(Resenha) A Poção Secreta - Amy Alward

Livro no Skoob: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista
Título Original: The Potion Diaries
Trilogia: Potion #1
Autora: Amy Alward
Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano: 2017


A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

A Poção Secreta é um infanto-juvenil agradabilíssimo de se ler, bastante original e nada clichê, ele é cheio de aventuras, magia, e com uma pitada de romance. Uma leitura leve, e ainda assim empolgante. Narrado em primeira pessoa pelas duas protagonistas, a princesa Evelyn e a alquimista Samantha Kemi.

A história se passa no reino fictício de Nova, e geralmente quando pensamos em reino, acreditamos ser algo antigo, mas este não é o caso de Nova, que conta com todas as modernidades dos dias atuais, computadores, smartphones internet e redes sociais. Lá existe um governo, porém a realeza coexiste com eles, e tem a sua importância.

A realeza de Nova possui poderes mágicos, e eles são mais poderosos do que outros Talentosos (assim são chamados aqueles que tem poderes mágicos), e para que eles não se deixem sucumbir pelo seu próprio poder, é que devem dividi-lo com alguém.


E é justamente isso que deixa a princesa Evelyn mais angustiada, ela precisa encontrar um companheiro para partilhar o seu poder, mas tem medo de não encontrar alguém por quem de fato se apaixone. Por isso, ela decide tomar as rédeas da situação, e resolve que irá se casar com o seu melhor amigo. Mas para isso, ela precisa que ele se apaixone por ela, e por temer uma rejeição, ela opta por criar uma poção do amor, e fazer com que ele beba sem saber.

Porém, existe um motivo para que as poções de amor tenham sido proibidas em Nova, elas são perigosas. E ao tentar ministrar a poção para o seu amigo, Evelyn é quem termina tomando-a acidentalmente, e acaba por se apaixonar por seu próprio reflexo. Porém com tanto poder correndo em suas veias, e sem ter alguém com quem dividi-lo, a princesa pode não só se colocar em perigo, como todo o reino.

Numa medida desesperada, o rei decide convocar a Caçada Selvagem, uma expedição a muito tempo extinta, mas que agora se apresenta como a única forma de salvar sua filha. A Caçada tem como objetivo encontrar uma antídoto que possa curar a princesa.

E é aí que entra Samantha Kemi. Sam não é uma Talentosa, não possui poderes mágicos, porém ela herdou uma habilidade dos seus ancestrais, que é um talento extraordinário para preparar poções, só de olhar para um ingrediente, a mente dela já começa a funcionar, descrevendo para que serve, e como pode ser utilizado.

Os alquimistas já foram muito valorizados em Nova, porém atualmente essa habilidade não tem muita serventia, já que as pessoas não se interessam mais por poções, depois do surgimento da indústria de sintéticos, as poções não são mais naturais, são todas preparadas em laboratórios com ingredientes sintéticos.

Mas Sam vê na Caçada Selvagem uma chance para demostrar o valor dos alquimistas, e salvar não só a princesa, mas também a loja da sua família que está à beira da falência. Mas para vencer essa caçada, Sam vai enfrentar muitos desafios, começando de casa, e além disso, terá que superar seus medos e apostar tudo nos seus instintos.

Além de muitos perigos e aventuras, Sam ainda vai ter que lidar com uma vilã, que aparece sempre nos piores momentos, apenas para complicar não só a sua vida, como a de todos os outros participantes da caçada. A vilã foi a única personagem de todas a história que eu menos gostei, ela não foi bem construída, e por isso, ficou destoando da história, e um tanto forçada.

O romance é um ponto alto da história, pois ele acontece de maneira lenta, gradativa, em pitadinhas, que vão nos deixando com um gostinho de quero mais. Ele ocorre de maneira leve, e não forçada, e a gente vai sendo conquistada pelo mocinho aos poucos, assim como Sam, e a cada página torcemos para que ele apareça mais. Então para quem está procurando um infanto-juvenil ou uma leitura leve, A Poção Secreta é uma excelente pedida.

A POÇÃO SECRETA foi cedido em parceria com o GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO


Sobre a autora:


Amy Alward é uma autora inglesa Secreta que descobriu seu talento para escrever quando era diretora editorial de uma grande editora de livros infantis. Em 2013, foi apontada pela revista Bookseller como uma estrela em ascensão na cena literária. Seu romance de estreia, intitulado The Oathbreaker's Shadow, foi indicado em 2014 para o Prêmio Branford Boase na categoria melhor livro de estreia de literatura jovem do Reino Unido.

E temos uma dica para vocês!

Desejam ganhar descontos em livros, e em vários outros produtos? Então não deixem de acessar o site www.cupomvalido.com.br. Lá encontrarão promoções e cupons com desconto em compras online! E o melhor de tudo é que os cupons distribuídos no site são gratuitos!  Eles possuem ótimas parcerias: Submarino, Lojas Americanas, e muitas outras lojas, que são ótimas para adquirir livros!

Nada melhor do que economizar não é mesmo? Então aproveitem as promoções do Cupom Válido, e boas compras!

20 comentários:

  1. Oiii meninas

    Já vi esse livro em vários lugares e realmente parece ser uma história interessante, contada de um jeito diferente, juvenil mas instigante. Quero ler futuramente.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Amanda;
    A capa já está uma graça e bem compatível com a princesa e a alquimista.
    Uma aventura envolvente não tem idade, peninha que a vilã não convenceu.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/crianca-tem-que-ser-crianca.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda!
    Nossa, gostei dessa vibe do mito de Narciso, de se apaixonar pelo próprio reflexo. Já quero.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie
    A premissa é muito boa e eu adoro romances juvenis, fiquei com vontade de ler. Amei esta capa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Amanda. Não conhecia o livro e já curti, principalmente por retratar magia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Acho essa capa linda e tenho bastante vontade de ler a estória. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler!


    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro e amei a capa mas sempre pensei que fosse um reconto de alguma história, talvez da Branca de Neve. Não sei de onde tirei essa ideia, mas até hoje, quando li sua resenha, estive equivocada.
    Pela sua crítica e pontuação fiquei com vontade de ler.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu sou apaixonada por livros infanto-juvenis, justamente por eles carregarem sempre essa leveza na narrativa que consegue sempre nos encantar, ainda que com pontos negativos. Depois de ler sua resenha, fiquei bem curiosa para ler esse livro e espero conseguir o fazer logo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! =)
    Eu acho a capa desse livro uma coisa fofa. Na verdade, foi a capa que me atraiu inicialmente e me despertou a curiosidade de ler o livro. As resenhas positivas como as suas só me fazem querer ler mais e mais.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanada! Pelo visto é bem original e eu fiquei bem afim de ler. Dica anotada.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar, mas segundo a sua resenha parece ser bem interessante, a premissa também me apeteceu.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já li esse livro e também gostei bastante, um livro mágico repleto de fantasia que nos deixa ansiosos por mais. O romance eu achei um pouco forçado, mas não da pra ser tudo perfeito sempre né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hi Darling
    you have a really great Blog.
    Maybe we can Follow each other. Please let me know with a comment on my blog.
    Kisses
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?
    Adoro livros que envolvem princesas e fiquei bem curiosa para ler esse afinal se apaixonar por si mesma me parece que a Evelyn ira se colocar em enrascadas e isso sera divertido haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Amanda.
    Eu achei a ideia desse livro bem original mesmo. E essa capa é linda. Gostei de saber que o romance vai sendo construído aos poucos, coisa rara hoje em dia hehe. Assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Comprei esse livro há pouco tempo mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Estou muito curiosa para ver o desenrolar da trama. Principalmente por causa das suas considerações que demonstram uma sutileza e cuidado na condução dos personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oii! Eu já estava curiosa para ler esse livro por conta da capa haha, e após ler a sua resenha fiquei mais ansiosa ainda. Nossa, que situação a Evelyn se meteu! Estou louca para saber se a Sam irá conseguir enfrentar a vilã e salvar a princesa. Parece ser uma história muito envolvente, espero ler esse livro um dia e gostar tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  18. Que fofura!
    A lindeza já começa pela capa, e apesar de não ter mais idade gosto muito de infanto-juvenil.
    Fiquei muito curiosa pela desenrolar da trama, já coloquei na minha lista de desejados rs ...
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,a capa é bem diferente, gostei da resenha, o livro me parece bem interessante anotei a dica.

    ResponderExcluir
  20. Já faz algum tempo que eu tenho curiosidade com esse livro. Gostei de poder conhecê-lo um pouco através da sua resenha e de ver a sua opinião com a leitura. Acho essa capa muito bonita <3

    ResponderExcluir