(Resenha) O Executivo Tatuado - Erika Alves

Livro no Skoob: O Executivo Tatuado
Autora: Erika Alves
Editora: Angel
Páginas: 420
Ano: 2016

Sean Hector McGregor é um homem poderoso e sensual, que sabe usar o seu sex appeal a seu favor na hora da conquista. Vive a sua maneira. Livre, leve e solto. Sua aura de poder e virilidade fascinou a jovem Allyson Jordan. Frequentadora da mesma academia de Sean, a garota desde a primeira vez que pôs os olhos no executivo, não conseguiu desgrudar suas orbitas oculares dos atributos físicos do homem misterioso. Então ela decidiu conquistá-lo, e achou que a melhor forma de conseguir seu intuito é se candidatar a vaga de assistente pessoal oferecida pela a empresa de McGregor. E Allyson não perdera tempo em seduzir o lindo, e sexy, executivo tatuado!

Sabe aquele livro que você bate o olho e já pensa nossa que clichê? Pois então, este livro tem todos os clichês possíveis e imagináveis, mas quem disse que isso é ruim? Se você é daquelas que não dispensa um bom hot, recheado de açúcar, esse é o livro para você! Um romance com reviravoltas e repleto de sensualidade te espera em O Executivo Tatuado, da autora Erika Alves.

Quando recebi o livro da editora já esperava mais ou menos o que iria encontrar, a sinopse já nos dar uma boa ideia do enredo, porém a leitura flui bem rápido e acabei lendo ele em poucas horas. E após conhecer a Ally fiquei na dúvida se ela seria mais uma mocinha ingênua, ou se estava mais para riquinha mimada, e apesar de ser uma virgem de 23 anos (eu falei clichê?) ela é bem atrevida e sabe bem o que quer, ou mais precisamente quem, o rico, lindo e tatuado Sean, um executivo de sucesso, que além de ser podre de rico, é um dos solteiros mais cobiçados do país. 

Sendo assim, Ally resolve então por em prática seu plano para fisgar seu objeto de desejo, e nada melhor que ser sua própria sombra, se candidatando a vaga de assistente do executivo, uma receita pronta para o desastre, ou não. Quem sabe o que poderá acontecer? Ela não vai desistir de tê-lo e vai usar todas as suas armas!

Já imaginaram essa combinação certo? A autora traz tudo que se pode achar nos livros do gênero, mocinha virgem, cara rico, com um passado que deixou algumas marcas profundas em sua vida. Porém ele decidiu que quer a Ally só para ele, e ela resolveu fazer doce e claro que isso deixa o tatuado louco de desejo. Os personagens secundários foram os que mais me prenderam na trama, principalmente a mãe do Sean, Sthep, que sofre de surtos psicóticos após o abandono do marido, mas ela é uma mulher muito doce que precisa de muito amor e dedicação, a evolução dela foi para mim um dos pontos altos do livro e me deixou muito satisfeita.

Sinceramente eu não posso dizer que gostei muito do livro pois alguns pontos me desanimaram, mas daí você pode até se perguntar, se eu já sabia como seria o livro por que resolvi ler? Quem não gosta de um bom romance com um bad boy? Eu não nego que já cansei dos mocinhos, mas senti falta de um melhor desenvolvimento entre o casal, Ally por mais confiante que pareça sofre com a insegurança de se arriscar em uma paixão e o Sean viu bem de perto que o amor pode destruir uma pessoa, por isso acho que poderia ter sido melhor explorado o romance dos dois.

A autora colocou muita coisa na história e acho que perdeu um pouco o foco, até no final me peguei pensando que o livro daria uma boa novela mexicana, enfim, sei que o livro atende a um público específico que não tenho dúvidas que irão gostar, mas infelizmente para mim não foi tão bom assim. O livro conta com alguns capítulos extras no final e traz pontos de vistas de outros personagens, é uma leitura rápida, e que prende bem o leitor, a autora tem uma ótima escrita, fora os pontos negativos que citei, é uma ótima dica para os fãs de romances hots.

O EXECUTIVO TATUADO foi cedido em parceria com a EDITORA ANGEL



Sobre a autora:

Meu nome é Erika Alves, tenho 30 anos e sou de Recife. Sou formada em Segurança do Trabalho e futura engenheira (assim espero). Adoro rock. AC/DC é uma das minhas bandas favoritas, também sou fã de MPB. Amo os animais, assim como uma boa refeição, não dispenso uma lasanha, e muito menos um sorvete napolitano. Minha cor favorita é o preto. Minha paixão é a literatura, ela me libertou. É tudo para mim. Sou disléxica e os livros foram e são importantes em minha vida. Por muito tempo minha melhor companhia devido ao preconceito. Escrever virou um hobby renovador, escrevo desde pequena, mas minha saga de elaborar histórias e postá-las na web começou há quatro anos quando me envolvi com fanfics, (Ficção criada por fãs). Conheci um mundo todo novo cheio de possibilidades, conheci pessoas maravilhosas que mudaram a minha vida. Fiz amizades eternas. Levou-me também a oportunidades únicas, como a qual a Editora Angel está me proporcionando ao publicar Obscuro Coração um livro físico. Bem, essa sou eu resumida. Sou uma pessoa comum, cheia de imperfeições, porém também cheia de vontade de aprender e compartilhar.

20 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Que pena que a história não te conquistou tanto. Eu gosto muito de um clichê pra curar ressacas hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oie
    A premissa não me interessou, eu não curto muito clichês.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Janiele.
    Eu adoro um clichê, mas não gosto desse gênero. A começar por essa capa. Por isso acho que não leria mesmo antes de ver os pontos negativos que você apresentou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não gostaste, mas infelizmente não podemos gostar de tudo. Não é o meu género de livro e realmente muitos clichês geralmente não dão bom resultado...

    ResponderExcluir
  5. Oie Janiele =)

    Acho que essa formula para livros hot já está meio batida né? Confesso que não é o tipo de livro que chama a minha atenção, porém se o desenvolvimento é de certa forma interessante posso até a vir da uma chance. Mas pela sua resenha infelizmente isso não acontece aqui. Uma pena ...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Janiele, porém confesso que o livro não faz muito o meu gênero.

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jani!! Eu acho que eu estou no público alvo desse livro pq eu amo um romance super clichê hehehehhe mas que pena que vc não curtiu tanto e o livro perde um pouco o foco, de qualquer forma parece ser uma boa leitura.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Janiele, tudo bem? Preciso confessar que a história também não me agradou, porém diferente de você, eu ainda nem o li. Só pela sinopse consegui perceber que não faz bem o meu estilo de leitura. Mesmo assim resolvi dar uma chance e ler sua resenha completa. Acredite dei risada com o seu "Eu disse clichê" após a informação da personagem ser virgem. Realmente, todos os elementos são super clichês para o gênero. Como você mesma disse, a obra deve agradar para quem gosta de histórias do tipo, mas para mim não rola. Sua resenha está ótima e com sinceridade, o que é indispensável.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu curto romances clichês, se bem escritos podem ser ótimas leituras. Fico meio em dúvida se leria esse livro ou não, acho que se surgir uma oportunidade irei aproveitar, mas sem expectativas muito altas após perceber os aspectos negativos que você ressaltou.

    ResponderExcluir
  10. Curto livros do gênero, mas atualmente venho procurando livros com algo mais do que simplesmente o clichê, sabe?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu adoro um clichê mas quando ele é bem feito, o que não me pareceu muito ser o caso do título em questão já que, aparentemente, a autora usou clichês até não poder mais, colocando informações demais sem aproveitar bem todas elas, o que é uma pena pois gosto bastante do gênero e geralmente devoro livros assim mas não consegui me animar com esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não é o tipo de leitura que me agrada e as suas considerações reforçaram o meu desânimo. Gostei da sua sinceridade e tenho certeza que o livro fará sucesso entre os fãs do gênero!!

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Por mais que eu já tenha lido inúmeros livros do gênero, também não dispenso um bem romance. Só é uma pena que este não tenha sido tão bom como o esperado. Talvez se autora tivesse enxugado mais as situações do livro, fosse uma leitura melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Então, confesso que nem o título me chamou a atenção :(
    Não é um estilo que eu curta muito e esses pontos negativos que você citou me incomodaram também, acho que é fundamental o casal ter um bom desenvolvimento. O fato de você ter dado 2 estrelas também não me anima kkkk
    Vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Confesso que fiquei interessada em ler esse livro, mas a premissa cara rico e mocinha virgem realmente já deu o que tinha que dar. Curto romance seja hot ou não, mas confesso que fiquei com um pé atras com essa leitura. Bem, foi bom ler as suas impressões, sobre ler essa obra, quem sabe não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Janiele, sua linda, tudo bem?
    Como romântica adoro um clichê, livros leves e fáceis às vezes são perfeitos para aquelas ressacas. Mas que pena que o livro não desenvolveu muito os motivos dos personagens e que em algum momento perdeu o foco. Confesso que esse fato atrapalharia o meu envolvimento com o enredo também. Gostei muito da sua resenha sincera.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Poxa! Que pena que não te interessou tanto, não leio hot (quer dizer, nunca tentei haha), mas esse aí eu dispenso.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não ligo para clichés, até gosto, mas estou um pouco cansada desses romances hot atuais, e pra falar a verdade não curti o título deste livro, achei meio estranho.
    Bjs

    ResponderExcluir

  19. Olá! Achei a capa bem legal, mas essas histórias me parecem bem iguais. Até dei um tempo dos new adult por conta disso. Preciso de inovação! rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Adoro um clichê, afinal acho que todo romance é um clichê HHAHAHA com certeza iria ler o livro, por isso dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir