(Resenha) A Filha do Sangue - Anne Bishop

Livro no Skoob: A Filha do Sangue
Título Original: Daughter of the Blood
Trilogia: As Joias Negras #1
Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergencia
Páginas: 432
Ano: 2014
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Os ponteiros do relógio vão passando enquanto me vejo diante de uma página em branco, procurando encontrar algo que faça sentido, e que possa externalizar o caos de sentimentos, palavras, e tudo o que esse livro nos apresenta e nos faz sentir. Se você não tem uma mente aberta para narrativas não convencionais, temas que nos faz sair da zona de conforto, então esse livro NÃO é para você!

Quando decidi reler A Filha do Sangue, acho que não estava preparada para reviver tudo que esse livro me apresentou na primeira leitura, pois foi tão natural quanto o primeiro momento em que conheci esse mundo fantástico construído pela autora, e por mais que eu queira poder compartilhar minha experiência aqui com vocês, em nada posso ajudar, pois somente descobrindo as terríveis e obscuras verdades entranhadas nas páginas é possível entender a complexidade desse livro.

Anne Bishop nos apresenta um mundo sombrio, onde a sociedade é dominada por Feiticeiras, que usam joias para representar seus poderes, em uma hierarquia onde o papel dos machos é servir, onde existem escravos sexuais que são controlados por um anel em seu órgão sexual, há muito tempo os princípios do Sangue foram perdidos e agora a corrupção se alastra e consome o  reino de Terreille. Uma profecia predisse que A Feiticeira, o sonho vivo, andaria novamente no reino, Uma Rainha poderosa que poderia ser a sua salvação ou perdição, porém o poder inspira também o medo e nessa teia de intrigas, ninguém estar realmente a salvo.


"Era poder demais. Nem os Sangue estavam destinados a deter tal poder. Nem a Feiticeira jamais controlara todo esse poder. A verdade é que esta menina controlava. Esta jovem Rainha. A filha da sua alma. Com esforço, Saetan estabilizou a respiração. Poderia aceitá-la. Poderia amá-la. Ou poderia temê-la. A decisão cabia a ele, e o que quer que decidisse aqui e agora seria uma decisão com a qual teria de viver.”

O livro nos apresenta uma narrativa em terceira pessoa, com o ponto de vista dos personagens, porém é através de Daemon, Saetan e Jaenelle que a história tem mais foco, no começo pode ser bem confuso encontrar-se na escrita da autora, principalmente para quem não tem hábito de ler fantasia, e ainda mais o estilo da Anne.

A autora não se contenta em se manter dentro dos padrões, sua escrita não é nada do que estamos acostumados a ver normalmente por aí, ela cria seu próprio mundo, cheio de dilemas morais, tabus, sexualidade, incesto, estupro e pedofilia, o que pode nos chocar em um primeiro momento, porém não tem como não reconhecer a obra prima que a autora nos presenteia.

"Não era luxuria - o fogo do corpo empalidecia em comparação ao abraço entre mentes - embora o prazer físico estivesse presente.(...) Queria entrelaçar a vida na dela até que fosse impossível saber onde começava uma e terminava a outra. Queria colocar os braços à sua volta, fortes e protetores, e sentir-se também ele, protegido; possuí-la e ser possuído, dominá-la e ser dominado”

Jaenelle é uma menina aparentemente perturbada e por isso sua família a mantém sempre escondida dos olhos da sociedade, porém desconhecem que por trás daqueles olhos azuis, se esconde um poder antigo. A trama gira em torno da menina feiticeira, seu tutor Saetan e o Sádico Daemon, que para todos é apenas um escravo sexual, porém ele espera faz muito tempo para servir a sua Rainha, mas quando ele a encontra, nada poderia ter lhe preparado para ela.

O livro não é uma leitura fácil, e se você já chegou até aqui nessa resenha deve ter percebido que me contive ao máximo em deixar escapar qualquer detalhe a mais sobre o enredo, mas imaginem como foi mergulhar nesse mundo, cada virada de página, cada sensação despertada pelas descobertas, desejo que você leitor possa passar por tudo isso, que se perca em meio as trevas, que viaje até o mais profundo dessa fantasia, e que como eu se apaixone pela escrita da Anne. Esse não é um livro que todos vão gostar, mas aqueles que conseguem reconhecer a verdadeira Joia que ele é clichê eu sei jamais irão se arrepender!

“Já tinha aceitado que a feiticeira era uma criança, mas não fazia ideia de como reagiria quando finalmente a visse. Podia se confrontar com o pensamento de que não desejava o corpo da criança, mas o desejo que sentia pelo que vivia dentro daquele corpo o assustava.”
Recomendo muito para fãs de Trono de Vidro, e as demais fantasias que bebem na fonte da Anne Bishop, vocês irão descobrir que Joias Negras inspirou até de mais  algumas de suas fantasias preferidas! Além da capa ser belíssima, a diagramação do livro ficou muito boa, páginas amarelas e letras com um tamanho e espaçamento que nos proporciona uma ótima leitura, o único ponto negativo foram alguns erros de revisão/digitação, mas que não comprometem a experiência.

A FILHA DO SANGUE foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO

Sobre a autora:

Anne Bishop vive no norte do estado de Nova York, onde gosta de passar o tempo ouvindo música, fazendo jardinagem e escrevendo. É autora de 17 romances, entre eles a premiada Trilogia das Joias Negras. Seu romance mais recente, Twilight's Dawn, entrou na lista dos mais vendidos do The New York Times. Bishop está escrevendo uma nova série sobre a qual adianta apenas trata-se de uma história urbana fantástica e sombria, com grandes reviravoltas. 

30 comentários:

  1. Oie
    Uauu, não imaginava tudo isso deste livro, agora fiquei bem curiosa. Ai, sou fã de trono de vidro então acho que irei curtir muito a leitura. Adorei sua resenha, bem ampla, deu para perceber e entender bem o enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa, esse livro é bem diferente do que eu imaginava, e gostei bastante!
    Só não gosto dessa capa!!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, nunca pensei que esse livro pudesse ser tão intenso; agora fiquei super curiosa, porque eu AMO livros com bruxas, magias e tudo mais.
    Do jeito que foi posto, me lembrou um pouquinho A Hora das Bruxas da Anne Rice, mas com uma temática mais envolvente.
    Quero para ontem!

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler essa série, mas por enquanto preciso dar conta de outras que já comecei!! Rs... Adoro histórias que nos tiram da zona de conforto!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. OMG que livro incrível! Amo histórias com temas de fantasias, imaginar uma trama que faz o leitor fugir da realidade e entrar totalmente em um mundo novo e fascinante, é sempre maravilhoso. O Enredo parece ser viciante e o modo como você detalhou os personagens e a história me deixaram mais ansiosa ainda para conhecer essa obra. Adorei a sua resenha, não conhecia a escrita dessa autora, mas não vejo a hora de conferir. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oieee!
    Nossa, eu to louca pra ler esse A Filha do Sangue.
    Acho que capa tao linda e depois que fiquei sabendo que saiu o terceiro livro,fiquei ainda mais doida pra ler logo tudo.
    Não conhecia mto da historia e agora pelo jeito vou ter que ler logo pra ver se vou amar ou nao, hehe.
    Legal demais ele ter sido inspiração para outros livros.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oie Janiele =)

    Ahhh!!! Eu não sei nem o que falar desse livro rs... Ao contrário de você não gostei de nada XDD Achei a história toda muito sem pé e cabeça, fora que achei a a autora forçou a barra em muitos momentos. Confesso que foi uma leitura bem sofrida.

    Mas fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. A história é bem legal, mas confesso que não sou muito fã de livros assim, se fosse um filme seria muito legal.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  9. Sou LOUCO pra começar a ler! Só quero terminar as outras 500 que estão encalhadas na fila kkk mas, já fazem tantos anos que quero começar essa que estou pensando seriamente em pular a fila...
    Parabéns pela resenha, adorei seu jeito de transmitir suas sensações durante a leitura :)

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu conheço todos os livro dessa série e quero muito dar início a leitura da mesma, inclusive eu solicitei esse livro a Arqueiro no último mês da parceria. Pela sua resenha vejo que caixa e é um livro bem intenso e cheio de descobertas. Sobre a capa eu acho ela muito linda. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Janiele
    Nossa, não sabia que esse livro trabalhava tantos temas. Mas já ouvi falar muito bem da série e pelo jeito você gostou muito mesmo. Eu gosto do gênero, só não tenho a muita certeza ainda se leria a série, pois ela nunca me chamou minha atenção, mas é uma ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Sempre tive bastante curiosidade por este livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Agora você me assustou ao colocar que o livro retrata tantas coisas, dentre elas incesto, pedofilia e estupro que fiquei um pouco tensa. Acho que já posso riscar da minha lista, rs

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  13. Tô loucaaaa pra ler esse livro, ele tá na minha lista! Adorei a resenha, parabéns
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Uau, nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas pela sua resenha me interessei bastante! Entrando para minha lista de futuras leituras já! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não tinha escutado falar sobre esse livro, mas parece ser uma história intensa, envolvente e cheia de tematicas diferentes! Quem sabe um dia não me dá vontade de ler, já anotei aqui.
    Adorei sua resenha, bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Jan! Então é para mim! Sou mega fã de Trono de Vidro. Que bom que temos uma série deste porte por aqui e que capas são essas? Lindas!!! Dica anotada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Jani!

    Eu quero muito conhecer essa série, parece ser um universo muito bem construído e os temas citados como estupro e incesto chamaram minha atenção, a obra parece ser mais forte do que imaginava. Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar da série, mas como estou a leitura de duas outras séries de fantasia atrasada, não pesquisei mais detalhes. Obrigada por apresentar a trama, vou procurar mais informações! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi Janiele!
    Esse livro parece ser muito bom! Não tinha ligado muito para ele quando foi lançado, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Pela capa, você não faz ideia de quantos temas o livro aborda e esta consideração me deixou curiosa pra conhecer a narrativa e me envolver também. valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Já escutei muitos elogios sobre esse livro. Mas confesso que não me atrai o gênero. Já tentei ler mas para mim não fluiu. Quem sabe um dia. No momento deixarei a dica passar. Obrigada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Ultimamente ando bem curiosa com essa série, especialmente porque amei a premissa do terceiro livro. Também gosto bastante das capas.
    Esse livro parece bem denso, mas ele não me faz ter aquela coisa 'preciso ler' como fez o terceiro, mas como é uma série preciso ler esse antes, então fica anotada o/

    ResponderExcluir
  23. Heiii, tudo bem?
    Amo demais fantasia e estou bem curiosa para ler os livros da Trilogia: As Joias Negras.
    Acho as capas um arraso e que bom que a arqueiro publicou o ultimo, agora sim vou ler tudo hehe.
    Adorei sobre o que escreveu, nao conhecia direito do que se tratava a historia com medo de spoilers, mas nao peguei nenhum e foi otimo.
    Já vi que esse livro é totalmente pra mim, vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Olá tudo bem?
    Comecei a me aventurar pelo gênero fantasia recentemente e tenho gostado bastante. Adorei a premissa desse livro, principalmente porque adoro livros com bruxas ou magas, então já despertou bastante meu interesse. ão esperava tanto dele assim e que bom que você gostou da leitura, espero ler em breve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Confesso que acho essa capa bem bonita, tive a oportunidade de vê-la pessoalmente, mas não é uma história que me atrai, não tem muito haver com o que quero ler no momento.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Jani.
    Eu tava namorando essa capa faz tempo, mas nunca. Nunca mesmo, imaginei que o livro tivesse assuntos tão "pesados". E como amo fantasia e quero tentar narrativas novas, certo que vou querer ler esse.
    Aliás, parabéns pela resenha e não precisava se conter nada. Por mim, podia desembuchar tudo,suahushas.

    ResponderExcluir
  27. Oi Janiele, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro fantasia e assim que vi essa trilogia, eu quis ler. Até que uma amiga me contou que o livro era um pouco pesado e agora lendo sua resenha, acho que os temas que a autora aborda são muito fortes, eu sou muito sensível não sei se seria para mim. Mas não posso negar, é bem diferente, a autora traz o lado sombrio da magia dominando. Vou dar uma chance para ver se aguento, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Tenho muita vontade de ler essa história e sua resenha me instigou mais ainda, gostei muito de conferir suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  29. Gostei da resenha.
    Já entrou para a minha lista de opções para estrear mais nesse universo de fantasia.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Gosto de livros assim, tem um livro que bem esse estilo desse livro que se chama filha da floresta, gosto da ação que existe dentro de um livro de fantasia. Sua resenha me deixou bastante curiosa, amei. Colocando na Wishlist pra já.

    Beijos

    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir