(Resenha) Cadu e Mari - A. C. Meyer

Livro no Skoob: Cadu e Mari
Autora: A.C. Meyer
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Ano: 2017

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Cadu e Mari, é uma leitura leve, fofa e bem clichê. Não espere aqui um romance arrebatador, cheio de surpresas e reviravoltas. Esse é daqueles romances para se ler, sem muita pretensão, num dia tranquilo para relaxar. É o primeiro contato que eu tenho com a escrita da A. C. Meyer, e mesmo tendo achado que a autora optou por navegar em águas já conhecidas, e ter ficado numa zona de conforto, a escrita dela é muito boa, principalmente porque quando você começa a ler, já não tem mais vontade de parar.

Mariana é formada em Administração de Empresas, e trabalha como assistente do Carlos Eduardo, presidente da famosa Be, uma revista de moda bastante conceituada, e por quem ela tem os seus quatro pneus arriados (palavras dela, rsrs). Ela adora o seu trabalho, porém nem tudo é perfeito, trabalhando numa revista de moda, ela tem que lidar com muitas modelos, e com pessoas que colocam a aparência a cima de tudo. E sendo ela uma garota normal, que veste 44, muitos acham que ela não combina com o lugar, e deixam as suas opiniões bastante explícitas para ela, e acabam desrespeitando-a muitas vezes.

Mas essa não é a opinião do Carlos Eduardo, que sabe da competência da sua assistente, e na verdade não dá a mínima para a aparência que ela tem. Bom, isso até o dia em que ele chega ao escritório e encontra a sua assistente numa posição um tanto inusitada, e acaba por notar alguns atributos da mesma que até então haviam passado despercebidos para ele.


Desse dia em diante, ele passa a ver a Mari com outros olhos, e resolve conhecê-la melhor. Ela que já tinha uma queda pela chefe, acaba se rendendo as investidas dele. Mas Mari sabe que um relacionamento entre eles é extremamente complicado, não apenas pela relação de patrão e empregado, mas também por eles pertencerem a classes sociais totalmente distintas. Porém ela decide acreditar que eles vão conseguir superar essas dificuldades.

O problema é que o primeiro obstáculo que aparece, é da família do Cadu, mais especificamente do seu irmão, que não acredita que a Mari seja uma garota adequada para o seu irmão, e começa a encher a cabeça do Cadu de dúvidas quanto ao real interesse da Mari por ele. A opinião do irmão, deixa Cadu extremamente balançado, já que ele sempre considerou o irmão como um melhor amigo, e por isso, fica pensando se ele não está realmente certo acerca da Mariana.

Porém cada dia mais a Mari vai conquistando o Cadu com o seu jeitinho de ser, uma moça meiga, carinhosa, dedicada, e por isso muito especial. Em contrapartida, Mari vai conhecendo um outro lado do Cadu, e vai se encantando cada dia mais por ele. Eles então percebem que estão apaixonados, e que apesar das diferenças, foram feitos um para o outro. Porém eles vão ter que superar algumas dificuldades para poderem de fato ficar juntos e terem o seu final feliz.

Mari é uma garota sensível, e tem um grande coração. Cadu é um romântico, apaixonante como ele só, faz coisas incríveis que nos faz desejar encontrar um Cadu para chamar de nosso, porém ele acaba pisando na bola as vezes, mas que bom que a Mari faz ele sofrer um pouquinho antes de ceder.

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos vão alternando entre o Cadu e Mari. Eu particularmente adoro esse tipo de estrutura, pois nos permite conhecer melhor a ambos os protagonistas. A autora escreve muito bem, mesmo a história sendo bastante previsível, eu fiquei com vontade de ler mais coisas dela.

E vocês já leram Cadu e Mari, ou algum outro livro da A. C. Meyer? Conta aqui pra mim o que acharam.

CADU E MARI foi cedido em parceria com a GALERA RECORD


Sobre a Autora:


A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre as leitoras.

6 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Nunca li nada a autora, mas já vi comentários positivos sobre esse livro. Ele tem cara daqueles fofinhos de curar ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii Amanda. Tudo bem?
    Li somente um livro da autora que foi Louca por você e gostei bastante dele. Cadu e Marina está na minha lista. Espero ler até o final do ano.
    Beijos
    Ariane de Freitas
    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas tenho um amigo que está lendo um livro dela (não lembro qual) e está adorando.
    Tenho curiosidade para conhecer a escrita da autora, mas pelo que eu me conheço, acho que eu não iria gostar deste livro, como você disse é bem clichê e autora não sai da zona de conforto, o que torna tudo bem óbvio.
    Por enquanto eu não leria o livro, mas talvez um dia, quem sabe, né? Parece ser realmente fofo, então eu posso até gostar.
    Adorei a resenha.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem fofo!! Um romance leve, despretensioso para soltar uns suspiros. Adorei a resenha, já tinha ouvido falar no livro e aliás acho que o tenho na minha lista de desejados. Fiquei com mais vontade ainda de ler <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Leia a resenha do meu livro O Poder da Vingança lá no blog e aproveite para adquirir o seu exemplar!

    ResponderExcluir
  5. Oie Amanda =)

    Esse livro parece ser bem fofo. O tipo clichê que aquece o nosso coração.
    Não li nada da autora, mas acho que esse é um bom livro para começar ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Confesso que eu ganhei este livro e iniciei a leitura, mas pra mim não deu. Achei muito clichê e eu não curto muito. Mas quero ler outros livros da autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir