(Resenha) Big Rock - Lauren Blakely

Livro no Skoob: Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2017

“A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

Big Rock é um livro que chama a atenção pela capa, mas o que mais me deixou interessada em lê-lo foi o fato de ser narrado pelo ponto de vista masculino, sim, eu não costumo ler muitos livros com esse tipo de narrativa, por isso fiquei bastante empolgada para conhecer o Spencer, o nosso protagonista que possui o maior ego que já conheci! Tenho quase certeza que o Spencer é do signo de Leão, porém, brincadeiras deixadas de lado, o Spancer é um homem inesquecível!

Spancer Holiday é daqueles caras que toda garota gostaria de conhecer, lindo, sexy, rico, e com um enorme coração, por isso o fato de querer ajudar o pai com a venda das ações da joalharia da família, irá lhe deixar em uma situação bem complicada. Ele terá que fingir que está noivo de Charlotte, sua melhor amiga desde os tempos da faculdade, e que também é a sua sócia no The Lucky Sport uma rede de bares que faz bastante sucesso. 

Charlotte é uma das personagens que mais gostei, é uma mulher bem sucedida, madura e que acabou de enfrentar uma desilusão amorosa, mas que continua seguindo a sua vida firme e forte, e tentando fazer com que o seu ex-noivo esqueça que ela existe! Por isso a proposta de Spencer a pega de surpresa, mas ela sempre o ajudou, e isso de algum modo pode acabar ''beneficiando'' os dois, e afinal eles sempre foram super amigos, certo? E possuem uma sintonia sem igual, e isso foi o que mais me encantou na história, o modo como os dois se conhecem, sabem as coisas que gostam um no outro, e de como se dão bem nos negócios. 

''O fato é que eu não quero abrir mão do que temos. Com Charlotte eu posso ser simplesmente eu mesmo, e não tenho isso com mais ninguém.''  Página, 91

Fingir um noivado por uma semana, e ainda mais com Spencer, considerado um dos playboys mais famosos de Nova York? Será que dará certo? Charlotte conseguirá tirá o amigo dessa situação? Para o Spencer esse falso noivado precisará dar certo sim, pois o pai precisa concluir essa venda, apesar do comprador, o Sr. Offerman, ser o homem mais conservador que já existiu! Não será nada fácil para Spencer que tem fama de pegador, e que não consegue passar muito tempo sem sexo, enganar toda a família em poucos dias. 

Nos primeiros capítulos o Spencer já mostra para que veio, ele se acha o entendedor das mulheres, mas convenhamos, ele sabe como tratar uma mulher... Eu me diverti durante toda a leitura, os capítulos são curtos, e quando você menos percebe já devorou o livro inteiro! A história possui clichês? Claro que sim, mas não deixa de conquistar os leitores que desejam uma narrativa agradável e envolvente, que lhe arranque risos, e que aumente a sua temperatura, afinal, algumas cenas são bem quentes, e o Spencer (que isso fique só entre nós) é bem dotado, se é que me entendem. O livro é uma verdadeira comédia romântica. 

Pra terminar essa resenha, eu preciso comentar o quanto fico encantada com o trabalho gráfico da Faro, eu não sou muito de falar desses detalhes em livros, mas preciso informar o quanto é bom ter um livro da Faro em mãos, as folha são grossas, a letra confortável, sério, eles capricham mesmo! E já ia me esquecendo a história não termina por aqui, o próximo livro será sobre o melhor amigo gato do Spencer, o Nick. Estou curiosa? Imagina. 

BIG ROCK foi cedido em parceria com a FARO EDITORIAL


Sobre a autora:

Lauren Blakely vive na Califórnia com sua família e teve inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido. Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhões de exemplares. O próximo lançamento no Brasil será Mister O, também pela Faro Editorial. Ambos inovam ao contar uma história romântica do ponto de vista masculino.  

18 comentários:

  1. Olá,
    Vi bastante divulgações desse livro, mas nunca parei para ver do que se tratava essa história.
    Gostei da premissa, vou colocar na lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elidiane!
    Eu li um livro da Laurel e gostei bastante.
    Eu gosto muito de livros na visão de homem porque me acabo de rir...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Gostei do enredo, e o livro parece bom, mas não chamou muito minha atenção.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Eli, porém confesso que o livro não chamou muito a minha atenção. Estou um pouco saturada desse gênero literário. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha :)

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhhgh alguém me segura que eu já amei esse livro 😍😍😍 não sei pq gosto de livro assim 😂😂😂

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu estou com uma vontade enorme de ler esse livor, pois o mocinho me parece ser super interessante e eu amo romances do tipo. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto divulgação desse livro, mas não conhecia quase nada sobre ele e pela sua resenha, o livro parece ser maravilhoso, já quero conhecer o Spancer Holiday!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom?
    Eu ja ouvir falar nesse livro e estou ansiosa para ler logo ele😘

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    To com muita vontade de realizar essa leitura e conhecer mais da história do Spancer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e acho que não leria se visse só a capa hahaha mas pela sua resenha parece ser um romance bem envolvente, dica anotada!
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  12. Também já li esse livro e gostei muito da história, foi bem divertido!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem?
    Menina eu tenho muita vontade de ler esse livro diante de tantos comentários positivos que ouvi por ser extremamente engraçado, só não gostei da capa, isso me desmotiva bastante sempre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler esse livro, a capa não me agrada muito, mas a premissa me parece ser bem envolvente. Gostei de ver a sua opinião sobre a leitura e de saber que você curtiu bastante.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu ainda não conhecia esse livro mas fiquei feliz em saber que a obra é bem escrita e envolvente!!! Acredito que seja ótimo para curar ressaca! Então, já deixei a dica anotada aqui!!
    Nunca li nada da Faro, mas já vi muitos elogios para o cuidado da editora.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  16. Elidiane, com certeza essa capa chama muita atenção.
    Super curti.
    Fico feliz em saber que é uma história narrada pelo ponto de vista masculino, elas são raras, mas costumam ser muito boas.
    Fiquei mega interessada em ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é a última coisa que me chama atenção, rs, já o título chama bastante!
    Gosto da premissa e de ser narrado sob o ponto de vista masculino, quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não curto cenas quentes, então não me interessei pelo livro... A capa nunca chamaria minha atenção por causa disso. Só encaro narrativas com esse tipo de cena que sejam muito diferentes do usual, um livro com clichês e cenas quentes não é pra mim... Mas que bom que amou tanto, espero que o próximo livro te agrade ainda mais!

    ResponderExcluir