(Resenha) Amanhã eu paro! - Gilles Legardinier

Livro no Skoob: Amanhã eu paro!
Título Original: Demain J'arrête!
Autor: Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2017

Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras. Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência. Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha. Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã Eu Paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.

Amanhã eu paro! nos conta a história de Julie, e eu fiquei um pouco confusa quanto a isso, pois que garota doida, sério, e olha que também não me considero muito normal, mas vai saber, talvez sempre achemos os outros mais loucos que nós. Confesso que o que me chamou a atenção nesse livro foi a capa e claro esse gato, mas imaginem não é sobre gatos, mas nem por isso deixa de ser uma leitura super divertida, aliás, a Julie apronta de tudo, porém não podemos acusá-la de ser chata. 

Na vida de Julie acontece de tudo, mas de tudo mesmo, e muitas vezes as coisas não dão muito certo, e com uma determinação inabalável ela se joga de cabeça e vive a vida intensamente, seja lá de bom ou ruim que isso possa trazer, mas com certeza ela vive. Quando questionada qual a coisa mais idiota que já fez na vida, embarcamos com a Julie em como ela conheceu o seu vizinho de sobrenome engraçado, afinal quem se chama Patatras? Será de alguma trupe de circo? Alguém que faz mágica? Como descobrir? 

No entanto quem sabe bisbilhotando sua caixa de cartas até prender sua mão dentro e precisar ser resgatada pelo próprio vizinho? Fazer mil conjeturas em sua cabeça sobre quem ele é, o que ele faz, e o mais importante, como convencê-lo de que vocês nasceram para ficarem juntos? Na sua cabeça Julie já criou vários cenários, porém as coisas se complicam quando ela percebe que Ric tem um segredo, e ela não vai descansar enquanto não descobri-lo. 


Acompanhamos as maluquices de Julie, e muitas vezes me perguntei onde essa história iria dar, não seria possível tanta coisa louca acontecendo sem um propósito não é mesmo? Então fiquei cada vez mais curiosa, querendo chegar logo ao fim do livro e saber o que poderia acontecer, e olha que foram muitas trapalhadas, explosões, alagamentos, cheguei a pensar que talvez ela não sobreviveria a história, mas terminei e ufa, vou te contar, foi intenso. 

''É preciso torcer por tudo, mesmo correndo o risco de se desiludir. É preciso experimentar tudo, mesmo correndo o risco de se ferir, entregar tudo, mesmo correndo o risco de ser roubado. Aquilo que vale a pena ser vivido obrigatoriamente nos põe em perigo.''

Para não dizer que tudo foi perfeito no livro, devo dizer que o romance foi o que mais ficou devendo, achei que precisava ter sido mais desenvolvido, mas em meio aos acontecimentos do furacão Julie, acabou que perdeu um pouco o encanto, porém foi uma leitura divertida, com uma mensagem bem legal por trás de tudo, e que me deixou satisfeita no final, sem falar nos personagens secundários que também contribuem bastante para o desenrolar dos acontecimentos, família, amigos, tudo isso num pacote que torna a história mais intensa.  

Mas afinal o que esse livro tem a ver com gatos? Só lendo para descobrir! 

AMANHÃ EU PARO! foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO

Sobre o autor:


Gilles Legardinier nasceu em Paris em 1965. Escritor, roteirista, produtor e diretor, sempre se dedicou a despertar emoções. Iniciou sua carreira no cinema aos 15 anos, na Inglaterra, e nos Estados Unidos, e em paralelo escreveu romances, thrillers e livros infantis. Gilles já vendeu 3,6 milhões de exemplares de suas obras, sendo 1,5 milhões só de Amanhã eu paro!, que foi pulicado em 19 países. 

13 comentários:

  1. Oi, Jani!
    Menina, eu jurava que quem escreveu esse livro foi uma mulher hahahaha
    Eu quero muito ler esse livro justamente por causa dessa loucura da protagonista hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Meninas acabei de ver o blog de vocês, ameiiii. Vocês estão de parabéns, achei muito linda também a iniciativa de três amigas criarem juntas um blog.Confiram o meu blog e deixem seus comentários e sugestões de assuntos que vocês gostariam de ler no meu.bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jani

    Esse livro é hilário, muitas amigas minhas ja recomendaram e disseram que é imperdível, quero muito ler.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Janiele,

    Esse livro está na minha lista de desejados e apesar disso essa é a primeira resenha que leio dele, gostei de saber mais sobre e com certeza irei ler, ótima resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Quero muito ler esse livro, principalmente por causa dessa capa - mesmo não sendo sobre gatos, haha. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Janiele. O livro não faz muito o meu gênero, mas me pareceu ser uma leitura bem bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jani!! Na época do lançamento desse livro eu ficava paquerando ele horrores! E apesar de não ser um livro sobre gatos, na minha cabeça era o livro do gato hehehehehe Fico feliz que tenha sido uma boa leitura, apesar da questão do romance, eu ainda quero, com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que ri com a capa do livro, pelo aviso logo no final da capa hahhaha. Parece ser um livro super engraçado, eu adorei sua resenha, sério. Vou adicionar no meu skoob, porque às vezes eu preciso mesmo desse tipo de leitura mais descontraída.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jani!
    Eu tenho esse livro, acredita? Mas ainda não o li e confesso que é exatamente pela falta de romance. Eu comecei a obra, mas é algo diferente do que eu buscava.
    Nem sei se vou conseguir chegar ao final da obra :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Janiele.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Tem livros que são feitos para curar uma ressaca ou para ler depois de um livro mais pesado e acho que esse é assim. Não acho que todos os livros tem que ter aquele romance profundo, de vez em quando eu gosto de variar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Interessante! A loucura já começa pela capa ter um gato e não falar sobre ou ter algum na trama. kkkkk Eu sinceramente não sei se leria. Entretanto, a personagem principal parece ser única e bem doida. kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir