(Resenha) Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares

Livro no Skoob: Os 12 Signos de Valentina
Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Ano: 2017

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Quando vi a capa desse livro achei ela muito fofa, e o título então nem se fala, daí já pensei: signos é um assunto tão badalado, vive na boca do povo, em redes sociais, vira desculpa pra comportamentos e tantas outras coisas, que não resisti e tinha que ler esse livro!

Imaginem a decepção de terminar um relacionamento de seis anos? (me bateu até uma bad, pois  estava lendo na semana de aniversário de 6 anos do meu próprio relacionamento) e ainda por cima descobrir que estava sendo traída por sua amiga, ou seja, dupla traição! Isadora ficou arrasada, procurava mil e uma desculpas, motivos que poderiam ter levado seu amado a traí-la de forma tão baixa, afinal o que ela tinha feito? Onde ela tinha errado? Ao se deparar bêbada num banheiro público ela descobre que afinal eles nunca estiveram destinados a ficarem juntos, ele era de peixes e ela de áries, combinação muito errada!

Quando sua prima sugere que Isadora faça uma experiência de passar o rodo no zodíaco, ela nega e se faz de desentendida, mas após descobrir que terá que fazer um blog online como trabalho de conclusão de sua faculdade de jornalismo ela mergulha de cabeça nessa loucura e resolve que vai encontrar seu par perfeito, mas vai se divertir com os errados no processo.

A leitura foi simplesmente maravilhosa, não sei por que não tinha lido nada da autora até agora, leve, cheia de bom humor, nos prende do início ao fim, nos faz rir com as trapalhadas da Isa/Valentina e nos apaixonar por alguns de seus crush's astrais. Os personagens secundários também não ficam por menos e roubam a cena diversas vezes, sua prima Marina foi uma de minhas favoritas!

E não posso deixar de falar do Andrei pois afinal ele rouba não só a cena mais também nossos corações, desde o início já sabia que ele iria ser um personagem amorzinho, e aos poucos vai ganhando terreno na estória e no coração da Isa, quem não quer um mozão nerd e fofo? Sem falar que ele é sexy, engraçado, e muito mais adjetivos que eu não lembro agora rsrs, mas ele não é perfeito, e mesmo sendo tudo de bom ele não tem algo que a Isa procura e isso vocês só vão descobrir lendo. Por isso meus amados leitores corram logo para conhecer esse livro, é garantia de boa leitura e boas risadas, a Ray ganhou uma leitora assídua e agora quando ler seu nome já irei correndo ler seus livros!

OS 12 SIGNOS DE VALENTINA foi cedido em parceria com a GALERA RECORD

Sobre a autora:


Raíssa Carolina Tavares Jacobucci, mais conhecida como Ray Tavares, possui 24 anos, nasceu em 19 de abril e é do signo de áries. Começou a escrever fanfics aos 13 anos e não parou mais, desde então!

4 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Ultimamente, ando estudando muito esse negócio de signo. Acho bem interessante algumas situações. Por isso, tenho vontade de ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não sou muito desta premissa, mas sua resenha me deixou curiosa pelo livro, quem sabe eu dê uma chance.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo capa fofa e depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda para ler :)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jani! Não tinha dado muita atenção para o livro, mas gostei dos pontos citados e estou precisando de livros leves e divertidos. Dica anotada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir