(Resenha) Os Quatro Cavaleiros - Veronica Rossi

Livro no Skoob: Os Quatros Cavaleiros
Título Original:  Riders
Série: Riders # 1
Autora: Veronica Rossi
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Ano: 2017

O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.

Lembro que quando escolhi esse livro tinha minhas ressalvas quanto a escrita da autora Veronica Rossi pois havia tentado ler a trilogia Never Sky e empacado no primeiro livro, mas meti a cara e fui em frente e me divertir bastante com Os Quatro Cavaleiros. 

O apocalipse, cavaleiros e todo esse universo sempre me fascinou, tanto que em meus tempos de leitura bíblica sempre me peguei lendo sobre isso, então não é nenhuma surpresa que escolhi esse livro pelo título, vi muita gente falando sobre o tempo de leitura e sim comigo não foi diferente, demorei um tempinho para terminar a leitura, mas no meu caso não foi culpa do livro que fluiu muito rápido e sim do meu tcc que me manteve ocupada.  

O livro é narrado pelo ponto de vista do Gideon, que após ter morrido, voltou a vida como um dos cavaleiros do apocalipse, mais precisamente a Guerra, e mesmo sem saber ele se ver envolvido numa busca para guardar uma chave que poderá por em risco toda a terra.

Desde o primeiro capítulo eu me assustei com quão rápido estava lendo o livro e de repente já tinha lido mais da metade, na realidade a sensação que nos passa é que não vemos a hora de chegar ao final e saber o que aconteceu para que Gideon se encontre na situação atual: preso e separado dos outros cavaleiros, e sendo interrogado, ele começa a narrar toda a sina que percorreu desde sua morte, conhecemos através dele os demais personagens, cavaleiros, demônios, seletoras, a trama é bem rica quanto a isso.

Logo de cara vemos a dedicação que Gideon teve em se tornar um soldado após a morte de seu pai, algo que várias vezes é relembrado na estória, e ele irá usar parte de seu treinamento em sua nova busca. E algo que surge aos poucos e que achei bem ponderado foi o romance entre Gideon e Daryn, para mim a autora soube introduzir bem o desenvolvimento do relacionamento dos dois, não foi forçado, não tirou o foco da trama e ainda achei bem fofo. 

Perceberam que eu não falei muito sobre o desenvolvimento do livro? Então, a jornada que acompanhamos com o Gideon é tão descritiva que tenho certeza que vocês irão querer descobrir sozinhos, afinal não vou estragar o prazer da leitura não é mesmo? O livro me surpreendeu por quão gostoso foi, e nos deixa desesperados pela sequência, a autora dessa vez conseguiu me conquistar!

OS QUATRO CAVALEIROS foi cedido em parceria com a GALERA RECORD

Sobre a autora:


Veronica Rossi nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Durante a infância morou em vários países e cidades pelo mundo, até se fixar no norte da Califórnia, onde vive atualmente com o marido e dois filhos. É graduada pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e estudou belas-artes na Escola de Artes, em São Francisco. Sua estreia na literatura , a trilogia Never Sky, foi vendida para mais de 25 países e teve os direitos de adaptação cinematográfica comprados pelos estúdios Warner Bros.   

32 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Esse livro tem uma premissa interessante, mas fico com um pé atrás por conta de alguns aspectos da história. Pelo que vi, foi uma boa leitura pra você.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Jani! Eu comprei este livro só por causa de ter amado a trilogia da autora lançada pela Rocco, espero que esta história me surpreenda.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jani

    Eu li a primeira parte de outra trilogia da autora faz um tempo e lembro que gostei da narrativa dela, da originalidade com que construia os mundos ambientados. Amei a premissa dos Quatro Cavalheiros, preciso ler esse livro.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Great read! I always love checking out your blog. Thanks for the share, keep up the posts.
    Scarlett

    ResponderExcluir
  5. Só em ler a sua resenha já fiquei apaixonada pelo livro, o livro é bem explorado achei linda a capa do livro. A história é bem criativa, simplesmente lindo o livro da autora Veronica Rossi a escrita dela é maravilhosa valeu pela dica do livro bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, como vai? Que maravilha a sua resenha, confesso que ainda naio conhecia esse livro e nem a autora, mas gostei bastante da história quando li a sua resenha que estava super completa e cheiade detalhes que me deixou aqui com bastante vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não sou muuuuito desse gênero, mas pela sua resenha e pela sinopse, me chamou atenção... Vou dar uma pesquisada nesse livro. Valeu pela dica!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de histórias com essa pegada apocalíptica e a obra resenhada parece uma ótima opção, vou correr atrás desse livro!
    A propósito tenho uma indicação, talvez você já conheça, mas digo assim mesmo: A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Sphor, é um grande escrito, vale a pena ler!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, ainda não conheço vou procurar muito obrigada!

      Excluir
  9. Olá Janiele, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da indicação. Creio que nunca li nada com essa temática, então fiquei bastante curiosa. Fico feliz que tenha apreciado a leitura dessa vez e tentarei ler também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Também adoro Filme e conspirações apocalípticas, acho bem divertido. Fiquei curiosa com a jornada do Gideon e com a forma como a autora utiliza os cavaleiros nessa pegada mais romântica.

    ResponderExcluir
  11. Ando meio curiosa com esse titulo não é de hoje.
    Algumas resenhas negativas, outras como a sua positivas e agora não tem mais jeito. Só lendo mesmo para tirar minhas próprias conclusões!!
    Parabéns pela resenha!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. ola tudo bem ? Muito bom sabe um pouquinho da Veronica Rossi , ainda não a conhecia , a tematica me atrai bastante ,gosto de historias apocalipsas e após ler a resenha senti uma grande vontade de ler. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Olá,achei muito interessante a resenha sobre Os quatros Cavaleiros apesar de passar a imagem de ser um livro cheio de devaneios ele me parecer ser bem intrigante e cheio de surpresas.Tenho certeza que foi uma leitura deliciosa como um bom livro de ação e ficção pode trazer.Vou procurar conhecer melhor!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, esse livro não chamar a minha atenção. Ele não é um livro que eu amo ler, mas sua resenha foi muito bem. Eu vou anotar a dica para dar de presente

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a escritora e nem as suas obras, mas fiquei deveras curiosa quanto ao livro dos quatro cavaleiros...Associando os cavaleiros ao Apocalipse, Gideon seria o do cavalo vermelho, certo? :) O cavalo de Fogo, com associação à guerra. E a minha imaginação já está a pensar nos símbolos astrológicos... Neste caso, Marte, o planeta planeta e Deus da guerra no Olimpo... Um livro a acrescentar à lista "para ler"! ;)

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Adorei a proposta dessa obra e a capa é muito linda, já li outras resenhas sobre essa história e ela com certeza entrou na minha lista de desejados, amo fantasia e essa acredito se tornara uma das minhas favoritas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Janiele! Apesar de não ser do meus gêneros favoritos, este parece ser um bom livro! Já havia lido algo sobre ele e tenho certeza que muitos leitores devem se encantar. Gostei de saber também que a autora é daqui. Não a conhecia.
    Parabéns pela resenha e pelo blog lindo! ;)

    BJs

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou e está empolgação para continuação.
    Confesso que não é meu tipo de leitura. Acho que é porque não gosto quando pegam alguma figura bíblica, maaaaaas tudo depende de como a autora trabalhou toda a premissa.

    ResponderExcluir
  19. Oi Janiele.

    Eu não conhececia este livro e fiquei bem empolgada com o livro atraves da sua resenha. Principalmente contendo apocalipse, cavaleiros e guerra. Parece realmente ser uma tremenda aventura. Diaca anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e estou bem curiosa para saber o que vou achar dele, pois Gideon parece ser um personagem e tanto. Fiquei muito contente por você ter decorado o livro e espero que quando eu ler, me sinta da mesma forma.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não conhecia este livro mas deve ser ótimo segundo você descreveu, bem do jeito que eu gosto!
    Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?!?! Assim como você, eu também não gostei de Never Sky... abandonei o primeiro livro e para mim, não leria nada mais dela. A escrita não foi para mim, acontece, né?!
    Mas sua resenha me empolgou um pouquinho a dar mais uma chance a ela. A sinopse é boa e é o estilo de história que eu gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá. Eu já conhecia o livro, mas nunca, infelizmente, tive oportunidade de ler. já conheço a escrita da Verônica e considero fluída e leve, um estilo apenas para entretenimento, lógico que digo isso apenas com base no que li.

    ResponderExcluir
  24. Menina adorei a ideia desse livro. Esse tipo de tema me interessa muito, lembrei daquele filme Os Cavaleiros do Apocalipse que eu adoro, Se7ven também, acho incrível. Vou dar uma procurada no livro pra comprar!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Janiele!
    Não conhecia o livro e confesso que a premissa não é bem no estilo que costumo ler, mesmo assim gosto de buscar às vezes novas opções de leitura por isso quando tiver oportunidade vou dar uma chance ao livro.
    Beijos,
    Rafa - blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  26. Já li Never Sky e amei...apesar do início um tanto truncado, achei a narrativa da autora incrível . Percebi que em os quatro cavaleiros a autora seu ritmo descritivo envolvente.

    ResponderExcluir
  27. Olá!!
    Eu também tenho uma certa fixação pelos cavaleiros do apocalipse, adoro esse tipo de história e acho fascinante.
    Não conhecia esse livro e fiquei curiosa quanto a premissa, quero muito conhecer a história de Gideon quando tiver oportunidade.

    Sem contar que... que capa linda é essa gente!


    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Oi! Eu adoro histórias com o tema bíblico, mitologia, etc... E como nunca li nada do gênero escrito por um(a) escritor(a) nacional, fiquei bem interessada em fazer a leitura. Fico feliz em ver o quanto a literatura brasileira está atingindo esse sucesso todos, e com certeza farei a leitura quando tiver a oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Menina não conhecia o livro e já quero , adorei a sinopse e estou mega curiosa com o desfecho do cavalheiro Gideon, adorei saber que a leitura flui muito bem. Com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  30. Fiquei empolgada com a sua resenha! Fiquei bem curiosa para conhecer a história, a premissa me agradou demais e claro que já anotei o nome aqui.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Acredita que não sabia que era a mesma autora da trilogia Never Sky? Também era uma série dela que queria ler hehehehe Só me desanimei um pouco em perceber que este aqui também é série. Acho a proposta genial, e que bate muito com o que gosto de ler. Sua resenha foi ótima em não trazer tantos elementos do desenvolvimento, pois confesso que gosto de descobrir as coisas. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir