(Resenha) Sangue Mágico - Ilona Andrews

Livro no Skoob: Sangue Mágico
Título Original: Magic Bites
Série: Kate Daniels #1
Autora: Ilona Andrews
Páginas: 256
Ano: 2015

Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Hoje eu vim falar de um livro muito injustiçado, que merece ser conhecido, lido e relido apenas porque sim! Já faz um tempo que li o livro pela primeira vez e achando que tinha resenhado vivia falando sobre ele até que percebi que não tinha compartilhado meu amor por essa obra maravilhosa e hoje é dia de me redimir, então segura o forninho e vamos lá!

Recebi o livro para ler em meados de 2015, ano em que foi lançado aqui no Brasil. Confesso que escolhi ler pela capa e a promessa de um livro de fantasia, que é o meu gênero favorito, mas após terminar a leitura eu não sabia se teria ou não continuação e como a editora Saída de Emergência foi comprada pela Arqueiro, até hoje a série esta parada. Mas minha querida amiga Thaís me pentelhou tanto para que eu lesse os demais que tive que reler o livro novamente, e da segunda vez foi ainda melhor!

Kate Daniels, vive em um mundo dividido pela magia, ela vem em ondas e juntamente com ela, criaturas que antes só existiam em nossa imaginação. Metamorfos, vampiros, bruxas, todos eles são reais, e nesse universo pós apocalíptico, nossa protagonista leva a vida como uma mercenária, e após descobrir que seu guardião foi assassinado ela se envolve na investigação em busca do culpado, mas isso a leva diretamente aos necromantes e metamorfos, e mesmo sem saber ela acaba se envolvendo em algo muito maior.


- Você sabe alguma coisa sobre trabalho investigativo?
- Claro. É só irritar as pessoas envolvidas até que o culpado tente fazer com que você vá embora."

Kate é uma protagonista forte, uma mulher aparentemente simples mas que esconde um passado sombrio, porém quando resolve encontrar o assassino de seu mentor ela se ver presa em um conflito entre seres muito perigosos que podem por tudo que ela cuidadosamente sempre escondeu a perder.

O livro é uma fantasia urbana, um gênero que eu nem mesmo conhecia antes de lê-lo, mas que agora já é um dos meus favoritos, e ao contrário de livros com heroínas, este foge muito do padrão que normalmente conhecemos. Kate é uma mulher empoderada, lutadora, mas que foge do esteriótipo boazinha, ela faz mais o estilo badass, chutadora de bundas, joga sujo, xinga bastante e não esta nem aí pra ninguém. Algo que me chamou a atenção quando li foi a falta de um par amoroso, pois mesmo tendo um personagem masculino, maravilhoso, crush supremo vulgo Curran, os dois não se dão nada bem, e quando estão juntos faíscam rolam soltas, mas Kate não precisa de um cara para fazer seu trabalho, ela é quem vem em resgate, e mostra quem é que manda.

''Era perigoso demais conhecer Curran. Ele era muito poderoso, imprevisível e, o pior de tudo, possuía a capacidade inata de me enfurecer e tirar do sério.''

Então para deixar claro esse é totalmente uma resenha para puxar a sardinha da autora, pois é gente eu amo essa série e irei protege-la! Infelizmente ficamos órfãos já que a editora não deu continuação, mas para quem arranha no inglês, a escrita é muito leve e da pra acompanhar super de boa. Por isso se você gosta de uma boa fantasia, com uma personagem forte, bem escrita, um universo rico e bem desenvolvido, personagens secundários que não ficam para trás, e um crush maravilhoso, ou seja, uma leitura de tirar o fôlego, esse livro é para você! Leiam e evitem trazer a desonra para sua casa, para sua vaca e para você!

"Eu sempre saí à procura dos problemas de outras pessoas. Estranhos me contratavam para resolver seus problemas. Passei anos me certificando de que os problemas não bateriam na minha porta e destruiriam minha vida. Não funcionou. Tanto tempo perdido. E qual foi o resultado de todo o meu esforço, além da contagem de corpos?"



Sobre a autora:

Foto -Ilona / Gordon

Ilona Andrews é o pseudônimo de uma dupla de escritores formada por marido e mulher. Ilona nasceu na Rússia e Gordon é ex-sargento do Exército americano. Ao contrário da crença popular, Gordon nunca foi um agente da inteligência com licença para matar nem Ilona a misteriosa espiã russa que o seduziu. Os dois se conheceram na faculdade, na aula de Introdução a redação. Atualmente eles moram em Oregon, com dois filhos, três cães e um gato. Gordon e Ilona dividem a autoria da série Kate Daniels e da série romântica The Edge, ambas de fantasia urbana.

19 comentários:

  1. Oie
    Tenho muita vontade de ler esta série, parece ser muito boa.

    Bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desta série, mas fiquei muito curiosa para conhecer! Vou procurar aqui em Portugal! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Na época que lançou esse livro eu vi muita gente falando bem dele. Uma pena a Editora não ter lançado os outros livros. Eu não sou muito fã de fantasia, ainda mais se não tem um ponto romântico. Mas para quem curte deve ser um história incrível.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é bonita, né?!
    Eu gostei do que li, mas esse negócio de a série está parada, não me animou, adorava os livros da fantasia da Saída de Emergência.

    ResponderExcluir
  5. Sempre fico meio assim de ler uma série que tá meio abandonada. A minha sorte é que leio em inglês, então poderia dar uma chance para ela sem problemas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Eiii!

    Gostei da sua opinião, mas no momento estou fugindo de séries principalmente aquelas que as editoras abandonaram é super chato ver isso? Li um série que aconteceu isso dois livros foram publicados e o conto de fechamento não. É uma pena né?
    Vamos torcer para vir os outros exemplares em português né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Janiele! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, confesso que li tantos livros do gênero de fantasia que acabei enjoando um pouco, mas gostei do fato de ter uma protagonista forte e não ser uma mocinha sempre em apuros.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Não conhecia a série e já me interessei. Eu amo livros do gênero fantasia e esse ai parece ser muito bom. Adorei a resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro mas quando vi a capa achei maravilhosa. Gostei da sua resenha e fiquei curiosa com o livro, espero que a Arqueiro publique a série completa. Acho que vou esperar alguma notícia sobre isso para ler tudo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Uma saco quando nas saem as sequências né?
    O livro tem uma premissa legal, mas eu nem vou me atrever a ler para evitar sofrimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o título mas adorei a premissa do livro.
    Vou anotar a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi! Esta série é ótima, pena a Editora ter deixado de lado. Sinto falta de mais histórias neste estilo por aqui.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá
    De um tempo para cá ando me estranhando com a Fantasia Urbana, ficando tudo muito igual e os romances forçados. Mas quando você falou que não existe um par para Kate isso foi quase um sopro de ar puro para mim, dica anotada.

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente amei a resenha, fiquei encantada com a história do livro, a capa é linda, perfeita, exuberante. Pra quem gosta de história de fantasia o livro é ideal, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olha eu sinceramente fiquei com um pouco de receio de comprar esse livro, embora eu ache a capa dele MARAVILHOSA, mas depois de sua resenha acabei me convencendo um pouco a conhecer, mas eu acho que irei ler em ebook para ter uma ideia sobre a história sabe? Porque assim posso saber como é a narrativa. Porque a gente nunca sabe o que esperar e estou no momento de ler livros mais leves, não aqueles muito pesados.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a série, é o meu primeiro contato. Gostei da sua resenha e confesso que fiquei um pouco interessado, vou pesquisar um pouco mais sobre a série, quem sabe eu pegue a mesma?

    ResponderExcluir
  17. Oi Janiele,
    não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa e mistura de elementos fantásticos que ela carrega, não sou do tipo que lê livros do gênero com frequência mas eu não teria problemas em dar uma chance a essa obra, ainda mais depois de todos os elogios e pontos atraentes que li em sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, ou a autora, porem achei bem interessante toda a premissa e os elementos fantásticos presentes na mesma. O fato de as editoras não darem certa atenção para continuações de serie sempre me deixam bem chateada e já cheguei ao ponto de esperar todo o lançamento para não ter que passar por isso. Gostei muito da sua resenha e anotei a dica por aqui.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie tudo bom?

    Confesso que eu sempre escolho o livro pela capa...Eu também leio fantasia, mesmo não sendo o meu gênero favorito. Fico com medo de ler livro com continuação porque sou muito ansiosa e tenho medo de me decepcionar no final.
    bjos

    ResponderExcluir