(Resenha) O Garoto do Sonho - Erick Mafra

Livro no Skoob: O Garoto do Sonho
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Páginas: 228
Ano: 2017
Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.

Quando recebi esse livro da Editora Astral Cultural, confesso que não estava muita animada para começar a leitura, o fato de ser um livro de Youtuber me deixou com um pé atrás, mas acabei achando a estória bem legal, e possui uma mensagem importante para os seus leitores e fãs!

Em O Garoto do Sonho temos a Maria Clara, ou Claire como é chamada pelos amigos, a mesma está curtindo seus dias de férias escolares, e como qualquer adolescente, tem sempre mil e uma perguntas em sua cabeça, porém ao se deparar com uma cena de violência na rua, começa a se questionar sobre as questões que sempre estiveram em sua mente, mas que nunca deu muita importância.

"Todos compartilham o mesmo céu, Clara. Mas, às vezes, se esquecem disso.” 

Eu li o livro em um momento não tão legal da minha vida, estava em um dia bem triste e me questionando sobre muitas coisas, e acabou que a mensagem do livro me veio em uma hora muito oportuna, pois me ajudou a enxergar algumas verdades que eu mesma não queria ver.

"Só existem dois tipos de pessoas [...] Aquelas que veem a Verdade sobre o que está acontecendo e aquelas que acham que estão vendo, mas estão imaginando coisas sozinhas em suas mentes.” 

Acompanhar a Maria Clara em suas descobertas, foi muito divertido, conhecer os personagens do livro e suas peculiaridades também foi algo que me surpreendeu, imaginem só como seria conhecer alguém que só vemos em sonho? Enryn e seus parceiros tem uma missão importante aqui na terra, e junto com a Clara, eles vieram para tentar abrir nossas mentes para uma nova cultura.

Contando com lindas ilustrações que completam a obra, ainda podemos acompanhar a leitura com uma playlist de músicas que nos faz mergulhar ainda mais na estória! Curtinho mas com um conteúdo que fica com a gente mesmo após terminar, O Garoto do Sonho me surpreendeu.


O livro nos traz reflexões simples, mas com resultados extremamente relevantes, coisas que passamos despercebidos e que na verdade pode fazer muita diferença em nossas vidas. Mas se há algo que o livro passa para nós leitores, é amor! Cada página, cada frase, estar tão cheia de carinho e amor que não tem como não se sentir tocado por ele!

O GAROTO DO SONHO foi cedido em parceria com a EDITORA ASTRAL CULTURAL

Sobre o autor:


''O Erick é forte porque o amor é Força. O Erick é gentil porque não se sente ameaçado pelas pessoas, mas compartilha a Vida com elas. O Erick é Alegre porque a Vida é Alegre. O Erick é Doce porque a Vida é Doce e Perfeita. O Erick confia em si mesmo porque confia em todos, confia na Vida e confia em Deus.
O Erick é blogueiro, influenciador, ator, modelo, produtor de conteúdo, youtuber, produtor e diretor de vídeos e também escritor? O Erick é Amor.''

18 comentários:

  1. Oie Janiele =)

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas pela sua resenha a história me pareceu ser bonita e interessante. Não é um livro que eu leria no momento, por não estar em uma fase muito legal da minha vida, mas quem sabe lá para frente.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu vi algumas divulgações do livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, achei interessante e que bom que te transmitiu uma boa mensagem. Nem sabia que o escritor era youtuber.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jani! Essa é a segunda resenha positiva que li do livro. Achei a história bem interessante e uma capa lindíssima. Gosto de livros que nos fazem refletir, mesmo sendo reflexões simples, às vezes é mais relevante do que a gente imagina!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  4. Moça eu vi esse livro na livraria e me apaixonei, essas cores, essa capa, ESSE CABELO INCRÍVEL, só não trouxe pra casa pela falta de dindin mesmo kkk Amei sua resenha <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não me lembro de ter ouvido falar do livro, mas que bom que ele tem uma mensagem positiva e cativante - é sempre bom ler obras assim. Vou guardar a dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ai esse livro... Primeiro que eu amo essa editora (meu sonho seria publicar por ela), depois... ah que livro lindo, leve, encantador e gostoso! Eu não sabia que o autor era um youtuber... hahahahaha.
    Recomendo a leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu ainda não tinha visto resenha relacionado ao livro, mas já conhecia a obra pois eu acompanho o autor no insta e o mesmo faz muita divulgação do trabalho. Acho que deve ser um livro bem legal e leve. Adoro o cabelo desse cara rsrs. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ja!
    Esse livro tem uma premissa legal, adolescente, mas legal, mas confesso que algo nele me desanima: a capa KKK. Acho muito feia. Não curto muito pessoas nas capas dos livros, ai , sei la. Mas sem duvidas por fazer ter uma reflexão no leitor ja atiça minha curiosidade. Quem sabe um dia.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Legal essa confissão de não se animar muito com a leitura pelo fato do autor ser youtuber, isso acontece muito com a gente em várias outras situações. O fato de, por fim, você ter gostado nos mostra que devemos pelo menos dar uma chance, e se não curtir, td bem. Parece ser uma leitura leve e agradável, talvez tenhamos que escolher um momento certo para ler e aproveitar a leitura. Ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Que bom que o livro chegou para você na hora certa, realmente acho que precisamos de mais amor, e eu falo amor de verdade, de fazer O bem, e não de esperar que os outros façam por nós.

    ResponderExcluir
  11. Achei a biografia do cara mais para "Erick se acha!" hahaha
    O livro já foi resenhado no meu blog também pela minha querida amiga e colaboradora no blog Ana!
    Eu não li, mas achei uma viagem esse livro, e não senti atração pela leitura (preconceito com youtuber? Pode ser, rs)

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Tenho visto bastante o livro pelas redes sociais, inclusive estava com muita vontade de lê-lo pois gosto da sinopse. Não fazia ideeeeeia de quem era o autor, nem sabia que era youtuber. acabei de ir no canal dele e sem perceber assisti a três vídeos. kkkk Achei ele um amooor! Assim como seu livro...
    Acho que há muito preconceito em relação aos autores que também são Youtubers, querendo ou não em algumas pessoas trás uma má impressão, com motivos. Felizmente, perdi esse pré-conceito após ter ótimas experiências. Espero ler esse livros em muito breve.
    beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já li algumas resenhas desse livro e, desde então, estou curiosa para fazer a leitura, mas ainda não tive oportunidade. Achei muito bacana você ter curtido e fiquei contente por o livro trazer pequenas reflexões, pois estou cansada daqueles livros exagerados em reflexões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem!?!?
    Exatamente como você, meu interesse foi completamente afetado por saber que o autor é um Youtuber.
    Não gosto dos livros deles pela forma como são escritos e normalmente tem um ghostwriter envolvido e com certeza perde a essência da pessoa.
    Mas há que se dizer que a capa é bem fofinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Amore,
    Esse livro está em minha lista de desejos... que capa mais fofa!
    Essa coisa de o livro trazer reflexões me motiva ainda mais em querer ler... Excelente resenha, parabéns! Bem sincera.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. Oi Janiele.

    Eu tenho um pé atrás com livros de Youtubers, por isso eu ainda não li nenhum. Pela sua resenha o livro não parece ser ruim, pois você mencionou as reflexões que contém no livro. Não vou descarta a possibilidade de lê-lo algum dia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, não sabia que o autor era youtuber. Esse livro tem uma capa bem bonita, e plas resenhas que tenho visto sobre ele, parece trazer uma mensagem bem interessante. Fiquei curiosa com essa coisa de "nova cultura".

    ResponderExcluir
  18. Olá, Janiele.
    Entendo o seu sentimento de não querer ler o livro imediatamente. Eu, no seu lugar, sentiria a mesma coisa. Não sou muito fã de livros de youtuber, mas tem muitas pessoas que gostam, então é legal para elas ter esse tipo de publicação.
    Abraços.

    ResponderExcluir