(Resenha) Supergirl na Super Hero High - Lisa Yee

Livro no Skoob: Supergirl na Super Hero High
Série: DC Super Hero High #2
Autora: Lisa Yee
Editora: Rocco
Páginas: 268
Ano: 2017

Supergirl é a garota nova na escola. E também a mais poderosa (embora ela não acredite muito nisso). Recém-chegada à Terra, depois de perder sua família e todo o resto do planeta Krypton, a menina está começando a descobrir seu potencial, e a Super Hero High parece ser o local ideal para isso. Mas mesmo para a adolescente mais poderosa da galáxia, acompanhar as aulas do ensino médio e se enturmar com seus novos e poderosos amigos, entre eles Wonder Woman, Katana e Harley Quin, não é nada fácil. Porém, quando misteriosos acontecimentos colocam em risco não só a escola, mas seu novo planeta, Supergirl precisa confiar nos seus amigos e em si mesma e mostrar que é capaz de salvar o dia. No segundo livro da série DC Super Hero Girls, Lisa Yee mantêm o ritmo do primeiro volume e vai além, mostrando um pouco mais do dia a dia e da personalidade das jovens super-heroínas que vêm conquistando a garotada com uma aventura recheada de mistério, ação e muito humor.

Quem conhece os personagens da DC Comics com certeza já ouviu falar na Supergirl... Sim, eu sou muito fã dessa garota que é a mais forte de toda a galáxia! Por isso não resisti em ler Supergirl na Super Hero High, afinal, eu gosto do desenho (assisto DC Super Hero Girl com a minha irmã de seis anos, sou dessas!). Então só posso dizer o quanto foi divertida essa leitura, dei várias risadas com as trapalhadas da Kara, e vou contar tudo para vocês o que achei dessa história! 

Supergirl, ou Kara Zor-El é uma adolescente que foi enviada a terra quando o seu planeta Krypton explodiu, porém quando a mesma chegou a terra o seu primo Superman que foi enviado ao mesmo tempo que ela já era um rapaz, ou seja, Kara só chegou a Terra vinte anos depois. Ela foi criada pelos seus tios, Martha e Jonathan, que a acolheram assim como fizeram com Clark, o Superman.

Agora Kara precisa escolher uma escola para aperfeiçoar os seus poderes, já que eles estão aumentando a cada dia, e Kara é uma garota super desastrada, e devido a falta de habilidade acaba se metendo em vários desastres que nos faz rir muito! Ela decide então se matricular na Super Hero High, apesar de muitas dúvidas, pois a escola é bastante famosa, e é preciso passar por vários testes, além de ter como uma das alunas Wonder Woman, de quem Kara é fã de carteirinha!


E a aventura estará só começando, pois ao ingressar na Super Hero High, Kara enfrentará muitos desafios, principalmente no que diz respeito aos seus novos amigos, afinal, ela é uma garota bem tímida, que fará de tudo para conquistar a amizade de todos. E isso inclui se meter em muitas encrencas, mas ela contará com Barbará Gordon, que apesar de não estudar na Super Hero High, fará de tudo para ajudar sua amiga Supergirl a desenvolver melhor os seus poderes, e se tornar uma ótima aluna.

O livro tem um pouco mais de duzentas páginas, mas elas são suficientes para envolver o leitor de uma maneira divertida e despretensiosa. Acompanhar a rotina escolar desses adolescentes e tudo o que eles são capazes de fazer para salvar o dia torna a leitura bem mais prazerosa, alguns acontecimentos são bem óbvios, porém me vi presa em uma batalha entre heróis e vilões que foi de tirar o fôlego, e apesar de ser um livro mais voltado para o público jovem ele consegue entreter qualquer leitor que goste de uma boa dose de ação.

Lisa Yee escreve de uma maneira bem leve, cativante e engraçada, com certeza vou querer acompanhar as próximas heroínas em suas aventuras! É um livro que eu recomendo para todas as idades, mas principalmente para os jovens leitores que amam acompanhar o universo da DC Comics. O próximo livro como tudo indica será sobre a Batgirl, e eu já estou curiosa para saber o que essa história me reserva!

SUPERGIRL NA SUPER HERO HIGH foi cedido em parceria com a EDITORA ROCCO


Sobre a autora:


Lisa Yee nasceu e cresceu nas proximidades de Los Angeles. Seu romance de estreia, Millicent Min, Girl Genius, recebeu o respeitado prêmio Sid Fleischman Humor. Desde então, ela teve mais de uma dúzia de romances publicados e quase dois milhões de exemplares impressos, atraindo grande quantidade de premiações. Lisa participa do programa de apoio a autores da Literatura Infantil patrocinada pela Thurber House, e seus livros receberam recomendações de leitura National Public, da Sports Illustrated e do USA Today, entre outros elogios.

15 comentários:

  1. Gostei da resenha Eli. Apesar de achar o livro fofinho, não é o tipo de leitura que eu aprecio. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli!
    Precisamos de mais heroínas no mundo, prova disso é o sucesso da Mulher Maravilha nos cinemas. Girl power totaaaaal!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu assisti alguns episódios de supergirl e gostei bastante, acho que seria interessante ler o livro. Dica anotada! Bjos ❤

    Oi! Alguns lançamentos me chamou a atenção, os livros plano vermelho, em busca de abrigo e amor & gelato. Dica anotada! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli!
    Eu adoro Supergirl e acho legal a Rocco lançar essas histórias. Bem cara de cura ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca olhei o desenho, mas já li os dois livros da série. Preciso olhar o desenho também, pois adoro o universo da DC, e essas meninas adolescentes é bem fofas e mega divertidas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que curtiu a história e achou ela leve, já assisti o desenho no youtube, mas não tenho uma criança por perto, séria a desculpa perfeita para assistir coisas infantis.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse não é o tipo de livro que eu leio, mas gostei bastante da resenha. E eu também asisto DC Super Hero Girl com minha irmã kkk
    Beijos
    https://novolivronovoamor.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Aaaaah que estou louca por este livro, tanto é que vi hoje na livraria. A capa convenhamos que é super criativa e alegre que se destaca facilmente. Já o conteudo do livro acho que nao passa despercebido tambem. Adorei sua resenha, parabens.

    ResponderExcluir
  9. Que livro encantador e divertido menina, faz tanto tempo que não leio um infanto e livros com heróis que fiquei fascinada por esse que tu trouxeste, adorei a resenha também e só me deixou querendo mais e mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Amoooo super heroínas! Não leio muito esse tipo de livro, mas esse parece uma leitura muito gostosa. A capa é uma graça!!
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  11. Olá! que livro adorável, eu assisti a mulher maravilha do cinema e mega amei. Sempre entre uma ressaca, literária e outra gosto de ler livros, voltados para o público, jovem e sempre vale muito apena. Esse a partir de agora entrará para minha lista.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Gosto bastante da Supergirl, agora acompanho a série e via na Liga da Justiça, não conhecia o livro, e gostei bastante da proposta dele!!
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho essa capa muito fofa, mas apesar disso não é uma leitura que curto realizar.
    Talvez um dia acabe dando oportunidade.
    No entanto, adorei suas considerações e tenho certeza que muita gente vai curtir essa aventura!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei que era quadrinho, hahahahaha. Mas achei a ideia do livro bem legal e leria essa obra, com certeza!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Nossa, já tinha visto alguns posts mostrando esse livro, mas ainda não havia parado pra ler do que se tratava. Acredito que muitos como eu imaginaram que se tratava de um formato novo de HQ's hahahahah mas fico feliz de ver o universo feminino dos quadrinhos ganhando mais espaço. Obrigada pela dica ;)
    Bjoooo

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir