(Resenha) O canto mais escuro da floresta - Holly Black

Livro no Skoob: O canto mais escuro da floresta
Título Original: The darkest part of the forest
Autora: Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 294
Ano: 2017

Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick. Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.

Imaginem se deparar com um livro lindo, uma sinopse que te deixa morrendo de vontade de começar a leitura, com uma história de fantasias, fadas, e um lindo garoto preso num caixão de vidro que permanece adormecido por décadas? Em O canto mais escuro da floresta somos apresentados a uma fantasia maravilhosa, que nos prende e nos faz querer explorar seus lugares mais sombrios.

O livro é narrado pela Hazel, uma garota aparentemente muito artificial, que se diverte em beijar tantos garotos quanto possível, e que secretamente nutre uma paixão pelo melhor amigo de seu irmão. Ela vive em uma cidade cercada por contos misteriosos, onde as pessoas dividem o lugar com o povo das fadas, e coisas estranhas tendem a acontecer. Hazel sonha desde criança em ser uma cavaleira, junto com seu irmão Ben, que com o seu dom para a música seria o bardo, e juntos iriam lutar contra os monstros na floresta. Mas quando cresce, Hazel perde a esperança de realizar seu sonho, e de conhecer enfim o lindo garoto preso no vidro, um príncipe, como ela e Ben imaginavam.

"Hazel, Hazel, menina dos olhos bonitos. Beije-a se quiser ter o coração partido."

Após acordar sem se lembrar de nada do que fizera na noite anterior, Hazel se pergunta o por quê de esta com os pés cheios de lama, e pedaços de vidros em suas roupas, até que toda a cidade não fala em outra coisa, o garoto de chifres sumiu! Alguém o libertou, ou roubou seu corpo, mas será que Hazel está envolvida com esse mistério? Acontecimentos estranhos são normais na cidade de Fairfold, mas quando as coisas começam a ficarem perigosas, Hazel, Ben e Jack vão tentar descobrir o paradeiro do garoto de chifres, mas quando bilhetes enigmáticos começam a aparecer para Hazel, ela se pergunta se terá tempo de consertar as coisas.

"Sete anos para pagar o que esta a dever. Tarde demais para se arrepender."

O livro é cheio de fantasia, nos perdemos em meio as páginas com a beleza da estória criada pela autora, que aborda temas profundos com extrema delicadeza. Amor, amizade, família, tudo isso se mistura nos relacionamentos dos personagens em uma perfeita harmonia. O mistério, o suspense, tudo isso acrescenta ao livro uma áurea de perigo iminente, onde ficamos o tempo todo nos perguntando o que virá em seguida! Com certeza é um livro que vai entrar para a lista dos favoritos, e claro super recomendado!

''Mas sim, eu queria amar como nos livros de histórias, como nas canções e baladas. Queria esse amor que nos atinge como um raio. Eu sinto muito, por que sim, eu sei que você me acha ridículo. Eu sei que você me acha hilário. Eu sei, eu tenho noção que você esta rindo de mim por dentro. Sou muito idiota, mas ao menos eu sei disso.''

Uma leitura gostosa, e surpreendente! O canto mais escuro da floresta é uma obra repleta de significados por trás de personagens muito reais que nos faz sentir na pele tudo o que eles sentem, que nos conquista e nos leva a uma leitura desenfreada em busca de um final que chega rápido de mais, que nos deixa com uma saudade apertando no peito, um sorriso nos lábios e uma sentimento doce por ter lido algo tão belo.

Melhor quote:

''Eu não quero alguém normal. Não quero uma pessoa simples. Eu quero você. Amei você praticamente no primeiro momento em que te vi, selvagem, destemida, correndo pela floresta com os lábios manchados de roxo do suco de amora.''

O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA foi cedido em parceria com a GALERA RECORD 



Sobre a autora:

Foto -Holly Black
Holly Black é uma escritora norte-americana que mora em West Long Beach, New Jersey. Ela ficou mundialmente famosa após escrever a série de livros As Crônicas de Spiderwick.
Holly Black é uma grande colecionadora de livros raros de folclore. Em seus primeiros anos de vida ela morou em uma mansão abandonada em estilo vitoriano com sua mãe, que contava a ela várias estórias de fantasmas e fadas.
Seu primeiro livro, Tithe: A Modern Faerie Tale, foi muito bem recebido pela crítica e foi publicado no outono de 2002.
A escritora só viria a ficar famosa um pouco mais tarde, com o lançamento do livro As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo, primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick.

21 comentários:

  1. Olá, Janiele.
    Sua resenha me animou bastante. Eu me dei esse livro no mês passado de presente de aniversario porque amo os livros da autora. Mas depois li uma resenha tão negativa do livro que até desanimei. Mas agora lendo sua resenha, me animei a ler novamente. A Holly é incrível.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Além da capa deste livro ser maravilhosa, a premissa é muito interessante, eu quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a capa desse livro linda e morro de curiosidade com ele. Eu gostei bastante da sua resenha e de saber as suas impressões com a leitura. Não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Sempre que vejo esse livro, lembro o quão falam bem da Holly Black e de suas fantasias. Ainda espero realizar a leitura este ano, e sempre vejo elogios rasgados sobre o mesmo. Sua resenha está ótima e me despertou a vontade de ler ele mais ainda. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha me encantado pela capa desse livro, agora depois da resenha fiquei loca para ler, amo livros assim.

    adorei, beijos

    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  6. Oi, Janiele!
    Nossa, simplesmente adorei a premissa do livro! Esse vai para a lista de desejados, porque pelo visto é a minha cara! hahaha
    A sua resenha também colaborou muito para isso, adorei!
    Bjos!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi Janiele,
    Eu já tinha visto sobre esse livro mas nunca parei para ler uma resenha, mas nossa que arrependimento porque agora mais que tudo tenho que conhecer essa história e descobrir os mistérios.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente a minha primeira impressão foi o quanto esta capa é linda e a autora acertou na hora de fazer sua arte, segundo, gostei da historia, mas nao saberia falar se eu teria interesse em ler no momento.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler esse livro, acho a premissa muito atraente e morro de curiosidade para saber o que vai acontecer ao longo da leitura. Eu adorei a sua resenha e fiquei ainda mais interessada em ler.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, só pela capa ja me interesso pelo livro, e assim que li a sinopse e sua resenha ja anotei no meu caderninho de indicações. Eu imagino ser aquele tipo de livro que é repleto de aventura e que te tira o ar em determinados momentos, e com certeza é o meu tipo de livro... Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Que lindo ler resenhas desse jeito! Faz um bom tempo que não pego uma obra que me deixe com um sorriso no rosto!
    Não conhecia esse enredo e fiquei animada depois de saber que ele é tão envolvente e rico! Dica anotada! A resenha está ótima e o último quote é encantador :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu estou super ansiosa por essa leitura, me encantei com a obra desde a pré venda, pois a capa parece ser bem misteriosa, fantasiosa e encantadora. Amei saber que é uma fantasia envolvente e cheia de significados, fiquei ainda mais ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  13. Amo histórias cheias de fantasias
    imagino o conflito da personagem central
    ser tão despajada com outros garotos
    mais com seu amor não conseguir ter ele
    super ansiosa pra conferir esse final
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Janiele.

    O livro que você resenhou parece ser cheio de fantasia, além da beleza que a capa tem. Acho que vou surpreender bastante com essa leitura por causa do mistério e fiquei imaginando enquanto leia sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Também amei essa leitura e coloquei ela na minha lista de favoritos. Não achei que fosse gostar tanto, mas me surpreendeu.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  16. Até mesmo a capa é linda! ri um poucona parte: "Após acordar sem se lembrar de nada do que fizera na noite anterior, Hazel se pergunta o por quê de esta com os pés cheios de lama, e pedaços de vidros em suas roupas, até que toda a cidade não fala em outra coisa, o garoto de chifres sumiu! Alguém o libertou, ou roubou seu corpo, mas será que Hazel está envolvida com esse mistério? Acontecimentos estranhos são normais na cidade de Fairfold" parece bem divertido!

    Adorei a resenha e seu blog é lindo! ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. olaaa
    fantasia não é meu gênero favorito mas esse parece ter um toque de mistério, gostei muito e com certeza vou querer ler ele em breve, parece ser bem misterioso e divertido.
    beijos
    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  18. Adoro a Holly Black, seus livros são incríveis pra quem é apaixonada pelo gênero de fantasia <3, esse livro já está na minha lista de leitura. Provavelmente tbm vou amar. ;)

    beeijos Agda Alecrim

    ResponderExcluir
  19. Oie, adorei sua resenha.
    Esse livro já estava na minha lista faz um tempinho e como sou apaixonada por fantasia não vejo a hora de comprar e ler-lo
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Que capa mais linda e pela resenha parece que a história é interessante, mas já ouvi comentários não tão bons também sobre a autora. Vou anotar a dica, quem sabe uma hora dou oportunidade. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas da autora seria impossível... E quero ler vários livros dela!! :)

    Enfim, acho ótimo que não falte fantasia (adoro!!), e também que as personagens sejam reais e repletas de significados!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir