey ficará bastante amiga da filha dele. A relação de Joey e Ian vai ser um pouco complicada também, e o romance em si não é muito o foco do livro, mas sim, o aprendizado que Joey tirará dessa viagem, e em relação a sua maneira de levar a vida, e o que ela espera do seu futuro, e também das suas amizades atuais, que inclui uma amiga de longa data que também mora na Inglaterra e não ver Joey a bastante tempo.

Sociedade J.M. Barrie foi um livro ótimo para passar o tempo, e acho que poderá até curar um leitor que está passando por alguma ressaca literária, já que se trata de uma leitura bem rápida, e com algumas reflexões e aprendizados. A historia merecia até uma continuação, gostaria de saber um pouco mais sobre a vida de Joey, e sobre essa senhoras cheias de vida, que conseguem conquistar os nossos corações e que vivem em sua própria Terra do Nunca! E por favor quem ainda não leu Peter Pan, leiam é uma ordem! Eu li essa obra recentemente e se tornou um dos melhores livros que li na vida, vocês podem encontrar a resenha aqui.


SOCIEDADE J. M. BARRIE foi cedido em parceria com a EDITORA NOVO CONCEITO

Sobre a autora:



Barbara J. Zitwer é uma agente literária internacional. Ela formou-se em Columbia Fllm School e, antes de trabalhar no mercado editorial, ela produziu filmes como Vampire's Kiss com Nicolas Kage. Ela vive em Nova York com o marido e dois cães. Sociedade J.M. Barrie é o seu primeiro romance. 

7 comentários:

  1. Oie
    Este livro nunca me chamou atenção, mas sua resenha me deixou curiosa e se cura uma ressaca literária já quero ler. Curti o enredo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eli!
    Eu acho que esse livro não é pra mim. Nunca curti muito Peter Pan; na verdade, beirava a um pouco de temor hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli! Eu não li Peter Pan, espero ainda assim compreender este aqui que pretendo ler em breve. Acho esta capa muito bonita.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que dica legal.
    Adoro histórias que mexem com nosso imaginário e Peter Pan é um clássico.
    Portanto certamente pegaria pra leitura se tiver oportunidade.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos da Novo Conceito estão me surpreendendo. Imagina encontrar esse autor favorito! Acho que eu infartaria hahaha Adoro essas histórias que conseguem misturar algo clássico dentro de algo novo e, se tua experiência foi boa, eu só consigo ficar com expectativas bem altas pra história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. apesar de amar Peter Pan esse livro não me chamou a atenção... ultimamente ando meio rançosa com as obras da editora... acho que pelo fato de ter lido alguns seguidos em que nenhum me surpreendeu... enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá Elidiane, eu não conhecia esse livro, mas só por ter uma pequena ligação com Peter Pan já fiquei curiosa para lê-lo *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir