(Resenha) Ilusão - Jas Silva

Livro no Skoob: Ilusão
Trilogia: Os Montenegro #1
Autora: Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Páginas: 352
Ano: 2017

Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.

Sabe aquele livro que você escolhe pela capa? Esse foi exatamente o motivo da escolha dessa leitura, porém a autora me surpreendeu com um livro que mesmo repleto de clichês eu não consegui largar até chegar ao final e também para saber como a Mariana iria lidar com as suas escolhas! Ilusão é um romance cheio de drama e cenas quentes que irá te deixar  ansiando por mais.

Logo no início devo dizer que a mocinha não me agradou, a Mariana é bem jovem e eu não tenho muito saco para adolescentes que pensam que podem ter aquilo que querem, o que nesse caso é o Henrique sua paixão impossível, pela qual ela vem ansiando desde que o viu pela primeira vez. Henrique é o típico homem mais velho, lindo, rico e inalcançável, porém ele resistiu a tentação apresentada pela Mariana até que não pôde mais, e esse encontro dos dois irá trazer consequências que ninguém esperava.

Passei a maior parte da leitura pensando que a Mariana era muito burra ou muito sonsa, por que pense numa menina lerda, não tirava o Henrique da cabeça, mesmo depois dele ter sido um cafajeste da pior categoria, e pior ainda, não percebe que seu melhor amigo Guilherme é completamente apaixonado por ela! Sério, não foram poucos os  momentos em que eu quis dar uns bons tabefes para ver se conseguia colocar algum juízo na cabeça dessa louca. E ainda não querendo nada com o Gui, que aliás é um homão diga-se de passagem. Pois é, ela ainda tinha a cara de pau de ficar com ciúmes quando ele arrumava alguma namorada, assim não da pra ajudar né?

Quando recebe a notícia que o Henrique vai se casar e ainda por cima com a sua irmã, Mariana resolve que está na hora de voltar para o Brasil e tentar provar para Henrique que eles precisam ficar juntos, nem preciso dizer a confusão que ela irá causar... A trama do livro prende o leitor pois quem não gosta de uma boa "farofa", você torce pra Mariana perceber que o Guilherme quer ser mais que seu melhor amigo, torce para que ela veja que o Henrique não presta, tem impulsos assassinos na maior parte quando ela fica chorando por seu amor não ser correspondido, ou seja, uma novela completa! 

Mas você me pergunta, isso tudo é ruim? Claro que não, o livro foi muito bem escrito e que seja ou não a intenção da autora com todos esses clichês e reviravoltas na história, a leitura é muito divertida, fiquei roendo as unhas e já tinha preparado o maior textão para correr no Facebook da Jas Silva se o final não fosse como eu esperava, sem falar nos personagens secundários, principalmente a família Montenegro (gente eu amo esse sobrenome) que apesar de ter seu nome entre a elite de Santa Catarina não deixa de ter seus segredos escondidos no armário. Marcos e Isadora tem grande participação no desenvolver da trama e vemos indícios de suas próprias histórias começando nesse livro o que me deixou com muita vontade de ler os demais.

Ilusão foi uma grata surpresa, já que eu não estava esperando gostar tanto da leitura, apesar dos pontos que falei sobre a protagonista. O romance em si quando finalmente acontece é de pegar fogo, e eu me senti com uma pontinha de inveja, que homem... (suspiros). Tem ainda um "pacotinho" que aparece para roubar todos os corações, e deixou a narrativa mais leve, então se você gosta de um bom romance, com cenas hots, intrigas e traições esse livro irá te prender do começo ao fim, para uma melhor leitura recomendo que leiam primeiro o conto À Primeira Vista, que conta um pouco sobre os acontecimentos que levaram ao início dessa história. 

ILUSÃO foi cedido em parceria com a EDITORA ASTRAL CULTURAL




Jas Silva é capixaba e formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Vila Velha (UVV). Apaixonada por séries, cinema clássico, e livros, ela se aventurou pelo mundo literário e se encantou pela escrita. Aconteceu Você, seu romance de estreia, foi sucesso no Wattpad, e alcançou um número considerável de vendas ao ser lançado em e-book na Amazon. Também publicou Sem Limites, o primeiro livro  da série Imprudente; e Eu Pertenço a Você, o spin-off do livro Aconteceu Você.
Atualmente a escritora está trabalhando na Trilogia Os Montenegro e acaba de lançar o primeiro livro da série: Ilusão, que também teve destaque no Wattpad. 

18 comentários:

  1. Oi Janiele,

    Já muitos livros só pela capa e acabei me surpreendendo na leitura.
    Gostei da premissa, acho que eu leria essa história.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Great Post<3
    Maybe we can follow each other?
    Let me know with a comment on my blog
    kiss
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderExcluir
  3. Oi Janiele, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gosto de um bom drama e a trama me pareceu interessante então se surgir uma oportunidade vou querer lê-lo.

    *bye*
    Marla Almeida
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite gostei da resenha, é bom quando nos surpreendemos com a história, gostei da dica.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros meio "novelas" da vida. Esse estilo me prende muito e eu fico falando sozinha, brigando com os personagens como se eles fossem alterar a desenvoltura da história hahaha Acho que todo mundo faz isso, mas não tem como né?
    Adorei esse livro, de verdade! Seu post também está de parabéns <3

    Um beijo, Karol Vicente.
    http://www.palavrasambulantes.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Janiele. Estou fugindo desse tipo de gênero, apesar do livro ter um mote agradável. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Êhhhhh Globo, tá perdendo a chance de dessa adaptação hem! Hahahah
    Assim, não há errado com um romance bem escrito, que pelo menos se esforça pra sair dos clichês mais batido né, não é meu gênero preferido mas eu sei que tem muita coisa boa por aí, mas, é me desculpe se eu estiver julgando de mais sem ter lido o livro, esse me parece aquelas novelas da record que a emissora se recusa a encerrar, aí vai esticando a história até ela virar aquele drama mexicano e a gente nem lembra mais como a história começou.
    :)
    *aquela que deixa uma carinha feliz depois de reclamar horrores.

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o livro, mas já não tenho a menor vontade de ler. Vi alguns comentários sobre ele que me desanimaram. Todos os personagens masculinos me parece ser machistas ao extremo e as femininas são burras e sem amor próprio. Achei a sua resenha bem sincera e também achei interessante ver a sua opinião sobre essa obra.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu li esse livro recentemente e, apesar de considerar a narrativa da autora genial, porque realmente e leitura é muito rápida, eu não gostei do livro.
    E aqui eu posso dizer o que mais me incomodou, além do que você já destacou sobre a Mariana:
    Spoiler
    .
    .
    Spoiler
    .
    .
    Ela ficou cinco anos em Portugal com o pacotinho dela, elas tinha uma vida lá, a Mariana tinha uma carreira já e mesmo assim não exitou em largar tudo para correr atrás de um cafajeste, e, principalmente, sem saber qual seria a reação de todos aos descobrirem sobre o pacotinho dela.
    E, principalmente, me incomodou demais ela se submeter aos mandos e desmandos dos irmãos e não passar pela cabeça dela, por um instante sequer, trabalhar para conseguir o próprio dinheiro e ser totalmente independente dos irmãos.

    Ou seja, apesar de considerar um livro muito bem escrito, esses aspectos que destaquei me incomodaram a ponto de fazer com que eu não gostasse da leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, então concordo plenamente com vc, creio qu o pior para mim foi o fato dela largar tudo em nome de um homem que a desprezou e fazendo isso não pensou um minuto se quer no pacotinho dela, o fato da protagonista ser tão superficial foi o que mais me incomodou na leitura apesar de como vc falou a escrita da autora realmente ser boa e nos prender.

      Excluir
  10. Eu também gosto da capa desse livro. Já li várias resenhas falando mal da protagonista: a lerda que não percebe que o melhor amigo é apaixonado por ela hahaha
    Ainda bem que as coisas se resolvem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da capa, é simples e muito bonita.
    Quanto a história, assim que comecei a ler a resenha imaginei que não iria me interessar, pois também não tenho paciência para histórias clichês de adolescentes, mas ao decorrer da leitura da resenha acabei me interessando muito, como você conseguiu fazer isso comigo? hahaha
    Digamos que é uma história comum com cara de filmes da sessão da tarde, né?
    Mas apesar dos pesares, acho que eu iria me surpreender :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavinia, então eu também não achei que a leitura fosse me prender, não sei como a autora fez isso, mas acabei gostando bastante da escrita apesar de ter detestado a protagonista.

      Excluir
  12. Oi! Quando li a sinopse e o gênero não quis solicitar para leitura, mas ao me deparar com sua resenha mudei completamente de opinião. Parece ser uma obra envolvente e cativantes, mesmo com a personagem principal sendo meio irritante rsrs
    A capa está muito linda e assim que possível farei a leitura. Dica anotada!
    Beijão 😘

    ResponderExcluir
  13. Gente, haha. farofa as vezes é muito bom, mas confesso que a protagonista me irritou só pela sua resenha. Mas espero que ela faça a gente gostar dela em algum momento, pois sou bem chata com personagens. A trama parece prender pelas confusões e dramas,gostei disso. Talvez leria para descontrair um pouco. A capa ficou linda.

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia o livro, porém me deixou bem curiosa para ler-lo. Apesar de não gostar de livros cliches esse irei coloca-lo em minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Janiele, eu me apaixonei por esse livro e também escolhi ele pela capa.
    Confesso que tive muita raiva da Mariana, mas Gui e o pacotinho valiam a pena aturar as burrices dela.
    E que cenas hots, senhor!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Puxa, que apaixonante. Ler sua resenha me fez ter vontade de conhecer a escrita da autora e encher de tapa essa família que só atrapalhou a vida da pobre Mariana.
    Beijos

    ResponderExcluir