(Resenha) Conto da Academia dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman

Livro no Skoob: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras 
Título Original: Tales From the Shadowhunter Academy
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 504
Ano: 2017

Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.
Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

Se você ainda não leu a série Os Instrumentos Mortais sugiro que leia apenas o último parágrafo dessa resenha, pois a mesma poderá contar alguns spoilers sobre alguns acontecimentos dos livros anteriores, apesar desse ser apenas um livro de contos. 

Sou uma fã assumida de tudo o que a Cassandra Clare escreve, e quando terminei a série Os Instrumentos Mortais, e fiquei sabendo do lançamento do livro Conto da Academia dos Caçadores de Sombras sabia que precisava lê-lo, pois iria me contar um pouco mais sobre o que aconteceu com o Simon depois dele esquecer completamente sobre os seus amigos e o mundo das sombras.

Depois de voltar a ser um humano novamente, e perder toda a sua memória relacionada ao mundo das sombras para salvar a vida dos seus amigos caçadores de sombras de ficarem presos numa dimensão infernal, Simon não é mais o Simon que conhecemos, ele agora não é mais um vampiro, e sim um  adolescente normal. Mas isso foi no final do último livro da série Os Instrumentos mortais. Agora em Conto da Academia de Caçadores de Sombras, vamos conhecer mais um pouco da personalidade desse novo Simon, a sua busca pelo autoconhecimento e realização, e suas tentativas de lembrar afinal quem ele era e quem ele está disposto a ser de agora em diante. 

Em Conto da Academia dos Caçadores temos um Simon preparado para enfrentar um dos maiores desafios da sua vida (e vão por mim, Simon já enfrentou muitos outros desafios bem tensos) ele está de malas prontas para Idris, sim, isso mesmo, o lar dos Caçadores Sombras! Simon apesar da ajuda de Magnus Banes ainda não está com a memória recuperada, ele possui apenas alguns fragmentos de suas lembranças, mesmo assim decidi entrar para Academia de Caçadores de Sombres, isso mesmo, Simon deseja ser um caçador de sombras. E irá contar com ajuda de todos os seus amigos, Jace, Clare, Alec, e Magnus, e até de uma relutante Izzi, afinal, o relacionamento dos dois ainda está bastante abalado, já que Simon mal se lembra de tudo o que eles passaram juntos, e essa história ainda vai render cenas bem engraçadas e sentimentais.   

O livro vai girar praticamente em torno de Simon, a partir do momento em que ele entra na Academia, e todas as etapas e treinamento que ele irá passar para se tornar um caçador de sombras, e enquanto isso se desenrola, reencontramos personagens que amamos, e conhecemos histórias novas sobre o passado de alguns caçadores, e também alguns novidades relacionada a personagens que já conhecemos. E tudo isso sobre o ponto de vista de vários autores, afinal é um livro de contos, que se completa em uma história incrível, sobre um dos personagens que mais amamos. 

A narrativa é dividida entre quatro autoras, e somos apresentados a nove contos que aborda com riqueza de detalhes histórias incríveis sobre os Caçadores de Sombras, e sobre o caminho que Simon terá que percorrer e os perigos que irá enfrentar para se tornar um deles. As amizades que conquistará, e as perdas, é uma jornada de descobertas que fará o leitor rir, e se emocionar com os personagens. O interessante foi a sintonia das autoras, elas escrevem tão em harmonia que mal percebi a diferença entre as narrações, gostei de todos os contos, e principalmente das ilustrações maravilhosas em cada começo de conto, o que deixou a leitura ainda mais fascinante e interativa. Por ser um livro mais denso, a leitura pode se tornar um pouco mais lenta, mas nada que tire a nossa atenção por muito tempo.

Então, aos apaixonados pela série os Instrumentos Mortais e pela escrita da Cassandra Clare, já sabem o que fazer né? Vocês precisam ler esse livro, pois tem muita história pra contar que vai enriquecer ainda mais os seus conhecimentos sobre esse mundo incrível e inesquecível! Essa fantasia é uma das minhas favoritas! E confesso que sempre quis que o Simon ganhasse mais espaço, e foi o que aconteceu, o amadurecimento do personagem, suas escolhas, e a sua coragem mais uma vez me conquistou, mas eu sou suspeita pra falar, pois é difícil não se apaixonar por algum personagem desse universo. Leiam Cassandra Clare!!!


CONTO DA ACADEMIA DOS CAÇADORES DE SOMBRAS foi cedido em parceria com a GALERA RECORD

Sobre as autoras:



Cassandra Clare é autora da série Os Instrumentos Mortais, da trilogia Peças Infernais, e da mais recente aventura dos Caçadores de Sombras, Os Artifícios das Trevas ambas best-sellers no mundo inteiro.

Sarah Rees Brennan é a autora do aclamado Unspoken, um mistério romântico gótico, best-seller do New York Times. O primeiro livro da sua série Demon's Lexicon recebeu críticas positivas e foi para a lista dos Dez Melhores Livros para jovens adultos da ALA. 



Maureen Johnson é autora best-seller do New York Times e escreveu dez livros para jovens adultos, incluindo 13 Litle Blue Envelopes, The Name of the Star e The Madness Underneath. 




Robin Wasserman é autora de sucessos como Girls on fire e a série Voyagers, além de muitos outros best-sellers para crianças e jovens adultos.

10 comentários:

  1. Oi Eli! Exceto pela Robin, de todas as outras eu li alguns livros e amei. Sendo então algo do universo de Shadowhunters é perfeito. Com certeza vou ler. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler os livros da Cassandra Claire, vejo muitos comentários positivos. Eu ainda não conhecia esse livro e gostei de ver a sua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elidiane!
    Eu nunca li nada da série da Cassandra Claire. Confesso que não tenho muita vontade, também rsrs, mas um dia ainda pretendo ler! Gostei da sua resenha, mas não vejo como eu possa ler sem ter lido os demais.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo ler nada da Cassandra Clare, infelizmente não me acerto com o tipo de escrita dela. Não sei, parece que o santo não bate. Mas gosto da Maureen Johnson, li alguns livros dela que me encantaram bastante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Cassandra e por mais que pareça ser grandes livros eles nunca me chamam atenção. Mas pelo visto tenho perdido grandes histórias, vou anotar a dica e se surgir a oportunidade vou agarrar.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu ainda não li nada desta autora, mas tenho muita curiosidade pelas séries e os livros são lindos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu já li Instrumentos mortais e Peças infernais. Só que, pelo bem da minha sanidade mental, estou esperando lançarem o último livro da série antes de ler dama-da-meia-noite.
    Eu também não canso de ler o que a autora escreve e já tenho todos os livros relacionados a esse universo aqui em casa, inclusive o contos da academia de caçadores de sombras.
    Ano que vem pretendo reler toda a série novamente e ler os que ainda não li, para me preparar para o lançamento do último livro de os artificios das trevas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Eli,
    Acredita que eu não consigo aproveitar a leitura de livros da Cassandra Clare?
    Eu adoro os Shadowhunters, mas a leitura em si, não flui para mim :(
    Uma pena...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola esse livro é o mais aguardado por mim pois eu amo os instrumentos mortais e não me conformei com o que aconteceu com o simon espero que eu não me decepicione

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu fiz exatamente o que você mandou e só li o último parágrafo rsrs Quero muito ler a série e adoro quando tem spin off *-*
    Dica anotadíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir