(Resenha) Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling

Livro no Skoob: Harry Potter e a Câmara Secreta
Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Série: Harry Potter #2
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 252
Ano: 2000

Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado a Murta que geme, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Roni Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

Depois de ler o primeiro livro (resenha aqui), não tive como não correr para ler a sequência, e mais uma vez mergulhei nesse universo fantástico que é a saga criada pela autora J. K. Rowling e me diverti muito acompanhando as aventuras e desafios enfrentados por Harry, Roni e Hermione. A leitura começa mais uma vez com Harry na casa de seus tios trouxas, e a situação não podia ser pior! 

Durante suas férias Harry sofre mais uma vez nas mãos dos Dursley, e sem notícias de seus mais queridos amigos, ele se sente esquecido e cada vez mais se questiona se tudo aquilo que viveu em Hogwarts não passara de um sonho, até que as coisas começam a se complicar quando Harry conhece Dobby, uma estranha criatura que tenta impedir de todas as formas que ele retorne ao mundo bruxo, afirmando que ele corre um grande perigo! A partir daí Harry se pergunta o que seria pior que continuar vivendo com seus tios, e quando Rony aparece para resgatá-lo em um carro voador, ele não pensa duas vezes em ir com seu amigo.

Na casa dos Weasley, Harry vive seus dias mais felizes ao lado da família simples, porém é tratado com muito amor, até que o momento de voltar para Hogwarts chega e as coisas começam a ficar complicadas, pois alguém abriu a Câmara Secreta, uma lenda entre os alunos, mas que parece ser muito real e põe em perigo todos aqueles chamados sangue-ruim, que tem família trouxa, e Harry é pego no meio de tudo isso, e junto com seus amigos irá tentar desvendar quem está por trás dos ataques, enquanto tenta não se meter em encrencas

A leitura foi muito rápida, a escrita da autora é muito fluida e nos prende em seu enredo, junto com Harry, nos sentimos dentro da história, e me peguei em diversos momentos tentando descobrir quem era o responsável por abrir a Câmara, mas confesso que não tive sucesso. Porém isso só fez a leitura ser ainda mais instigante, e já estou ansiosa para ler o próximo livro e ver em quantas aventuras o Harry irá embarcar!

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA foi cedido em parceria com a EDITORA ROCCO


Sobre a autora:

Joanne Kathleen Rowling nasceu nos arredores de Bristol, na região de Gloucestershire, Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Estudou Francês e Letras Clássicas na Universidade de Exeter. Em 1990, Rowling teve a idéia para a trama de Harry Potter, numa viagem de trem de Manchester para Londres. Sete anos depois, a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicada na Inglaterra pela editora Bloomsbury, dando início ao maior fenômeno editorial de todos os tempos. J. K. Rowling ganhou, entre outros prêmios, o Nestlé Smarties Book Prize Gold Medal, o FCBC Children’s Book Prize, o Birmingham Cable Children’s Book Award e o cobiçado British Book Awards Children’s Book of the Year. Em 2003, a autora foi agraciada com o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia, um dos mais importantes do mundo, concedido pela Fundação Príncipe de Astúrias a pessoas, instituições ou grupos cujo trabalho tenha contribuído de forma exemplar e relevante para a fraternidade entre os homens e a luta contra a injustiça, a pobreza, a enfermidade e a ignorância.

15 comentários:

  1. Olá Janiele!
    Ahhh Harry Potter é vida ♥
    Espero que você goste de toda a saga, os livros são maravilhosos!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Acredita que nunca li Harry Potter, tenho um bloqueio para ler livros que já vi o filme, tenho tanta vontade de ler, mas não rola. Amei sua resenha e essa capa dessa edição é linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de ter inúmeros fãs e muitas das minhas amigas insistirem pra que eu leio, simplesmente não consigo pegar pra leitura nada desse bruxinho. No entanto, já assisti o filme e curti, apenas pra leitura é que não consigo mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Me deu saudades hehe. Tem tempo que não releio os livros. Acho que farei isso ano que vem. Acho o Harry chegando na casa dos Wesley o máximo. A Molly é uma mãe incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Acredita que eu nunca li Harry Potter e não tenho nem vontade de ler? Poise não é uma série que me chama atenção mas tem muita gente que ama, sua resenha ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu vi os filmes mas não consegui ler os livros por já ter visto os filmes antes, mas estou com uma enorme vontade de tentar de novo. Eu adorei a sua resenha e estou quase certa de que vou amar a leitura se tentar mais uma vez e pelo que você falou a leitura parece ser bem rápida mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Também estou lendo HP, eu li o terceiro livro este mês, e estou amando. Pretendo ler um por mês e no final fazer uma resenha conjunta.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ah, quem não ama Harry Potter, não é mesmo? Minha saga preferida é a do Cálice de Fogo embora eu tenha me decepcionado com o final. Esperava mais ação no final do torneio, mas só foi Cedrico morrendo. Em A Câmara Secreta eu gostei principalmente pelo fato do Harry saber finalmente o que é ter uma família junto ao Rony, os pais dele e os irmãos.

    ResponderExcluir
  9. Harry Potter é vida, hahahahaha. Faz parte da minha história de leitora!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Janiele. Não cheguei a ler Harry Potter, mas achei os filmes interessantes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jani, tudo bem? Eu amo HP, mas o segundo livro não é meu preferido, mas lá no final tem muita coisa nesse que a gente acaba entendendo, mas pera, sem spoiler rsrsrsrrss Espero que vc continue a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Ainda não todos os HP, mas já li até o prisioneiro de Azkaban, que se tornou o meu favorito. Dos que li A Câmara Secreta foi o que menos gostei.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Preciso confessar que nunca li nem assisti HP e não sei da história. Motivo? Não me interesso. De vez em quando até me bate uma vontade louca de maratonar tudo e depois uma preguiça que me deixa estagnada. Quem sabe um dia... Bj

    ResponderExcluir
  14. Oie, nunca li harry poter, mas bacana ver que você gostou dessa leitura, achei bem instigante o fato de quem abriu a câmara secreta ser um mistério, e tomara que isso seja descoberto logo.

    ResponderExcluir