(Resenha) Marca da Escuridão - Sylvia Day

Livro no Skoob: Marca da Escuridão
Título Original: Eve of darkness
Série: Marked #1
Autora: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Páginas: 280
Ano: 2015


Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel…Tudo isso em um dia normal de trabalho…
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos.

Como é bom quando um livro supera as suas expectativas. Marca da Escuridão não é o primeiro livro da Sylvia Day que eu leio, eu já havia tentado embarcar na sua mais famosa série, Crossfire, mas não consegui dar continuidade à série. Quando eu li Toda sua, eu gostei da maneira como a Sylvia escreve, de forma fluida, e até instigante, porém eu não curti o desenvolvimento que ela deu a história, ela tem uma boa escrita, mas não conseguiu desenvolver o enredo que ela tinha nas mãos, e parecia que queria compensar isso carregando o livro de cenas hot, você pode saber mais sobre a minha opinião lendo a resenha que eu fiz do livro, clicando aqui.

Então, quando eu solicitei Marca da Escuridão para resenha, eu já sabia que seria um livro mais sensual (dá para ver pela capa) pois esse é o estilo de escrita da Sylvia, mas o enredo me deixou tão curiosa que eu decidi arriscar. E qual não foi a minha surpresa que assim que comecei a ler, eu já não consegui mais largar o livro, pois a Sylvia conseguiu desenvolver uma história que tem uma pegada mais hot, porém sem deixar outros elementos que também são interessantes de fora, ela conseguiu pesar tudo de maneira muito harmoniosa.

Marca da Escuridão é o primeiro livro da série Marked, narrado em terceira pessoa, onde o prólogo já começa com a protagonista no meio de uma missão, e é só depois que vamos saber como ela chegou no meio disso tudo, por isso, não fique assustada como eu fiquei, se sentido perdida, pois no decorrer da história vamos entender como tudo aconteceu.

O livro conta a história de Evangeline, ou Eva (sim, acho que a Sylvia gosta desse nome), ela é uma mulher de 28 anos, designer de interiores e sabe que é muito boa no que faz. Ela estava concorrendo a uma vaga de emprego no Gadara Tower, que era uma excelente oportunidade para sua carreira, e enquanto ela espera no saguão ela encontra um homem completamente hipnotizante, chamado Reed Abel, e após esse encontro Eva recebe a marca de Caim, que vai mudar sua vida completamente.

Esses nomes não são coincidência, nós estamos mesmo falando de Caim e Abel, os filhos de Adão e Eva, da bíblia. Depois que Caim matou o seu irmão, Abel se tornou um anjo, e Caim recebeu uma marca que lhe serve de proteção, mas também representa uma missão, ele foi recrutado por Deus para caçar demoníacos, porém ele não é o único a receber essa marca, outros pecadores depois dele, foram marcados com a marca de Caim, para trabalharem em prol da remissão dos seus pecados, caçando essas criaturas sobrenaturais. E foi exatamente isso que aconteceu com Eva, e a história fica ainda melhor, pois 10 anos antes disso acontecer, ela havia se apaixonado por um homem irresistível, chamado Alec Caim, que após um encontro tórrido ela nunca mais viu.

Alec Caim, é o irmão de Abel, que ao descobrir que Eva foi marcada, faz de tudo para se tornar o seu tutor. Mas é Abel quem se tornará o chefe das missões de Eva. E não é novidade para ninguém que esses irmãos não se dão nada bem. Mas eles vão precisar se entender, pois Eva logo vira alvo dos demoníacos, mesmo antes de receber um treinamento para aprender a se defender, e eles precisam ajudá-la a salvar sua própria vida e tentar descobrir porque uma nova marcada se tornou um alvo tão atrativo.

Esse primeiro livro é bastante introdutório, iremos conhecer esse universo criado pela Sylvia, ela se utiliza de algumas referências bíblicas e também do livro de Enoque, livro apócrifo que fala sobre anjos e demônios. Com esse plano de fundo ela cria um universo fascinante, e uma história instigante, que apesar de sensual, e ter algumas cenas bem quentes, não foca apenas nesse contexto, muito pelo contrário, a Sylvia vai focar mais no desenrolar da trama, e as cenas hot’s acabam sendo pouquíssimas. É uma história sobrenatural, muito bem construída, com muita aventura e um leve toque de romance, e com um prelúdio de um futuro triângulo amoroso.

A história terminou num êxtase que já me deu uma louca vontade de ler o segundo, gostei muito da Eva, ela é uma mulher muito forte, e que não aceita as coisas tão facilmente. Mas ainda não consegui me decidir de qual dos irmãos eu mais gostei, se do rebelde Caim, ou do elegante Abel. Já estou com grandes expectativas para o restante da série. E vocês, já leram essa série, ou algum outro livro da Sylvia Day, o que acharam? Conta para mim. Estou torcendo para que o nível da série continue tão bom quanto desse primeiro livro.



MARCA DA ESCURIDÃO foi cedido em parceria com a Faro Editorial

Sobre a autora:




Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendido do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora de russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos;


3 comentários:

  1. Oie
    Não sabia que a autora escrevia livros sobrenaturais e achei curioso por ser uma história sensual dentro desta temática. Apesar de não ler mais tanto este tipo de livro, eu fiquei curiosa pelo enredo sobrenatural.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu devo dizer que nunca ouvi falar deste livro mas acho ótimo que tenhas gostado de fazer a leitura, mesmo que seja um livro introdutória...

    Ainda bem que ficaste com tanta vontade de ler o próximo volume!! Isso é um ótimo sinal!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tenho esse livro na estante e quero muito pegar pra leitura em breve.
    Dessa vez parece que a Silvia se encontrou na escrita ne. Tenho um certo pé atrás devido a leituras anteriores que me desapontaram, porém na sua resenha fiquei intrigada e com vontade de descobrir os mistérios dessa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir