(Resenha) Uma Duquesa Qualquer - Tessa Dare

Livro no Skoob: Uma Duquesa Qualquer
Título Original:  Any Duchess Will Do
Série: Spindle Cove #4
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Ano: 2017

No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?

Como sempre falar sobre os livros da Tessa Dare é algo muito fácil, pois é difícil não se apaixonar por seus romances, e no quarto livro da série Spindle Cove não poderia ser diferente.

A premissa do livro é bem simples, Griff precisa se casar, afinal é o que os Duques fazem, porém ele se nega veementemente a fazê-lo, porém não sem um motivo que para ele é de grande importância, o que ele não esperava era ser sequestrado pela própria mãe e levado a um vilarejo conhecido por abrigar a maioria das solteironas de toda Londres! E quando desafiado a escolher qualquer dama para se casar, pois sua mãe a transformaria numa verdadeira Duquesa, ele escolhe a mulher com menos talento para isso, uma simples atendente de taverna, que com certeza veria o absurdo daquilo e ele seria deixado em paz. 

Pauline porém não vai se deixar ser feita de boba pelo Duque e aproveita a oportunidade para se divertir as custas de Griff, e embarca na tão difícil tarefa de se tornar uma tragédia social, que fará a duquesa mãe desistir de casar o filho de qualquer forma. Numa missão quase impossível, nossa gata borralheira terá uma semana para se tornar um desastre em troca de mil libras, é a oportunidade de realizar seu sonho, ter a sua própria livraria e ficar ao lado da irmã Daniela.


Nem preciso dizer quantas confusões esperam por nosso casal nessa empreitada maluca, Pauline nunca poderia se passar por uma dama feita na sociedade, e Griff mesmo sentindo uma forte atração pela moça não espera se casar e nem ser o tão aguardado herdeiro de seu ducado, e fará de tudo para resistir a tentação.

O romance aqui é simples e direto, começando com um forte desejo entre ambos, Pauline não é boba de ter aspirações de que poderia realmente se tornar uma duquesa, afinal ela sempre soube qual era seu lugar na sociedade, mas isso não quer dizer que ela não vai se divertir enquanto isso, sua maior motivação é a sua irmã a quem ela quer proteger e para isso ela vai se tornar o pior pesadelo da atual duquesa a fim de honrar seu acordo com Griff e livrá-lo dos planos casamenteiros.

A leitura é fluída e muito sensual, a autora soube dosar bem as partes mais picantes o que me deixou sem fôlego em algumas partes, e como Pauline não era nenhuma mocinha inocente muita enrolação foi cortada nesse processo, os fãs da autora com certeza irão amar esse livro e se deliciar com a escrita da Tessa.

UMA DUQUESA QUALQUER foi cedido em parceria com a EDITORA GUTENBERG


Sobre a autora: 


Tessa Dare, é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com romances de época e eróticos. Seus livros já venderam mais de meio milhão de exemplares e ganharam inúmeros prêmios, entre eles o RITA. Com uma mistura de humor, sensualidade e muita emoção, Tessa escreve tramas que fisgam o leitor desde a primeira página. Em Spindle Cove e Castles Ever After, suas séries de maior sucesso, a autora criou heroínas autênticas e corajosas que desafiam os conceitos da sociedade de sua época, e cavalheiros nobres e apaixonantes que têm seus corações enlaçados por ela. 

14 comentários:

  1. We are the most trusted packers and movers in Punjabi Bagh, offer best shifting solution with our professional team at the affordable price.

    Packers and Movers in Punjabi Bagh

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu amei esse livro e toda a quebra de regras da trama. A protagonista foi excelente e seu jeito teimoso só deixou tudo mais empolgante. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Ainda não li esta série e eu morro de curiosidade, preciso conhecer a escrita desta autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso em conhecer a história. Algo me diz que entre tantas confusões e tentativas para fugir do casamento o casal vai acabar apaixonado e amante! Preciso ler haha
    Abraços ��

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas sempre ouço falar muito bem. Esse enredo parece ser divertido por conta de toda a confusão em torno do tal casamento. Muito bom a autora equilibrar as partes sensuais e cortar as enrolações que costumam deixar os enredos cansativos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Me parece um bom livro, gostei da sinopse. A série toda deve ser maravilhosa. Gostei da resenha, deu para ter uma boa ideia sobre o livro. Acho que eu gostaria, pois gosto de livros mais objetivos. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, coomo vai? Confesso que ainda nao conhecia o livro, na verdade na verdade esse series de livros, mas gostei bastante da sua resenha, bem como achei super interessante a sinopse do livro

    ResponderExcluir
  8. Aaah amei a sinopse de cara! Já adicionei aos livros que quero ler no meu perfil do Skoob! Tenho a impressão de já ter ouvido o nome Tessa Dare, mas acho que não conhecia, pelo menos ainda não li nenhum livro dela, mas já fiquei louquinha pra ler haha. Valeu pela dica! ♥

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma ótima leitura. A sinopse nos deixa com muita vontade de ler e sua resenha só vem comprovar isso! Não conhecia a autora , gostei de conhecer essa obra da Tessa Dare. Eu acredito que o amor vencerá!

    ResponderExcluir
  10. :) Não li o livro, mas por este pedacinho aqui escrito para nós, parece-me tratar-se de uma leitura apaixonante! A eterna ( e infelizmente) distinção entre classes e o poder do amor. Acredito que no final vencerá o amor! :)


    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  11. Adoro os escritos de Tessa, embora ainda não conheça essa série em específico. Não duvido que ela contudo seja magnífica. Sou suspeita pra falar de Tessa porque também costumo amar o que ela escreve.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que enredo mais incrível. Apesar de nunca ter lido livros com cenas hot fiquei curiosa pra acompanhar o desenvolvimento desses personagens. Gosto quando a leitura flui, prende nossa atenção e quando percebemos o livro terminou. Isso acontece quando leio suspense (é meu gênero favorito). A capa é tão linda que me fez pensar em Orgulho e Preconceito. Ótima resenha e indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas já vi vários elogios sobre as obras da Tessa e isso me deixa bem curiosa.
    É a primeira resenha que leio da obra e conseguiu despertar meu interesse, pois gosto bastante de livros do gênero e essa capa também me agrada bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Olá, como está? Nunca tinha ouvido falar nem da autora nem da obra! Talvez tente comprar agora para o natal, mas não sei. Se eu comprar eu aviso, beijinhos,

    ResponderExcluir