(Resenha) Magia Explosiva - Ilona Andrews

Livro no Skoob: Magia Explosiva
Título Original: Burn For Me
SérieHidden Legacy #1
Autora: Ilona Andrews
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 428
Ano: 2017

Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo… Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado. Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.

Chama a Ludmila que é HOJE!!! Minha vida literária pode ser dividida em antes de Ilona e depois Ilona, todo santo dia eu agradeço a Thaís por me incentivar a ler a autora, e agora querido leitor te convido a entrar para o culto da Diva, e pode ter certeza que a sua vida nunca mais será a mesma!

Magia Explosiva foi  anunciado pela editora Universo dos Livros e eu simplesmente surtei, meu coração batia tão forte que achei que ia explodir, minhas mãos suavam, as borboletas em meu estômago batiam em revoada, como explicar a paixão pelos livros da Ilona? Eu já havia lido o livro em inglês, mas nada se compara a ter essa lindeza em mãos, então vamos lá que minha missão nessa terra é converter todos vocês a palavra de Ilona Andrews.

Após o soro Osíris, pessoas passaram a manifestar poderes mágicos, esses poderes afetavam a genética e acabaram por passar de pai para filho, a partir daí tudo mudou, a sociedade era baseada em quão poderoso você é.  Nevada Baylor é uma detetive particular em um mundo de seres mágicos, as Casas como são chamadas, são formadas por pessoas que detêm poderes, e quanto mais poderoso você é, maior seus status nessa sociedade, então quando ela recebe a missão de capturar um deles e ainda por cima um superior, ela sabe que as chances estão contra ela.


Imagine como convencer a se render um ser com poderes mágicos capaz de queimar tudo a sua frente e com um ego maior que si mesmo, esse é Adam Pierce, e contra todas as possibilidades Nevada terá que capturá-lo e o entregar em segurança a sua família, mas sua missão já era difícil, e as coisas se complicam mais ainda quando Mad Rogan (me recuso a chamá-lo de Louco!) aparece e a sequestra, em busca de informações. A junção desses dois é literalmente explosiva, e terão que trabalhar juntos para evitar que Pierce queime tudo em seu caminho, mas o que ambos não esperavam é a atração insana que sentirão um pelo outro.

Atenção para ataque de fangirl a partir daqui! Se vocês ainda não perceberam que eu amo esse livro, vamos deixar bem claro eu A-M-O esse livro, me imaginem nesse exato momento saltando na cadeira e tentando enviar psiquicamente ondas cerebrais com a mensagem de LEIAM! LEIAM! Com meus super poderes de leitora, já estão sentindo o desejo incontrolável de lerem o livro não é?

Apesar de ainda ser um gênero com pouco espaço nacionalmente, o romance paranormal é um dos meus gêneros preferidos, e ainda perdemos ótimos livros que acabam não chegando por aqui. Magia Explosiva é um livro completo, ele tem ação, romance, boas risadas, Rogan, Rogan, Rogan, eu já disse Rogan? Ah e os personagem são todos, absolutamente todos muito bem construídos, a família Baylor é uma frente unida, e cada um tem seu papel na história, detalhe aqui para Vovó Frida (quero para mim!) que rouba a cena com tiradas que me fizeram amar a personagem. Ilona sabe como nos prender a cada linha, nada fica solto, tudo aqui é feito com perfeição, e culmina num final que nos deixa tremendo em expectativa para a sequência!

Mas com um livro maravilhoso desses será que não tem nenhum defeito? Então, quanto a história em si eu amei reler, rever os personagens e me deliciar mais uma vez com a escrita da autora, porém a edição nacional ficou bem maior que a original, e a tradução de algumas palavras me dava um TOC desesperador, o fato de terem traduzido o nome Mad Rogan para Louco Rogan quase me deu um treco, o "Mad" aqui foi mais um codinome que ele adquiriu no seu tempo no exército e achei muito desnecessário traduzirem ao pé da letra, tem coisas que ficam muito melhor no original, outros personagens também sofreram com a tradução, e eu sofri junto com eles.

Agora que já deixei claro como o livro é tudo de bom e vocês estão todos com uma vontade louca de estar com ele em mãos, o que estão esperando para correr e ir logo ler o seu? Sebo nas canelas meu povo, preparem-se para traçar uma linha na areia, pois depois desse livro nada será tão bom.


Sobre a autora:

Foto -Ilona / Gordon 
Ilona Andrews é o pseudônimo de uma dupla de escritores formada por marido e mulher. Ilona nasceu na Rússia e Gordon é ex-sargento do Exército americano. Ao contrário da crença popular, Gordon nunca foi um agente da inteligência com licença para matar nem Ilona a misteriosa espiã russa que o seduziu. Os dois se conheceram na faculdade, na aula de Introdução a redação. Atualmente eles moram em Oregon, com dois filhos, três cães e um gato. Gordon e Ilona dividem a autoria da série Kate Daniels e da série romântica The Edge, ambas de fantasia urbana.

15 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Gente, está todo mundo sendo conquistado por esse livro e eu vou dar uma chance sim porque quero saber o que tanto tem nele, além do Rogan claro hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
    Participe do sorteio de aniversário do Pausa Para Pitacos

    ResponderExcluir
  2. Quero quero quero quero quero!!! Resenha maravilhosa!! Louca pra ler esse livro. Já sou convertida na palavra kkkkkkk amoooooo S2

    ResponderExcluir
  3. Olá Janiele!
    Conheci esse livro num evento da Universo dos livros e fiquei muito chateada pois não consegui ganhá-lo no sorteio. Amei a resenha, é lindo de ver a sua animação ao falar desse livro. E é contagiante pois me deixou mais curiosa do que eu já estava,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com tantos elogios não tem como negar que o livro é bom mesmo né hahahha adorei a sua resenha, toda a empolgação foi contagiante e acho que isso me convenceu mais do que a premissa em si da obra hahaha vou dar uma chance sim!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É nítido desde o início que você amou o livro e é impossível não sorrir com a forma empolgada que você escreve.
    Eu não conhecia a autora, muito menos o livro e fiquei curiosa, ainda mais por não ser um tema tão desenvolvido aqui no Brasil.
    Depois dessa resenha cheia de elogios, é claro que vou colocá-lo na minha lista.
    Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jani! Eu me senti traída quando a outra série dela deixou de ser publicada aqui e quando vi esta novidade quase chorei de alegria. Não vejo a hora de ler, sou fã também.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Pela capa, confesso que não leria. Mas lendo a sua resenha, me interessei, pois parece ser uma história envolvente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Janiele. Me pareceu ser um livro interessante e tenho visto vários burburinhos na blogosfera a respeito dele. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Eita Jani que lacre essa resenha! Adorei! Não leio muito romance paranormal mas é mais por falta de conhecimento de minha parte do que qualquer coisa, já super achei interessante a premissa e tenho que concordar que a tradução do nome para Louco ficou esquisito mesmo, mas acontece rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Percebe-se que você realmente é fã de carteirinha dessa obra! hahaha
    Sinceramente, achei a premissa bem interessante, mas, hoje em dia, esse tipo de narrativa não me interessa mais, pois sempre tenho a impressão que já vi aquilo em outro lugar... (essa obra especificamente me lembrou muito "A Rainha Vermelha" e The Shannara Chronicles), só por isso sei que não lerei esse livro, mas a Andréa de 15, 16 anos com certeza adoraria. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds mulher, não compare um hino desse com a Rainha Vermelha que é blasfemia, é para um publico bem adulto na verdade...

      Excluir
  12. Eu já estava curiosa para ler esse livro apenas por conta da capa haha, mas após ler a sua resenha falando tão bem da obra e da autora, não perderei tempo e irei ler o quanto antes. Pena que alguns nomes foram mudados na tradução, também odeio quando isso acontece. Sua resenha está incrível, bjss!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Deu pra perceber o quanto você gostou do livro, e ele tem um enredo bem legal, mas confesso que não o leria no momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Pela capa eu não leria, não gostei muito dela. Mas lendo a sua resenha eu fiquei curiosa com o livro, não sei se a trama me agradaria no geral, mas acredito que eu daria uma chance para a leitura.

    ResponderExcluir