(Resenha) ABC do Amor - A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira

Livro no Skoob: ABC do Amor
Autores: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira
Editora: Galera Record
Páginas: 266
Ano: 2017

O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade. Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

O ABC do Amor é um livro escrito por três autoras, já conhecidas por mim, que são a A.C. Meyer, a Brittainy C. Cherry, e a Camila Moreira. Cada uma delas, escreveu uma história diferente, de curta duração, mas que compõe esse livro. Já adianto que esse livro é destinado aqueles românticos de plantão, pois temos três histórias distintas em pouco mais de 200 páginas, onde tudo gira em torno do romance.

A primeira história é escrita pela A.C. Meyer, que eu “conheci” quando li Cadu e Mari, e você pode ver o que eu achei dessa história clicando aqui. Eu considero a Meyer uma típica romântica incorrigível, pois suas histórias geralmente são bem clichês, e no estilo literatura de mulherzinha, mas são sempre muito fofas. Em Doce Reencontro temos dois jovens que se apaixonaram perdidamente um pelo outro, mas que fizeram escolhas que acabaram lhes separando. Jade agora é uma empresária bem-sucedida que tem uma confeitaria onde ela produz bolos de casamento, e em um certo dia, uma das suas clientes leva o irmão para lhe ajudar na prova dos bolos, e qual não é a surpresa de Jade quando ela se depara com Alex, o seu antigo amor. Agora, após cinco anos separados eles voltam a se encontrar e tentam descobrir juntos se o que sentiam ficou de fato no passado ou ainda é real.

As cartas que escrevemos é a segunda história, e foi escrita pela Brittainy C. Cherry, nós temos um livro aqui no blog que foi resenhado pela Elidiane, que é O ar que ele respira, e você pode ser a resenha clicando aqui. Assim como a Elidiane, eu também já li O ar que ele respira e me emocionei bastante, então de certa forma eu já sabia o que esperar de As cartas que escrevemos, mas confesso que das três histórias essa foi a que menos gostei, acho que a Cherry precisava de um pouco mais de páginas para conseguir desenvolver a sua história, e acabou que os protagonistas não me conquistaram, infelizmente. Mas ainda assim, é uma história bonita, bem no estilo da Cherry. Nessa história temos mais um casal que foi separado também pelas escolhas que fizeram, só que dessa vez o reencontro se dará por causa do casamento da nossa protagonista, a Ana, com outro homem. E por causa disso, após muito tempo, Jake finalmente toma coragem para retornar a sua terra natal e rever o seu grande amor, antes que ela dê esse passo tão importante.

A última história foi escrita pela Camila Moreira, que eu conheci quando li o seu livro 8 Segundos. E o que eu posso dizer é que a história Além das cores foi uma grata surpresa, confesso que das três autoras, a Camila era a que eu tinha menos expectativa, por causa da experiência que eu tive quando eu li 8 segundos, livro que eu achei um tanto superficial e forçado. Por isso eu não tinha muitas expectativas, e qual não foi a minha surpresa quando eu li essa história em um único dia, pois depois que eu comecei a ler já não conseguia mais largar, e nesse momento, resenhando o livro, eu continuo com vontade de pegar o livro e lê essa história novamente. Eu senti que a Camila deu uma amadurecida na sua escrita, essa história isoladamente, já valeria 5 estrelas. Ela é romântica, tem um toque de drama e suspense que prende a nossa atenção. Aqui nós conhecemos a Alice que já começa a história tendo um dia péssimo que só vai de mal a pior, bem no estilo chick lit. Ela é uma estudante de letras que acaba sendo obrigada a fazer um trabalho superimportante para a faculdade sobre um renomado e antissocial pintor chamado Leandro Franz. O Leandro é lindo, genial, mas muito antipático, porém a Alice precisa da colaboração dele para fazer seu trabalho, e ela pode ser bem persistente naquilo que precisa. E eles vão brigar muito, mas ao mesmo tempo vão ficando cada vez mais atraídos um pelo outro, e a Alice vai fazer de tudo para tentar descobrir o motivo de toda essa acidez do nosso mocinho.

O livro é muito legal, bem diferente de tudo o que eu já havia lido, mas foi uma excelente experiência. E vocês já leram algum livro escrito a seis mãos, ou algum livro dessas autoras, o que acharam? Me conta aqui nos comentários.


ABC DO AMOR foi cedido em parceria com a GALERA RECORD

Sobre as autoras:



A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro, e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre as leitoras.





Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wiscosin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin. 





Camila Moreira, 29 anos. goiana por nascimento, e mato-grossese de coração. Formada em Direito, começou a escrever nas horas vagas, no final de 2013. Mãe de primeira viagem, é fascinada pelo Universo Marvel, ama música sertaneja e boras.

13 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Conheço o livro e achei super fofo! Da Brittainy já tinha lido outros livros, das outras autoras não li nada ainda, mas conheço o trabalho delas e sei que são muito respeitadas. Muito bacana essa ideia, ainda mais com autoras nacionais e uma estrangeira. Isso valoriza nossa literatura. Parabéns pela resenha!
    https://www.facebook.com/colecionando.romances/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li esse livro mas certamente vou adorar. Todas as três autoras me agradam muito a escrita. Esses contos parecem muito fofos e cheio de romantismo.
    Não vejo a hora de pegar pra leitura!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Já ouvi falar muito bem das três autoras, porém não li nada de nenhuma. Adorei tua resenha e acho que este livro é ótimo para quem quer conhecer as escritas destas maravilhosas!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Não conheço as autoras, mas gosto de histórias fofas e românticas. E pelo elogio, o terceiro conto fez valer a pena. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie ❤
    Sou apaixonada pela escrita e pelas obras da Brittany C. Cherry ❤ Da Camila Moreira só li "8 segundos" ainda e adorei. Já da A. C. Meyer ainda não li nada mas quero muito, tenho certeza que irei gostar. A premissa desse livro me chamou a atenção e acredito que posso gostar muito dele quando ler. Parabéns pela resenha.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  6. Oiii Amanda tudo bem?
    Que demais a sua resenha menina, gostei de saber a sua opinião e parece ser uma ótima pedida, gostei muito do enredo todo e parece ser muito amorzinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não sei se leria esta obra pois não é um dos meus gêneros preferidos. Mas a resenha está muito boa e bem escrita. Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Primeiramente, o título e nem a capa é chamativa. Ponto principal por não ler esse livro, talvez eu esteja jugando muito, mas é vamos contar que a capa e o título é a primeira impressão de tudo para o leitor. A premissa parece interessante, porém não sei se leria esse livro. Parabéns pelo post.

    Haulisson, Menino Livros.

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Acredita que eu nunca li nenhuma obra dessas autoras haha, mas tenho curiosidade pois gosto do gênero romance. A obra parece conter histórias lindas e envolventes, a sua resenha está ótima e já vou adicionar na minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Conheço todas as autoras, mas não li nada delas ainda, o que é um pecado, eu sei. E como é destinado aos românticos de plantão, com certeza é destinado para mim. Colocando na lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu devo dizer que nunca tinha ouvido falar deste livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! Não estou acostumado a esta junçao de historias, mas não perdi o interesse por isso...

    Que bom que apreciaste, no geral, e que consideraste diferente do habitual, o que e ótimo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhh comecei a ler sua resenha já empolgada por causa da Cherry, porque gostei um tantinho de O AR QUE ELE RESPIRA (apesar dos palavrões que me irritam terrivelmente), as outras autoras não conheço. Pelo pouco que contou das três histórias, não fiquei muito interessada em nenhuma delas, a última um pouco mais que as outras... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  13. Ah,que lindeza. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela resenha. ♥

    ResponderExcluir