(Resenha) Graça e Maldição - Laure Eve

Livro no Skoob: Graça e Maldição
Título Original: The Grace
Série: Graça e  Maldição #1
Autora: Laure Eve
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Ano: 2017

Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente.  Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?

Sabe quando você se apaixona a primeira vista por um livro? Quando vi a capa de Graça e Maldição soube naquela hora que precisa lê-lo, achei a premissa bem instigante, e a família Grace me pareceu bem misteriosa, então comecei a ler para tentar desvendar todos os segredos dessa história! Mas quanto mais eu lia, mas perdida ficava, tentando encontrar a ''magia'' que tanto me chamou a atenção quando li a sinopse, mas não encontrei nada, e isso foi bem frustrante. 

River é uma adolescente que acaba de se mudar para uma nova cidade com a mãe, e é na nova escola que ela conhece Summer, Thalia e Ferin os famosos Grace. A família Grace são os mais populares da cidade, e na escola não é diferente, todos querem ser amigos dos Grace, incluindo River que fará de tudo para se tornar amiga desses irmãos esquisitos e cheios de segredos.

Ela se torna amiga de Summer, a mais nova dos Grace, as duas se tornam inseparáveis, e com isso River acaba se tornando amiga dos irmãos mais velhos Thalia, e Farin o carinha por quem tem ela tem uma paixão secreta. River começa a se tornar importante para os Grace, e a chegar onde nenhum dos outros da escola chegaram, ela começa a frequentar a casa deles, e é a partir daí que ela começa a investigar e tentar saber se os Graces são mesmo feiticeiros, envolvidos em bruxaria.

Mas o pior é que River quer realmente que isso seja verdade, pois ela quer fazer parte daquilo, quer aprender sobre magia, feitiços e se tudo o que falam sobre os Grace é realmente verdade. E é se envolvendo com os irmãos Grace que a vida dela começa a mudar, e os mistérios da família começam a ser desvendados. O que eles escondem? E até onde River estaria disposta a ir e arriscar pelos Grace?

Preciso dizer que esse livro não foi uma leitura fácil. Comecei a ler bastante empolgada, a escrita da autora não é ruim, mas o desenvolvimento em si da história não me conquistou, quanto mais eu lia, mas tentava achar a magia escondida por entre as páginas, mas não achava nada, apenas adolescentes com os seus dramas de sempre com família mal estruturada, e paixões mal resolvidas que não levava a história a lugar nenhum. Eu tentei de todas as maneiras ser conquistada, a leitura é até ágil, mas a história não convence, você fica chateada, e se perguntando o tempo todo: sério que isso está mesmo acontecendo??? A autora realmente escreveu isso???

Então não sei se indicaria o livro, é daqueles que você deve colocar a sua conta em risco se deseja ler ou não, e como existe vários tipos de leitores, e como muitos interpretam e julgam a história de um jeito diferente, talvez você possa gostar da história. O final foi bem louco e inesperado, e totalmente estranho,  não me deixou com vontade de ler a continuação.

GRAÇA E MALDIÇÃO foi cedido em parceria com a GALERA RECORD

Sobre a autora:



Laure Eve nasceu em Paris e, atualmente, mora em Londres, onde trabalha com edição de livros. É autora, ainda, de Fearsome dreamer e The Illusionists. Saiba mais sobre ela em www.laureeve.co.uk.

9 comentários:

  1. Oi Eli,
    Essa capa me chama a atenção. Não sei porque, mas tem muita ligação com mágica. Talvez por me lembrar circo, rs. Acho que faço uma ligação (sem perceber) com Caraval.
    E já que o final deixou a desejar, acho que vou passar a dica, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Eli

    Praticamente todas as resenhas que leio sobre o livro coincidem com a sua. Faltam coisas e deixa a desejar. Quando o livro peca no final então é imperdoável.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Que pena que o livro não te conquistou, eu vi todo mundo gostando dele, mas acabei não me interessando pela obra.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. We are providing professional website designing and development across the nation at the lowest price. We provide user-friendly e-commerce websites as per client requirements. You need to just visit our website www.itsws.net

    Cheap eCommerce Website Design

    ResponderExcluir
  5. Uaaau
    Obrigada pela sinceridade!
    Confesso que me interessei pelo livro, mas depois dos últimos parágrafos de sua resenha, se fizer essa leitura, será com uma expectativa equilibrada. =)

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, mas não me interessei por ele desde que li a sinopse. Eu gostei muito da tua resenha, da tua sinceridade. Eu não conseguiria ler, com certeza ficaria irritada na maior parte da leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá, já passei por situação parecida com um liro, ainda bem que era livro único. Mas o importante foi que vc não abandonou a leitura e acho que toda experiencia é válida.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. é, já vi algumas pessoas que se decepcionaram com a leitura dessa obra...eu nao curti o enredo, nem capa, nem a premissa... e saber que é uma história confusa e não tão bem desenvolvida me deixa ainda mais arisca pra tentar ler... xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Se não curto muito ler o gênero que o livro é inserido, um em que a leitura não foi muito boa, não é uma opção mesmo para mim. Poxa, que pena que ele não atingiu as suas expectativas. Parecia ser promissor mesmo! Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir