(Resenha) Um Amor Inesperado - Silvia Spadoni

Livro no Skoob: Um Amor Inesperado
Série: Amores #2
Autor:  Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul
Páginas: 220
Ano: 2017

Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.

Quando recebi o livro Um Amor Inesperado para ler, estava com certo receio pois não tinha lido o primeiro da série, Um Amor Conquistado (resenha aqui), mas depois de saber que as histórias são independentes resolvi me aventurar nesse romance cheios de intrigas, mistérios e suspense.

Logo de cara o livro já começa com o casamento da mocinha com um condenado a forca, e daí pensamos o que será que ela está tramando? Vamos acompanhando a sua vida de viúva, uma história triste que ela conta a todos para levar uma vida sossegada, mas o que leva uma jovem inglesa a tamanha ousadia? Lady Amélia, não desconfia, mas o seu passado esta sempre a seguindo e os segredos de seu casamento estão prestes a vir à tona.

Após passar por grandes provações Lorde Cunnington, está de volta a Inglaterra e agora como um herói da coroa, por seus serviços como espião, porém ele procura muito mais que a glória, pois a humilhação que sofrera ao ser obrigado a um casamento com uma mulher misteriosa o marcou para sempre, e ele busca vingança por seus atos. 

Entretanto quando finalmente a encontra se ver preso numa teia de intrigas que nem sequer imaginava, ele traçara seus planos inúmeras vezes, planejou como a faria sofrer, a expondo aos olhos da sociedade, desmascarando a leviana que o humilhara pelos seus caprichos, mas por qual motivo? O que levaria uma Lady a um comportamento tão nefasto? Enquanto busca meios de fazê-la pagar, ele não esperava se ver preso no feitiço que são os olhos de sua esposa, afinal ele disse sim, e agora ela iria aceitar as consequências desse ato.

O livro é um romance leve, e foi uma leitura tranquila que me surpreendeu, mesmo não trazendo nada de novo em meio a tantos romances de época, a escrita da autora me agradou bastante, o romance foi bem construído, pois algo que sempre reclamo é quando de repente o casal cai de amores um pelo outro, ou acabam relutando em admitir seus sentimentos, o que não é o caso aqui, ambos são sinceros um com o outro, e vemos como o amor vai crescendo pouco a pouco, há também o mistério e suspense por trás da volta de Lorde Cunnigton a Inglaterra, alguém que esta traindo a coroa e que coloca em risco tudo pelo que ele trabalhou, e é empolgante junto com os personagens tentar desvendar quem é esse traidor. 

Algumas escolhas de palavras da autora me confundiram em alguns pontos, pois mesmo sendo uma leitora assumida de romances de época e conhecendo a escrita mais rebuscada ainda assim me peguei tendo que consultar alguns termos que poderiam ter sido trocados, como também o epílogo poderia ter sido menor, fora isso foi uma boa leitura, que eu nem sabia se tratar de uma autora nacional, já que não ficou devendo em nada para os estrangeiros!

UM AMOR INESPERADO foi cedido em parceria com a EDITORA PEDRAZUL

Série Amores:

2. Um Amor Inesperado
3. Um Amor Apaixonado

Sobre a autora:





Escritora nacional, autora de livros românticos ambientados na Inglaterra no século XIX.


14 comentários:

  1. Bom dia, ótima resenha, fiquei curiosa para ler, achei bem interessante o enredo que você apresenta, gosto de romances de época e a capa é legal.

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bom?
    Eu sou mega fã de romances de época e quando comecei ler sua resenha, ja me vi curiosa pra saber mais e mais da história! Gostei da protagonista, é bem ousada e intrigante, quero saber suas motivações. Adorei a capa, muito boa! Não conhecia esta história, mas agora pretendo marcá-la no skoob para ler!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, eu não conhecia a autora e nem os livros, mas a trama parece ser bem envolvente.
    Eu não tenho ficado muito apaixonada por series pq aqui onde moro é dificil encontrar e pela net o frete é quase o mesmo valor de um rim no mercado negro, mas como não amar este livros que os personagens vão conquistando a gente e nos fazendo parte da história?
    Já notei a dica.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Amo um bom romance de época e essa série parece ser um bem bom, não sabia da existência dela mas diferente de você eu não consigo ler livros que são de uma série mesmo que seja independente fora da ordem, vou procurar saber mais para fazer a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiê
    Sua resenha ficou muito legal, mas, eu realmente não gosto nada, nada desses romances de época escritos por autoras atuais, sério, para mim, as histórias são todas muito, muito parecidas e isso as torna bem enfadonhas. =/

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que leio sobre o livro e a autora. Só li um livro com esse gênero (que foi da Julia Quinn) e amei demais. Quero muito focar nele e ler mais e claro: adicionar também um de autor nacional!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Eu amo romances de época ou históricos e estou curiosa com esses livros desde que os vi na página da editora. Eu gostei da sua resenha e acho que a leitura me agradaria bastante.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de conhecer esta série, ainda mais porque sou fã de Romances de época. Que bom que estes pequenos detalhes como o uso de certos termos não tirou o brilho da leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Adoro romances de época, ainda não li nenhum livro desta editora. Fiquei bem interessada neste livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler esse gênero recentemente e já anotei a dica! Estou curtindo bastante romances de época e é uma autora nacional, ou seja, quero hahahah
    Ótima resenha, beijos <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Como eu amo livros que se passam na antiga Inglaterra <3 <3 <3
    Essas obras da editora Pedrazul são tão lindas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço esse livro da editora, tenho alguns aqui, não é bem meu estilo, acho tudo muito repetitivo, mesmo assim, se caracteriza como uma boa leitura de entretenimento.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Desde que soube do lançamento da editora já estou querendo ele HAHAH após ver sua resenha, e ler alguns elementos positivos fiquei mais animada ainda. Romance de época é meio difícil de não seguir clichê, por isso não me importo muito. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Janiele.
    Eu não sabia que era autora nacional até ler sua resenha hehe. Esses dias o primeiro e o segundo estavam de graça na Amazon e aproveitei e baixei. Mas queria eles físicos porque essas capas são lindas hehe. Eu sempre leio romances de época e nunca vi palavras mais difíceis neles, a não ser naqueles da Jane Austen por exemplo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir