(Resenha) Viúva Negra Vermelho Eterno - Margaret Stohl

Livro no Skoob: Viúva Negra - Vermelho Eterno
Título Original: Black Widow: Forever Red
Autora:  Margaret Stohl
Editora: Novo Século/Marvel
Páginas: 352
Ano: 2017

Então os olhos dela se fecharam, e fogo e caos e morte e ruído desapareceram. Assim como a mulher dos cabelos ruivos. Natasha Romanoff é uma das assassinas mais letais do mundo. Treinada desde a infância nas artes da morte e da mentira, Natasha recebeu o título de Viúva Negra de Ivan Somodorov, seu brutal professor, na Sala Vermelha, a infame academia de Moscou para agentes. Ava Orlova busca se adaptar como uma adolescente comum do Brooklyn, mas sua vida tem sido tudo, menos comum. Filha de um físico quântico russo desaparecido, Ava foi submetida a uma série de cruéis experiências militares – até ser resgatada pela Viúva Negra e posta sob proteção da S.H.I.E.L.D. Ela sempre teve o desejo de retomar o contato com sua misteriosa salvadora, mas a Viúva Negra não faz muito o tipo “irmã mais velha”. Até agora. Quando crianças de toda a Europa Oriental começam a desaparecer, e rumores de contrabando da tecnologia da Sala Vermelha se espalham, Natasha suspeita que seu velho professor possa estar de volta – e que Ava Orlova talvez seja a única capaz de detê-lo. Viúva Negra - Vermelho Eterno apresenta a todos os leitores uma aventura no melhor estilo Marvel, apresentada por Margaret Stohl, autora best-seller do The New York Times. Descubra uma nova faceta do Universo Marvel que promete emocionar desde os fãs mais assíduos até os recém-chegados. A história jamais revelada da Viúva Negra vem à tona pela primeira vez.

Resolvi me aventurar na história da Viúva Negra, porque gosto muito de sua personagem nos filmes da Marvel, e apesar de não conhecer o universo das Hq's (shame!) devo confessar que gostei muito de ver esse novo lado da Natasha Romanoff e de descobrir sobre o seu passado obscuro.

O livro escrito pela autora Margaret Stohl já começa com a personagem indo em busca de seu alvo, seu ex-mentor Ivan Somodorov, porém sua missão não sai como planejado, e ela acaba com uma jovem ruiva que ficará a mercê dos seus cuidados, só que a garotinha a faz lembrar de como ela era a muito tempo atrás, e a Viúva Negra não faz muito o papel irmã mais velha.

O foco muda quando passamos a acompanhar Ava Orlova, depois de ser resgatada pela agente da S.H.I.E.L.D, ela se ver perdida em um país novo, longe de tudo que conhece e a única pessoa que prometeu ajudá-la a abandonou, decidida a tomar as rédeas de sua própria vida ela termina fugindo, sem ter noção dos riscos que poderá enfrentar.

A história não é bem o que eu esperava quando resolvi começar a leitura, primeiro porque boa parte é narrada pela Ava, o que inicialmente me deixou um pouco confusa, mas depois peguei o ritmo, porém sempre ficava esperando entender para onde a história estava indo só para me surpreender com as revelações que a Ava descobria. 

No decorrer da trama conhecemos Alex, um jovem com o qual a Ava ver apenas em seus sonhos, mas isso só pode ser loucura, certo? Como é possível sonhar com alguém que nunca virá antes? É isso que Ava se pergunta, mas as coisas começam a se complicar e com a volta de sua "sestra" em sua vida, tudo pelo que lutou está em risco, sua liberdade, o sonho de se tornar uma esgrimista, tudo isso não significará nada se não descobrir como Natasha Romanoff esta ligada a ela, e ao Alex.

Personagens queridos também aparecem para dar um gostinho de nostalgia ao leitor, muito mistério e suspense nos levam a uma leitura repleta de segredos que promete agradar qualquer fã da Marvel, pois o livro é leve e a leitura flui bem rápida. Em busca de descobrir o que está por trás do reaparecimento do Ivan, junto com o trio Ava, Alex e Natasha, embarcamos em uma corrida para saber qual o desfecho de mais uma história da Viúva Negra.

VIÚVA NEGRA - VERMELHO ETERNO foi cedido em parceria com a EDITORA NOVO SÉCULO


Sobre a autora:

Foto -Margaret Stohl
Aos 15 anos escrever fez ela entrar e sair de problemas assim como Lena. Escreveu e projetou muitos videogames populares, e é por isso que seus dois Beagles malvados se chamam Zelda e Kirby. Margaret se apaixonou por literatura americana em Amherst e Yale, fez mestrado em inglês em Standford e estudou escrita criativa.
Margaret adora viajar com suas filhas e atualmente mora em Santa Monica com seu marido também escritor.

16 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Eu achei também diferente a história, mas gostei bastante. Amo a Viúva Negra!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Janiele. Não conhecia o livro, mas tenho percebido que o tema sobre heróis está sendo bem explorado na literatura moderna. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu também gosto dela nos filmes e não conheço o universo das Hq's dela. Apesar de ser narrado por essa ava a história parece ser boa, tenho curiosidade em ler livros desse universo

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Janiele.
    Eu sou bem por fora quando o assusto são os heróis. Não entendo nada desse universo. Nem sei quem é ela para falar a verdade, por isso não leria hehe. Mas amei essa capa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelos personagens da Marvel e em especial a Viúva Negra.
    Me interessei muito para ler.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Ela merecia uma história dela e fiquei feliz com este livro, ainda mais sendo escrito por uma autora que sou fã. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

  7. #تنظيف الشقق الفلل
    #مكافحة حشرات
    #كشف تسربات المياه
    #عوازل
    #تسليك مجاري
    #الرياض
    #الدمام
    #السعودية
    #حائل
    القصيم
    http://light-elrahman.com/%D8%B4%D8%B1%D9%83%D8%A9-%D9%83%D8%B4%D9%81-%D8%AA%D8%B3%D8%B1%D8%A8%D8%A7%D8%AA-%D8%A7%D9%84%D9%85%D9%8A%D8%A7%D9%87-%D8%A8%D8%B3%D9%8A%D9%87%D8%A7%D8%AA-%D9%88%D8%B9%D9%86%D9%83/

    ResponderExcluir
  8. OII, parece bacana este livro, ainda mais que aparecem outros Heróis, é bom ler sobre eles né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não sou muito fã do universo Marvel, mas tenho uma certa curiosidade com essa personagem que só conheço superficialmente através dos filmes, acho que se tivesse lido o livro sem ler sua resenha também me sentiria meio decepcionada, mas agora que sei que a personagens é vista por outra pessoa posso me preparar melhor para a leitura

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro! Sou fã do universo da Marvel!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Janiele!
    É a primeira resenha que leio desse livro, e confesso que fiquei curioso. Já me aventurei por outros livros da autora (Beautiful Creatures e Ícones), e confesso que a escrita dela me incomodou um pouco. Mas ainda quero arriscas (quem nunca, né? haha)

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  12. Oi Janiele, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, nem a obra. Mas a resenha
    me deixou curioso!

    ResponderExcluir
  13. Heeey! Eu nunca (talvez sim, nao lembro) li HQs. Eu sempre penso em ler, mas acabo não lendo. E como eu não sou lá muito fã de super herois, nao sei se esse tipo de HQs me conquistaria, mas de qualquer forma tentarei um dia desses.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi Janiele!!
    Apesar de assistir os filmes da Marvel, eu não me aventuro a ler HQs ou livros com assunto heróis.
    Sua resenha está ótima. Parabéns!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, linda. Amei a resenha. Especialmente a capa do livro. E a historia também. Parabens.

    ResponderExcluir