(Resenha) Codinome Lady V - Lorraine Heath

Livro no Skoob: Codinome Lady V
Título Original: Falling Into Bed with a Duke
Série: Os Sedutores de Havisham #1
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Ano: 2017
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Codinome Lady V é daqueles romances de época que te conquista pela sinopse. mas no momento em que você começa a leitura, percebe que o livro é muito mais interessante do que ele aparenta ser. Esse é o primeiro livro que leio da autora Lorraine Heath e já espero ansiosa pela publicação de outros livros da mesma, pela Editora Gutemberg e também pelo segundo livro dessa série Os Sedutores de Havishan, que conseguiu me atrair e me deixar ansiando pelas continuações que virão.  

Ashe, o Duque de Ashebury não teve uma infância muito feliz, ele junto com os amigos, os irmãos gêmeos Albert e Edward foram criados pelo Marquês de Marsden, um homem que após perder a esposa não ficou muito bem da cabeça. Os pais dos garotos morreram em um terrível acidente de trem, e os pais confiaram ao Marques a tutela dos filhos caso algo os acontecesse, o Marques possui um filho chamado Locksley e juntos os quatros se tornaram grandes amigos ou melhor irmãos, e que após crescerem ficaram conhecidos pela sociedade como os diabos de Havishan, por serem lindos, ricos, encantadores, que adoram viajar pelo mundo e que sabem como ninguém como seduzir uma dama.

Minerva Dodger é aquela personagem que te enche de orgulho, sabe aquelas protagonistas que impõe o seu papel como uma mulher de personalidade forte, e que não leva desaforo para casa apesar das regras da sociedade ditarem algo totalmente diferente? Bem, essa é Minerva, que apesar de já ter passado da idade de casar, e não se achar uma beldade, não aceita de jeito nenhum um casamento sem amor, onde o interesse do lorde se revele apenas pelo seu robusto dote dado pelo seu pai.


E depois de tantos homens apenas interessados em seu dinheiro, Minerva toma uma decisão completamente inesperada e inapropriada para uma dama, ir ao famoso Clube Nightingale... Mas Elidiane que Clube seria esse? Vou tentar explicar caras leitoras, esse clube seria um espécie de uma casa de encontros secretos entre homens e mulheres da alta sociedade londrina que desejavam, digamos, ter uma aventura se é que me entendem, sem serem reconhecidos, por isso não é à toa que as mulheres usam máscaras para não serem reconhecidas pelos parceiros que elas escolherem.  Com a ajuda da amiga Grace, Minerva consegue o endereço do Clube, e está determinada a ir ao local, pois apesar de não ter esperanças de se casar por amor, está disposta a se entregar a algum candidato no clube que lhe chame mais à atenção.

Após chegar no Clube Nightingale Minerva está complemente nervosa e quase desistindo da sua ousadia, mas aí quem é o cavalheiro a quem Minerva logo chama à atenção? Sim, o Duque de Ashebury, Ashe está completamente encantado pela mulher de máscara branca que caminha pelo salão mal iluminado do Nightingale e que se apresenta como Lady V. Ao se conhecerem os dois irão entrar em um jogo de sedução ardente, e completamente sem pudores (será?) já que Ashe possui um certo desejo peculiar que impõe para as suas parcerias. Será que Minerva está disposta a arriscar a sua reputação? E quando o relacionamento entre eles começa a ganhar intensidade fora das quatro paredes do Clube? Ashe estará disposto a tudo para desvendar todos os segredos de Lady V... Mas será que Minerva ou Codinome Lady V, ficará feliz ao descobrir os segredos dele?

- É isso que você faz? Cria expectativas com palavras?
- Não, eu sou um homem de mais ação. Eu simplesmente faço.
- E se a mulher não quiser?
- Então eu paro, eu acho... Mas ainda não estive com uma mulher que não quisesse.

A Lorraine Heath possui uma escrita tão fácil de se apaixonar! A autora realmente merece todos os prêmios que recebeu por todos os seus livros de época já lançados. Sério, eu me vi perdida e completamente envolvida na história de Minerva e Ashe, e também dos outros personagens que também ganham bastante destaque na trama. Alguns diálogos são longos, outros nem tanto, mas a leitura flui bem, somos surpreendidos pelos detalhes, e pouco a pouco vamos nos aprofundando na personalidade dos personagens, nos seus segredos e em suas emoções mais perturbadoras. A narrativa tem momentos engraçados, cenas quentes cheias de persuasão e sedução totalmente dignas de serem lidas e apreciadas! Serio, é difícil não se apaixonar pelo Ashe, e por toda a sua sensibilidade.

O livro possui um epílogo que não poderia ter sido melhor! Fãs de romances de época tenho certeza que Codinome Lady V irá fazer parte da sua listinha de livros para devorar rapidamente! Convido todas vocês para conhecer o Clube Nightingale e se apaixonar por esse casal incrível que nos ensina que as aparências podem nos enganar, e que o amor pode ser encontrado onde menos se espera e que vivê-lo sem receios pode se tornar uma deliciosa aventura!

CODINOME LADY V foi cedido para resenha pela EDITORA GUTENBERG

Sobre a autora: 


Lorraine Heath sempre sonhou em ser escritora e desde pequena tem uma queda por histórias de amor, sem dúvida fruto de uma infância regada a muitos filmes ao lado da mãe, que lhe ensinou que os melhores são aqueles que fazem ''você se acabar de tanto chorar''. Nasceu em Watford, na Inglaterra, e se mudou ainda criança para os Estados Unidos. Depois de se graduar em Psicologia na Universidade do Texas, escreveu manuais, artigos e comunicados de imprensa, mas sempre sentiu que alto estava faltando. Quando leu o primeiro romance de época, não só ficou encantada com o gênero como logo percebeu o que faltava nas obras: rebeldes, canalhas e libertinos. Desde então ela escreve sobre eles. Seus livros já ganharam vários prêmios de prestígios, como o RITA Awards, e sempre figuram entre os best-sellers do USA Today e do The New York Times. 

16 comentários:

  1. Não é o tipo de gênero que costumo ler hahaha mas a história parece ser interessante, principalmente pelos mistérios que passa a englobar entre os personagens. Já ouvi falar muito desse livro, deve ser realmente bom para os leitores do gênero.
    By: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli, tudo bem?

    Eu comecei a ler, mas ainda não terminei, até o momento estou achando a protagonista ótima, mas acho que assim como vc vou gostar da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nossa, postei sobre esse livro essa semana também! Amei, é um ótimo exemplo de romance de época, um gênero literário que eu amo!!!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história, não conhecia, mas achei super interessante ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. OMG!
    Essa resenha me deixou com vontade de largar tudo e ir à livraria comprar o livro.
    Eu sou apaixonada por romances de época, já tinha até visto essa capa em algum lugar, mas essa é a primeira vez que paro pra ler uma resenha de Codinome Lady V. Já quero loucamente!

    Beijos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha! Vi muitos comentários positivos sobre esse livro e já está na lista. Sou fã de romances de época, então tenho certeza que irei gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem?
    Adorei a resenha menina, eu tenho tamanha curiosidade e até mesmo vontade de ler esse livro, não sou muito chegada em romances de época, mas diante de tantos comentários positivos fiquei bem animada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Elidiane. Amo romances de época, mas não sei, faltou algo que me cativasse nesse livro e instigasse a leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elidiane, muito boa tua resenha. Já conhecia, embora muito menos do que achasse depois de ler esta resenha, hehe.

    Muito bem detalhada e igualmente bem escrita!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    quero ler esse livro desdo lançamento, a história chamou minha atenção, fora que gosto de ler livros do gênero, mesmo ainda tendo lido muito pouco.
    Que bom que gostou e que a história é boa. Preciso desse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Elidiane, tudo bem?

    Ainda não conhecia a obra, mas já estou desejando-a ardentemente. O livro parece ser maravilhoso, principalmente por trazer uma mocinha que foge totalmente do tradicional e que não está disposta a abaixar a cabeça pra ninguém.
    Fiquei curiosa pra ler como será o desenrolar do romance dos dois, acho que seria uma leitura que amaria. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Elidiane.
    Já ensaiei para comprar esse livro algumas vezes. mas como não tinha lido nenhuma resenha dele até agora ficava na duvida sobre comprar ou não. Mas agora vou comprar. Adorei sua resenha e acho que vou amar o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Eli! O livro já está aqui e estou super empolgada para ler, espero gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha e de como descreveu sem dar spoiler mas não faz meu gênero. '~' Prefiro fantasia, ação, suspense e terror.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro.
    E sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.
    Já vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar deste livro, amo romances de época, porém não tive oportunidade de ler este ainda. Adorei a resenha. Abraços.

    ResponderExcluir