(Resenha) Ivy Pocket: O Segredo do Diamante - Caleb Krisp

Livro no Skoob: Ivy Pocket: O Segredo do Diamante
Título Original: Anyone But Ivy Pocket
Série: Ivy Pocket #1
Autor: Caleb Krisp
Editora: Rocco
Páginas: 336
Ano: 2017

Pobre Ivy Pocket! Além de ser uma órfã sozinha nesse mundo imenso, ela também é um desastre ambulante que provoca desordem, mal-entendido e travessuras em todos os lugares. Sabendo disso sobre Ivy Pocket, você a pediria para entregar um colar de diamante de valor inestimável, beleza inacreditável, e, possivelmente, amaldiçoado a Matilda Butterfield a tempo de seu baile de aniversário de 12 anos? NÃO! Você pediria  a absolutamente QUALQUER PESSOA, menos a Ivy Pocket! Contudo não é o que acontece neste livro. 

Ivy Pocket: O Segredo do Diamante foi um livro que comecei a ler bem despretensiosamente, não sabia o que esperar da leitura, mas acabei me envolvendo com a personagem Ivy de um jeito que nunca vi igual. Logo na primeira página percebemos que a Ivy não é uma garota fácil de lidar, na verdade ela é uma garota de doze anos bem peculiar, e eu vou explicar mais sobre a sua personalidade e todas as suas aventuras no decorrer dessa resenha!

Aos doze anos, Ivy é uma menina órfã, sozinha, e que vive a vida como uma criada em casa de família, e detalhe, ela acaba de perder o emprego dado pela condessa Carbunkle. Mas convenhamos não é fácil aguentar a Ivy, afinal tudo precisa ser feito do jeito ''certo'' dela. E após perder o emprego de uma maneira escandalosamente engraçada, Ivy se encontra sozinha em Paris, porém pronta para partir para uma nova aventura, e sempre olhando para o lado bom da vida, de um modo que faz o leitor se apegar cada vez mais a personagem e aos seus ''talentos'' primorosos.


''Não tema, sr. Banks. Luto incrivelmente bem. Sou estupendamente violenta. Mas sua preocupação é compreensível, já que tenho toda a delicada beleza de uma princesa que vive em uma torre.''

O que Ivy não esperava é que uma velha senhora, a duquesa de Tritiny, estava a sua procura para uma missão muito importante. A duquesa quer contratar os serviços de Ivy para que a mesma leve um colar, ou melhor, um diamante relógio em segurança para a neta de uma velha amiga da duquesa, que fará doze anos em breve. Esse colar é de um valor inestimável, e ele não é um diamante relógio comum, ele possui certos poderes, e certas qualidades que fará a Ivy se meter em muitas encrencas. Mas o que poderia acontecer para uma garotinha que possui a inteligência de uma Sherlock Holmes júnior e os instintos de uma agente secreta?

Na verdade, acontecerá sim! Muitas aventuras! Pois assim que embarca no navio rumo a Butterfield Park, onde acontecerá o baile de aniversário de Matilda (a garota que irá receber o colar de presente) Ivy não resiste e experimenta o estranho colar apenas um pouquinho, o que será um desastre! Pois o diamante relógio possui outros admiradores que farão de tudo para por as mãos nele, e isso inclui transformar a vida de Ivy em um verdadeiro pesadelo! Quem estaria atrás dessa pedra? E que seres são esses que atormentam a pobre Ivy para tentar lhe roubar o enigmático colar?

A nossa personagem é incrível em tudo o que faz, pode perguntar isso a ela, pois a modéstia não conhece Ivy Pocket! Ela fará de tudo para cumprir a promessa a duquesa, e também porque precisa do dinheiro que irá receber após a entrega do colar, sim, ela também fará uma amiga a srta. Always, mas será que dar para confiar em uma mulher tão prestativa e que parece desejar apenas o bem para a nossa querida Ivy? E a história ficará ainda melhor quando Ivy chegar em seu destino! Pois Butterfield Park está cheio de personagens esquisitos, assombrações, e segredos.

Caleb Krisp escreveu uma personagem memorável, é impossível esquecer a Ivy Pocket depois que a conhecemos. As características, sua personalidade e o seu modo de se comportar e ver a vida, é notável! A Ivy possui uma imaginação sem limites, e faz questão de explorar isso contando as suas ''verdades'' para todos que ela conhece, e é tão divertido, é o que faz a leitura ser tão incrível.

''- É pouco provável, querida. Tenho um talento todo especial para guardar ressentimentos. Uma vez guardei um deles durante um inverno inteiro. Aquilo me deixou com uma dor nas costas horrível.''

Nunca li nada parecido com esse livro, pensei que seria uma história juvenil, mas no decorrer da leitura percebi que é para todos os outros tipos de leitores também, que desejam algo surpreendente, singular e muito bem escrito. O autor ganhou uma nova fã, e estou ansiosa para continuar acompanhando a Ivy em suas aventuras e na busca pelo seu passado, pois o final foi bem sinistro!

Se você deseja uma aventura com uma personagem irreverente, um passado cheio de segredos e um futuro repleto de magia, esse livro foi feito para você! Todos merecem conhecer Ivy Pocket! E essa edição da Editora Rocco, nos dá um vislumbre maravilhoso de como isso seria, pois as ilustrações são fieis a história, e estão lindíssimas, a cada passar de página eu ficava ansiosa pelo próximo desenho referente ao capítulo que estava por vir! Leiam esse livro, tenho certeza que nunca conhecerão ninguém igual a Ivy Pocket!

IVY POCKET: O SEGREDO DO DIAMANTE foi cedido em parceria com a EDITORA ROCCO


Sobre o autor:


Caleb Krisp vive numa casa de campo abandonada no meio da floresta. Por muitos anos ele se dedicou a escrever sobre uma criada de doze anos sem qualquer importância. Seu único método de comunicação com o resto do mundo é via código morse ou batucadas. 

20 comentários:

  1. Oi Eli! Eu comecei a ler no Kindle, mas achei tão interessante que adquiri o exemplar físico para concluir a leitura e espero ter uma boa experiência, assim como você teve.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei o enredo do livro e fiquei doida para ler. Esta capa está muito linda.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei que fosse uma leitura para crianças, mas me enganei depois da sua resenha, até eu fiquei curiosa agora hahaha
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli!
    Como todo mundo, eu achei que era uma leitura para crianças e me enganei também. Se bem que leio muito infanto-juvenil haahahhaha Anotei a dica porque já gostei da Ivy.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Hi dear,
    Nice post ;). I'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?:)
    A hug ^^.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas a história parece realmente bem original! Não sei se eu simpatizaria com a Ivy não haha mas talvez sim, nunca se sabe, né? Gostei da dica!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha e fiquei doida para ler! Que demais essa coisa toda de magia e segredos, deve ser muito legal!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a resenha. Estou bem curiosa pra conhecer a Ivy, o título do livro é bem legal, então imagino que seja uma leitura bem divertida mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa desse livro muito bonita e gostei bastante de ver a sua opinião sobre a obra. Eu acho que é uma leitura que me agradaria e fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Elidiane! Tudo bem?
    Esse livro parece ser voltado mais ao público jovem. Gosto muito desse estilo e vou dar essa dica para minha irmã ler para os filhos dela. rsrs
    A capa é uma fofura e imagino as peripécias dessa personagem tão singular!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. O premissa fez eu lembrar de Anne de Green Gables, livro que inspirou a série da Netflix. Pelo o que você destacou, as duas meninas tem personalidades parecidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Elidiane, que capa mais linda tem esse livro.
    Li poucos livros narrados por personagens infantis, mas gosto.
    Fiquei muito curiosa na leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá, amei sua resenha. Estou com uma vontade enorme de ler esse livro, pois a história parece super divertida, e a Ivy parece ser uma daquelas personagens que encantam a gente e se tornam inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Achei a história do livro bem legal, mesmo você dizendo que é para todos, só percebo uma obra juvenil, obviamente, isso em nada desqualifica e nem impossibilita que outros públicos se deliciem com ela, o que inclui eu. li um outro livro da V&R que era indicado para o público infanto-juvenil e tive a mesma sensação que você, era para todos ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá! Não conhecia o livro, achei a premissa bem legal,fiquei encantada de cara com a garotinha. Parece ser uma linda história, Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tem uns livros infanto-juvenis que nem aparenta. Acho que a interpretação da história muda de idade pra idade e isso mostra o talento do autor.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não conhecia esse livro e estou encantada com essa premissa. Adoro livros mais juvenis e que são cheios de aventura, pois, geralmente, esses livros são muito dinâmicos e uma leitura rápida e gostosa de se fazer. Com certeza, espero lê-lo muito em breve! Sua opinião a cerca do livro só me deixou mais interessada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, a capa dele também é linda, porém não sei se leria ele no momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie, não conhecia o livro, mais me conquistou pela a capa por ser linda e por ser uma história juvenil. Parabéns pela a resenha, confesso que me deixou mais curiosa para conhecer essa história.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas de cara fiquei animada, porque amei a capa e gosto muito de histórias desse tipo, principalmente quando a protagonista é um desastre ambulante kkkk Enfim, parece ser uma obra muito bacana mesmo, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir